Rádio Gaúcha inaugura o mais moderno estúdio da América Latina

Novo espaço será utilizado pela primeira vez nesta sexta-feira (21) nos programas Gaúcha Hoje a Atualidade

 

Rádio Gaúcha inaugura nesta sexta-feira (21), durante os programas Gaúcha Hoje e Atualidade, seu novo estúdio, o mais moderno do gênero da América Latina e um dos mais modernos do mundo. Também serão inauguradas moderníssimas sala de produção e de operações, em um investimento total de R$ 4,5 milhões. Mais do que um espaço de trabalho, o novo ambiente representa a crença do Grupo RBS na relevância do veículo rádio e suas infinitas possibilidades nas plataformas digitais.

 

— Fomos pesquisar no mundo o que tinha de mais moderno para oferecermos ao nosso público o melhor produto e aos nossos colaboradores as melhores condições de trabalho. O lançamento do novo estúdio da Rádio Gaúcha reforça nossa crença e materializa o compromisso com a evolução permanente da nossa empresa e do nosso negócio — destaca o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.

 

O estúdio oferece maior área, com vista total para a Avenida Erico Verissimo, em Porto Alegre, mais posições na mesa de apresentação, mais câmeras para transmissões ao vivo por vídeo, infraestrutura para captação de instrumentos musicais e acesso simultâneo a seis canais de tevê com monitores de LED.

 

— Agregamos às nossas tradicionais características, como localismo, novos atributos da mídia moderna, como mobilidade, colaboração e engajamento. E esse investimento demonstra nosso compromisso com comunicadores, ouvintes e anunciantes de inovar e apresentar produtos de qualidade superior — destaca Fabiana Marcon, diretora-geral de Rádios do Grupo RBS.

 

A modernização do estúdio levou pouco mais de um ano da concepção à conclusão. O projeto prevê mais dois estúdios, duas salas de operações e uma sala de produção de mesmo porte dos novos.

 

— A Gaúcha continua em evolução constante, em "revolução permanente", e este é mais um passo para manter-se à altura de o que é esperado de seus públicos, on air, online e anunciantes — afirma Cyro Silveira Martins Filho, gerente-executivo de Jornalismo das rádios Gaúcha Porto Alegre, Santa Maria, Serra e Zona Sul.

 

A Rádio Gaúcha tem se caracterizado pela agilidade em se apossar das novas formas de distribuição proporcionadas pela tecnologia e com isso aumentar as ofertas de soluções de comunicação para consumidores e anunciantes.

 

Em anexo, fotos de divulgação do novo estúdio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado