NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1º A 7 DE DEZEMBRO DE 2014

logotipo

 


 

SEGUNDA-FEIRA - 1º DE DEZEMBRO
18h: Anjos da Guarda

Episódio 9: Enquanto num ponto da cidade os bombeiros tentam salvar um gato, que está preso num espaço oco de um prédio, outra equipe socorre vítimas de uma batida de carro. Os chamados não param e durante o plantão há ocorrências de quedas de bicicleta, desmaios e incêndio criminoso em residência.

 

TERÇA-FEIRA - 2 DE DEZEMBRO
22h30: Desafiando os Limites

Escalada da Morte: O National Geographic Channel acompanha um escalador extremo ao que ele tenta criar um recorde por escalar sozinho um trio de rochedos angustiantes, sem cordas de segurança. Um dos prodígios mais condecorados do mundo da escalada, Alex Honnold, precisa escalar a face da Tríplice Coroa do Yosemite: Mt Watkins, The Nose e the Regular Half Face of Half Dome em menos de 24 horas. É um percurso que totaliza quase 2 quilômetros de penhascos íngremes, onde um passo em falso significa morte certa.

 

QUARTA-FEIRA -  3 DE DEZEMBRO
21h: Estrada da Morte- Episódio Inédito

Homem de Palavra: Jamie e a equipe lutam para recuperar um trailer repleto de maçãs que está em uma ponte perigosa. Scott retorna depois de duas semanas de férias forçadas, e espera finalmente conseguir seu novo e pesado caminhão de resgate.

 

QUINTA-FEIRA - 4 DE DEZEMBRO
23h15: DMC - Mestre das Ilusões

Homem em Chamas: O DMC explora o lado negro da magia - bruxaria, feitiçaria e vodu. Ele viaja até o México, onde mergulha em um mundo que homenageia esta magia mal compreendida, antes de realizar truques e ilusões chocantes e assustadores.

 

SEXTA-FEIRA - 5 DE DEZEMBRO
21h45: Aeroporto de Dubai- ESTREIA

Episódio 1: Nas horas de maior movimento durante a noite, o Controlador de Tráfego Aéreo George Perkins recebe a chamada temida por todos os controladores: um avião precisa fazer um pouso de emergência em Dubai depois de um motor parar de funcionar. Ele precisa esvaziar a pista e organizar os serviços de emergência para um pouso que pode fechar o aeroporto. A Gerente de Serviços Aeroportuários Mel Sabharwal é chamada para descobrir por que um passageiro em trânsito tem cobras vivas em sua mala. Em preparo para um ambicioso programa de reparos nas pistas de pouso e decolagem, Jumah Al-Mazrooie inspeciona o lotado aeroporto e encontra detritos perigosos, ralos que escoam a chuva repletos de areia, e um circuito fechado de televisão que não está funcionando. Agentes da Alfândega detêm um passageiro suspeito e encontram 14kg de heroína escondidos no forro de sua mala. E Carl Perkins precisa evitar danificar carros caros enquanto os coloca no compartimento de carga de um avião.

 

SÁBADO - 6 DE DEZEMBRO
23h15: Especial Encontro Animal

O Reino da Tigresa: O documentário "O Reino da Tigresa" acompanha a tigresa Machli e seus três filhotes - Satra, Athara e Unis - em seu território situado às margens de um lago e que há 11 anos ela tem como lar. Conforme seus filhotes atingem a maturidade, eles encaram um dos períodos mais perigosos de sua juventude, deixando a segurança da companhia da mãe e se aventurando na natureza para encontrar seu próprio território. Quando uma das tigresas cobiça as terras às margens do lago, começa a batalha e, um a um, os tigres são expulsos. Apenas a mãe Machli fica no local. Será que a filha irá desafiar a mãe nesta batalha pela sobrevivência? Imagens espetaculares em alta definição revelam o mundo dos tigres indianos, mostrando estes animais em toda sua glória, bem como seus segredos e sua batalha pela sobrevivência no Parque Nacional Ranthambhore, na Índia.

Crocodilo Rei: Maior réptil da Terra, o crocodilo de água salgada domina os rios e estuários do Território do Norte, na Austrália. Contudo, a cada ano, este predador feroz e astuto é testado pelos implacáveis extremos da natureza e por batalhas por domínio com indivíduos de sua própria espécie. O National Geographic leva você até o habitat desde crocodilo usando câmeras de alta velocidade e tecnologia infravermelha para revelar o mundo pouco conhecido destes caçadores supremos.

A Incrível Jornada de Um Filhote: Gnus são uma das refeições preferidas de um leão. Então um leão agarrando um gnu bezerro não é novidade. Mas se deitando junto dele - isso não somente é novidade. Isso é um fenômeno...   Gnus andam bastante. Em um ano comum, uma manada de um milhão de gnus viaja mais de 3.000km na infinita busca por pastos mais verdes. É a maior migração terrestre do mundo, e o maior drama da natureza. O documentário traz uma nova abordagem para isto: através dos olhos de um gnu bezerro recém nascido ao que ele cruza um caminho cheio de obstáculos perigosos: guepardos, hienas, crocodilos - e um leão que desafia a natureza.Momentos após nascer, nosso bezerro é capturado por uma leoa. O que deveria ser o final da história se torna justamente o começo. Após oito tensas horas, a leoa finalmente decide deixar o gnu bezerro ir. Mas ele ainda está em perigo: ele está sozinho. Um filhote separado de sua mãe morre em poucos dias. Nosso bezerro vagueia sozinho por aguaceiros e por manadas hostis. De repente, por pura sorte - um som familiar. Mãe e filhote se reconhecem, e se reúnem. Agora eles começam o drama épico da grande migração. Eles passarão por predadores até encontrarem um rio que precisam cruzar mas que está cheio de crocodilos. Para um gnu adulto, este caminho é um desafio; para um bezerro, é uma provação. O documentário é mais do que a saga de uma arriscada jornada. É a história do laço entre uma mãe e um filho... da resistência de uma espécie... e da sobrevivência de um notável filhote.

 

DOMINGO - 7 DE DEZEMBRO
Top Nat Geo: Grandes Obras da Engenharia

17h: Obras Incríveis- A Ferrovia Mais Alta do Mundo: Este documentário mostra os desafios de milhares de trabalhadores para construir uma ferrovia em um dos ambientes mais extremos da Terra. Para assentar mais de mil quilômetros de trilhos em lugares remotos, escavar sete túneis e construir 675 pontes em uma altitude onde é quase impossível respirar foram necessários os esforços de 140 mil trabalhadores e dois mil paramédicos, profissionais que durante cinco anos conquistaram este ambiente hostil e deram forma à ferrovia Qinghai-Tibet, a mais alta e extrema do mundo!

17h45: Gigantes da Engenharia- Arranha Céu Burj Dubai: O Burj Dubai Skyscraper é a estrutura mais alta feita pelo homem e se ergue a mais de 600 metros sobre o Golfo Pérsico. Este filme revela como sete engenhosos avanços tecnológicos permitiram que os engenheiros construíssem esta superestrutura, com elevadores de dois andares, salas de evacuação à prova de fogo e um exclusivo design que engana o vento. Mesclando computação gráfica com imagens reais, o filme revela as inovações que mudaram para sempre o projeto de arranha-céus e permitiram que eles crescessem em tamanho e escala, passando de grandes a maiores e se transformando em gigantescos, tal como o Burj Dubai, o maior do mundo.

18h45: Obras Incríveis- Estação Central de Berlim: Em Berlim, Alemanha, um grupo da construção civil se apressa para terminar a maior e mais nova estação de trem antes que milhões de torcedores cheguem à cidade para a Copa do Mundo de futebol. Para cumprir o prazo, os engenheiros vão derrubar dois grandes prédios de escritórios que estão acima do teto de vidro recém-terminado da estação - tudo em apenas dois dias. Acompanhe o trabalho deste grupo enquanto eles se esforçam para realizar uma proeza da engenharia nunca vista.

19h30: Obras Incríveis- O Maior Edifício Eco Sustentável do Mundo: O novo prédio da Academia de Ciências da Califórnia, o maior edifício público eco sustentável do mundo, que se mescla com a paisagem do Parque Golden Gate. Visto de cima, o "Telhado Vivo", um espaço ondulado cultivado por plantas, faz parecer que um pedaço do parque está flutuando como que por mágica. Porém, ali está uma instituição fundamentada na ciência. A megaestrutura abriga um planetário, uma floresta tropical, um museu de história natural e os mais profundos tanques de coral do mundo -  tudo sob um gigantesco telhado verde. Neste programa de uma hora, acompanharemos a incrível trajetória deste edifício, desde seu conceito inicial e os desafios de sua construção até o grande final, quando as plantas e animais foram levados para o prédio. O museu é como uma Arca de Noé dos tempos modernos, con tendo mais de 38 mil animais e 20 milhões de amostras de pesquisa. O prédio, quase todo feito de vidro, é de tirar o fôlego. Mas há um problema: ele está assentado no coração de uma das zonas sísmicas mais conhecidas do mundo. Com isso, seu projeto requer uma inovação excepcional. Os arquitetos e engenheiros precisam trabalhar a favor - e não contra - uma das maiores forças da natureza.

20h15: Golden Gate: Durante anos diversas pessoas não concebiam a idéia da construção da ponte Golen Gate, em São Francisco. Tamanho pessimismo estava associado as grandes forças da natureza que circundam o local, entre elas, as tempestades constantes, os furacões, as fortes correntes marítimas e os terremotos. No entanto, engenheiros, projetistas e construtores conseguiram vencer ventos de até 160 quilômetros por hora e ergueram a magistral ponte capaz de suportar uma oscilação de até 9 metros. Neste episódio de Obras Incríveis, os telespectadores irão conhecer os detalhes deste projeto e saber como esta construção irá sobreviver no futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado