Prêmio Pintou Limpeza , da rádios Eldorado e Estadão, chega à terceira edição

 
 
           

Criada em 2012, iniciativa das emissoras homenageia pessoas, instituições

e empresas que vão além do comum na construção de uma sociedade melhor

 

 
 

As rádios Eldorado e Estadão, pelo terceiro ano consecutivo vão homenagear pessoas, instituições e empresas que são verdadeiramente "do bem". A entrega do Prêmio Pintou Limpeza, em sua terceira edição, acontece no próximo dia 11 (terça-feira) e reconhecerá pessoas, empresas e instituições(públicas e privadas) que têm o compromisso e vão além dos seus esforços e escopos para construir uma sociedade melhor e com o meio ambiente.

De acordo com os critérios da comissão, este ano os homenageados são Hotel Campo dos Sonhos (Empresa Cidadã); Parklets de São Paulo/Instituto Mobilidade Verde (Iniciativa do ano); Alex Atala (Personalidade); Rios e Ruas (Instituição de Destaque); e André Palhano e Mariana Amaral, criadores da Virada Sustentável (Menção honrosa).

Para escolher os vencedores, um grupo de jurados é convidado a indicar nomes de pessoas, empresas e instituições e, com base nessa lista, votarem conforme as categorias do prêmio. Os nomes com maior votação recebem a homenagem. A Menção Honrosa é definida pela equipe do Pintou Limpeza.

Segundo Acácio Luiz Costa, diretor-geral das rádios, o objetivo do prêmio é divulgar iniciativas do bem que, na maioria das vezes, ficam escondidas. "Esse trabalho de dar vez e voz aos premiados é um dos principais papéis das emissoras como veículos de comunicação que têm entre seus valores a questão socioambiental", afirma.

No ano passado, foram homenageados: Pão de Açúcar/Unilever (Empresa Cidadã); Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais - Ipesa (Instituição de Destaque); Braskem (Iniciativa do Ano); Fabio Feldman (Personalidade); ONG Banco de Alimentos (Menção honrosa); e Escola Estadual Gustavo Barroso (com a inédita Escola do Bem). Em 2013, receberam o prêmio Itaipu Binacional (Empresa Cidadã); o cineasta Fernando Meirelles (Personalidade); Associação Paulista de Supermercados - Apas (Iniciativa do ano); Compromisso Empresarial para a Reciclagem - Cempre (Instituição de Destaque); e Padre Rosalvino, da Obra Social Dom Bosco, de Itaquera (Menção honrosa).

"Divulgar iniciativas que, na maioria das vezes, ficam escondidas é um dos papéis das rádios Eldorado e Estadão como veículos de comunicação cujo um dos seus principais valores é a questão socioambiental. Queremos destacar exemplos de mudança de atitude e alertar com informações pertinentes sobre temas da cidadania e do meio ambiente. O prêmio é baseado nessas mesmas premissas", assegura Paulina Chamorro, coordenadora do Pintou Limpeza e de projetos socioambientais e apresentadora nas rádios Eldorado e Estadão.

Criado em 2000, o Projeto Pintou Limpeza tem por objetivo colaborar com a educação ambiental da cidade de São Paulo, usando a força das ondas do dial. A ideia era – e é – mostrar exemplos de mudança de atitude e alertar com informações pertinentes sobre temas da cidadania e do meio ambiente por meio de boletins. Além disso, dá dicas sobre reciclagem e alerta sobre os problemas causados pelo descarte incorreto do lixo, bem como pelo consumo irresponsável dos recursos naturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado