“THE NEWSROOM” SE DESPEDE DA HBO

 

Terceira e última temporada da série original criada por Aaron Sorkin e protagonizada por Jeff Daniels estreia dia 23 de novembro

 

 

São Paulo, 11 de novembro de 2014 - A HBO Latin America anuncia a estreia da terceira e última temporada da série dramática de sucesso The Newsroom. Criada por Aaron Sorkin, ganhador de um Oscar® e de quatro Emmys®, a produção termina com seis novos episódios sobre os desafios pessoais e profissionais enfrentados pelo âncora Will McAvoy, interpretado por Jeff Daniels, e pela equipe de produção. A temporada estreia na HBO no dia 23 de novembro, às 21h.

 

Desde o seu início, em 2012, The Newsroom revelou o que acontece em um importante noticiário da fictícia emissora de televisão Atlantis Cable News (ACN Network), mostrando como é a vida na frente e atrás das câmeras, do audacioso âncora Will McAvoy (Jeff Daniels); da produtora executiva MacKenzie McHale (Emily Mortimer); da equipe de redação, formada por Jim Harper (John Gallagher Jr.), Maggie Jordan (Alison Pill), Don Keefer (Thomas Sodoski), Sloan Sabbith (Olivia Munn) e Neal Sampat (Dev Patel); do diretor de Jornalismo Charlie Skinner (Sam Waterston); da CEO e do presidente da empresa, Leona e Reese Lansing (Jane Fonda e Chris Messina). No final da segunda temporada, vimos a reeleição de Barack Obama e o anúncio do noivado de Will e Mac, depois de que a demissão deles, no calor do debate de Genoa, não foi aceita.

 

Embora a emissora de TV da série The Newsroom seja fictícia, as histórias que ela exibe são extraídas do noticiário recente. A terceira e última temporada começa cinco meses depois da segunda, no dia 15 de abril de 2013 – quando as explosões na maratona de Boston mobilizaram todo o jornalismo – e acompanha a equipe ao longo de uma série de desafios que ameaçam a própria existência da ACN, sem falar do relacionamento cultivado pelos membros da equipe ao longo dos anos. Diversos assuntos da vida real também serão abordados em uma trama que tem como eixo duas histórias principais: a possível compra e briga pelo controle da ACN, e a repercussão dos documentos confidenciais que Neal recebeu de uma fonte misteriosa do governo (um caso no estilo Edward Snowden).

 

Em meio a intimações e boatos negativos sobre a compra, a equipe do noticiário de The Newsroom se esforça mais ainda para fazer um bom jornalismo, em um universo cada vez mais competitivo na área digital, em que as publicações no Twitter e no Instagram com frequência superam o profissionalismo do velho estilo.

 

The Newsroom volta para sua última temporada com a participação de Jeff Daniels (Will McAvoy), Emily Mortimer (MacKenzie McHale), Sam Waterston (Charlie Skinner), John Gallagher, Jr. (Jim Harper), Alison Pill (Maggie Jordan),Thomas Sadoski (Don Keefer), Olivia Munn (Sloan Sabbith) Dev Patel (Neal Sampat). Além de atores convidados como Jane Fonda (Leona Lansing), Chris Messina (Reese Lansing), David Harbour (Elliot Hirsch), Marcia Gay Harden (Rebecca Halliday) e Grace Gummer (Hallie).

A nova temporada também conta com um novo elenco, incluindo  Margaret Judson (Tess), Adina Porter (Kendra), ChrisChalk (Gary), Thomas Matthews (Martin), Trieu Tran (Joey), Charlie Weirauch (Jake), John F. Carpenter (Herb), RileyVoelkel (Jenna), Kat Dennings (Blair Lansing), Jimmi Simpson (Jack), Mary McCormack (Molly), Chris Smith (RandyLansing), Emily Wilson (Shannon Bryer), Keith Powell (Wyatt Geary), Paul Lieberstein (Richard), Brian Howe (BarryLasenthal), B.J. Novak (Lucas Pruit), e Clea DuVall (Lilly) entre otros.

 

Todas as temporadas de The Newsroom estão disponíveis na HBO GO. Acesse www.hbogobr.com ou baixe o aplicativo para aparelhos móveis com iOS ou no Xbox 360 (necessita de cadastro no Xbox Live), para assinantes do pacote HBO/MAX das operadoras de televisão a cabo e via satélite participantes.

 

A série criada por Aaron Sorkin conta com produção executiva do próprio Aaron Sorkin e de Scott Rudin, Alan Poul, Denis Biggs e Paul Lieberstein; o coprodutor executivo é Anthony Hemingway.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado