VIVA ESTREIA DEZ EDIÇÕES INÉDITAS DO 'GLOBO DE OURO'


A nova versão, intitulada 'Globo de Ouro Palco 
VIVA', reuniu no Espaço Tom Jobim, no Rio, ídolos musicais de todos os tempos
 

Estreia 17 de novembro, às 23h

O canal VIVA traz de volta o sucesso do inesquecível 'Globo de Ouro', exibido pela TV Globo de 1972 a 1990. Além de revisitar hits dos anos 80 e 90, o 'Globo de Ouro Palco Viva' reúne ídolos das gerações passadas e artistas que hoje se destacam nas paradas de sucesso. O programa estreia no dia 17 de novembro e as dez edições inéditas serão exibidas de segunda a sexta, sempre às 23h. As gravações foram realizadas em setembro, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e resgatou a memória da música brasileira. 

Idealizado pela diretora do VIVA, Leticia Muhana, o programa é dirigido por Patrícia Guimarães e tem produção da Samba Filmes. Berna Ceppas assina a produção musical, e Bernardo Vilhena e Silvio Essinger, o roteiro. "Assim como reeditamos o 'Sai de Baixo', em 2013, decidimos homenagear o programa que foi um divisor de águas na televisão e contribuiu muito para a música brasileira. O 'Globo de Ouro Palco VIVA' é uma celebração aos sucessos de ontem e aos de hoje. Nas edições originais, eram os dez hits do momento e, agora, vamos mixar artistas que se destacaram na época com quem é sucesso atualmente", diz Leticia.

Márcio Garcia e Juliana Paes são os apresentadores do 'Globo de Ouro Palco VIVA', postos que já foram ocupados por nomes como Isabela Garcia, César Filho, Claudia Abreu, Guilherme Fontes, entre outros. "Fiquei superfeliz com o convite, assistia muito ao programa. Fez parte da vida de qualquer pessoa da minha geração", diz Márcio. Juliana também é saudosista: "Lembro que meus pais me mandavam dormir cedo, mas eu ficava escondida assistindo. Tinha muito glamour! Hoje, não só posso assistir, como sou apresentadora", comemora.

ENCONTROS INÉDITOS, TRIBUTOS E TRILHAS INESQUECÍVEIS

A nova versão promove encontros, lembra temas de novelas e presta tributo a grandes artistas, como Tim Maia, Elis Regina, Clara Nunes, Renato Russo e Cazuza. 

"O 'Globo de Ouro' faz parte da minha vida. A música ficou muito marcada. O amadurecimento faz com que eu não me apresente da mesma forma, mas a energia é igual", define Sidney Magal, veterano na atração, que efervesceu a plateia com "Me Chama Que Eu Vou".

Já Buchecha, que canta "Fico Assim Sem Você" com Adriana Calcanhoto, descreve a sensação de pisar no palco do programa pela primeira vez: "Era fã de carteirinha, deixava de sair pra ver. E, agora, estou aqui, com essa nova roupagem, ao lado de feras, recebendo esse carinho, sendo recepcionado como meus ídolos. 'Globo de Ouro' é só love", brinca.

Entre outros encontros, destaques para Arlindo Cruz e Xande de Pilares, Ed Motta e Daniel Jobim, Moraes Moreira e Davi Moraes, e para a versão inédita de 'Drão', interpretada pela família Gil. Gilberto Gil e os filhos Preta, Nara e Bem cantam todos juntos pela primeira vez, numa apresentação memorável. 

Números inusitados são pontos fortes do 'Globo de Ouro Palco VIVA'. Anitta dá voz a um dos maiores sucessos de Rosanah, 'O Amor e o Poder'. O tributo a Legião Urbana fica a cargo de Thiaguinho, com 'Pais e Filhos' e 'Será'. O time de "estreantes" inclui ainda Maria Rita, Gaby Amarantos, Valesca Popozuda, Péricles, Diogo Nogueira, Mumuzinho, Lucas Lucco, e muitos outros.

Dois dos programas são dedicados a trilhas de novelas com 'Sonhos', 'Menina Veneno', 'Menino do Rio', 'Pecado Capital', 'Aguenta Coração' e 'Chuva de Prata'. Roupa Nova, Guilherme Arantes e Baby do Brasil são alguns dos convidados que embalam o público com canções dos folhetins. 

Xuxa e Angélica reviveram momentos marcantes de suas carreiras. A Rainha dos Baixinhos cantou e, mesmo com o pé imobilizado, dançou e pulou com o pout-pourri de 'Ilariê', 'Tindolelê' e 'Tô De Bem Com a Vida'. Já Angélica, deu uma nova roupagem a "Vou de Táxi", que comemora 25 anos de lançamento. 

Outros ícones do 'Globo de Ouro' que marcavam presença, quase que semanalmente, na atração, também subiram ao palco do Espaço Tom Jobim. Kátia, Ney Matogrosso, Byafra, Milton Nascimento, Djavan, Elba Ramalho, Fagner, Wanderléa, Fafá de Belém, Alcione, Zeca Pagodinho, Baby do Brasil, Ivan Lins, Zizi Possi, Pepeu Gomes, Léo Jaime, Peninha, Elymar Santos, José Augusto, Patricia Marx, a banda Yahoo, e muitos outros, recordam os hits dos áureos tempos do programa.

BANDA
A banda é uma atração à parte do 'Globo de Ouro Palco VIVA': Cesinha (bateria), Altair Martins (trompete), Zé Carlos Bigorna (sax e flauta), Marlon Sette (trombone), Felipe Pinaud (guitarra), Leonardo Reis (percussão), Alberto Continentino (baixo), Roberto Polo (teclado) e Fernando Caneca (violão) acompanharam os artistas e deram o tom das canções do repertório eclético, que foi do funk ao sertanejo, passando porrock e canções românticas. Para manter a personalidade das músicas, os arranjos originais foram mantidos. "O processo é muito interessante, um desafio. E na medida em que os artistas foram chegando para o ensaio, uma frase era muito dita: 'Nossa, não ouço essa gravação há anos'", revela Berna Ceppas, que assina a direção musical. 

CENÁRIO
Os efeitos de luz mesclam-se às 40 bolas de acrílico penduradas por fios de náilon e espalhadas pelo teto do palco do 'Globo de Ouro Palco VIVA', garantindo um estilo minimalista. O cenário, todo analógico, é assinado por Gigi Barreto, do Escritório de Arte Rio. O conceito montado pela cenógrafa e equipe une o saudosismo da primeira versão do programa à tecnologia atual. 

POR TRÁS DO PALCO
O 'Globo de Ouro Palco Viva' foi gravado em 11 dias, que totalizaram 132 horas de gravações, com uma equipe técnica de aproximadamente 100 profissionais. Na plateia, o evento contou com 150 pessoas a cada dia de gravação.

VIVA - Canal Globosat 
"Globo de Ouro Palco VIVA" - inédito 

Mais informações e a programação completa no site oficial: 
www.globodeouropalcoviva.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado