TELECINE CULT EXIBE ESPECIAL NO DIA DO MÚSICO


No dia 22 de novembro, quando é comemorado o Dia do Músico, o Telecine Cult vai exibir um especial com cinco filmes ligados à música em sequência. Às 10h45, o especial começa com Esta Terra É Minha Terra. O drama, que concorreu em seis categorias no Oscar de 1977 e foi reconhecido nas categorias Fotografia e Banda Sonora, conta a história de Woody Guthrie (David Carradine). Cantor e compositor country, que durante a Grande Depressão Americana, assim como muitos músicos e trabalhadores da época, larga o Texas para tentar uma vida melhor em outro lugar. Woody não só consegue o sucesso fácil, como procura conscientizar politicamente a população humilde dos Estados Unidos.
Em seguida, às 13h25, é a vez de Violeta Foi Para o Céu. Protagonizado pela atriz Francisca Gavilán, a história narra a trajetória da cantora e compositora chilena Violeta Parra. O longa mostra os diversos momentos da vida da artista desde a infância até a fase adulta, com destaque para sua explosão no meio artístico.
Logo após, às 15h25, o documentário Dave Chappelle’s Block Party chega ao especial. Para recuperar a tradição musical do Brooklyn, bairro de Nova York, Dave Chapelle organiza uma épica Block Party com seus convidados: Kanye West, John Legend, Mos Def, Jill Scott, entre outros grandes nomes do hip-hop e neo-soul.
Às 17h15, é a vez de Não Estou Lá. O filme aborda várias fases da vida do cantor Bob Dylan. No filme, um superelenco, com nomes como Christian Bale, Cate Blanchett, Heath Ledger, Marcus Carl Franklin, Richard Gere e Ben Whishaw, retrata o artista em constante mutação, vivendo uma série de personalidades. Por sua atuação, a atriz Cate Blanchett levou o prêmio de Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro.
Encerrando o especial, às 19h40, estreia A Festa Nunca Termina.  Em 1976, Tony Wilson (Steve Coogan) está no show dos Sex Pistols. Ele e seus amigos decidem montar uma gravadora independente chamada Factory e assinam um contrato com artistas da época, em um cenário cercado de muito sexo, drogas e, claro, música.
No Telecine Cult, sábado, 22/11
Às 10h45, Essa Terra É Minha Terra(Bound For Glory)Direção: Hal Ashby.
Elenco: Ronny Cox, David Carradine e Melinda Dillon.
EUA, 1976. Drama. 148 min. 12 anos.
Às 13h25, Violeta Foi Para O Céu(Violeta Se Fue A Los Cielos)Direção: Andrés Wood.
Elenco: Francisca Gavilán e Thomas Durand.
ARG, BRA, CHI, 2011. Biografia. 106 min. 12 anos.
Às 15h25, Dave Chappelle’s Block Party(Dave Chappelle’s Block Party)Direção: Michel Gondry.
Elenco: Dave Chapelle, Mos Def e Kanye West.
EUA, 2005. Documentário. 100 min. 14 anos.
Às 17h15, Não Estou Lá(I’m Not There)Direção: Todd Haynes.
Elenco: Cate Blanchett, Heath Ledger e Christian Bale.
CAN, ALE, EUA, 2007. Biografia. 125 min. 12 anos.
Às 19h40, A Festa Nunca Termina. (24 Hour Party People)Direção: Michael Winterbottom.
Elenco: Steve Coogan, Andy Serkis e John Thomson.
ING, 2002. Drama. 117 min. 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado