Programa Giro da Terra estreia em 17 de novembro


 

 


Em parceria com a Nilo Imóveis, Canal Rural apresenta nova
atração para balizar a comercialização de propriedades rurais

 

 

 

Giro da Terra, novo programa do Canal Rural, estreia no dia 17 de novembro. A atração chega com a proposta de informar com credibilidade compradores e vendedores sobre o mercado de imóveis rurais, setor carente de dados confiáveis e importantes para seus profissionais. A apresentação será de Luís Fernando Avelar e a novidade vai ao ar todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 8h30, ao vivo.
      O Giro da Terra mostrará imóveis rurais à venda em todo o País e trará informações sobre características do solo, clima e região das propriedades em negociação. "O objetivo do programa é organizar as informações de forma a realmente contribuir com a comercialização de terras. Por ser um segmento que envolve muitos recursos, é importante que os preços estejam bem regulados e balizados. Isso economiza o tempo de todos os envolvidos e facilita os negócios", ressalta Julio Cargnino, diretor de Conteúdo do Canal Rural.
       Os dados técnicos serão fornecidos pelos consultores da empresa Nilo Imóveis, especialista em administração, vendas e avaliação das propriedades. Parceira do Canal Rural há mais de cinco anos, a empresa tem 10 anos de experiência no mercado de terras. "É uma área de extrema importância no agronegócio nacional, porém se encontra desregulamentada e os profissionais, em sua maioria, despreparados. Com consultores espalhados por regiões que são polos e, outras que apresentam grande potencial, o programa proporcionará precisão às informações, resolvendo vários problemas, inclusive o da logística", explica Nilo Orique, proprietário da Nilo Imóveis.
      A equipe de jornalismo do Canal Rural desenvolverá reportagens sobre o desempenho das culturas, clima e mercado na região, contando com a parceria da Somar Meteorologia.

 

            Mercado de terras no Brasil 

A carência de informações confiáveis no mercado não é o único motivo que faz o Canal Rural investir em um programa sobre imóveis rurais. Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando no cenário do agronegócio mundial. O potencial produtivo das terras brasileiras têm atraído muitos investidores em busca de alternativas seguras para investimentos. Trata-se de um setor que ainda não possui parâmetros de preços bem definidos.
      De acordo com dados da diretoria técnica do Banco do Brasil, em estudo divulgado em setembro deste ano, o custo de terras brasileiras subiu 308% nos últimos 12 anos. O encarecimento da terra revela o avanço patrimonial dos empresários do campo. Os valores das propriedades são formados pela demanda do mercado.
         Como é o principal ativo de um empreendimento agropecuário, as variações de preços da terra exercem influência direta sobre a rentabilidade do negócio. Isso significa que, para compensar o impacto da valorização da terra, é necessário aumentar a escala de produção ou receita com a venda dos produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado