Concerto com Andrea Bocceli é destaque nas atrações da Sessão Philos de Janeiro

"Etta James e The Roots Band em Montreux", "Simplesmente Bolshoi" e os documentários "Somm: Mestres do Vinho" e "Desafiando Churchill" são outras atrações do mês no canal +Globosat

Um dos maiores talentos da música clássica em uma das mais importantes cidades do mundo. Assim começa a Sessão Philos do mês de janeiro, inaugurando o ano de 2015 com o concerto "Andrea Bocceli: Uma Noite No Central Park". Exibida pelo canal +Globosat todos os sábados, às 16h, a Sessão Philos apresenta na TV atrações do acervo do Philos, serviço de video on demand por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade.

No dia 3 de janeiro, o tenor Andrea Bocceli se junta à Filarmônica de Nova York em um show gratuito no Central Park. Celine Dion, Tony Bennett e Bryn Terfel são convidados do espetáculo, que conta com a regência do de Alan Gilbert. No repertório, sucessos como 'La donna è mobile', 'I pescatori di perle', 'Te Deum' (Tosca), 'O soave fanciulla' (La Bohème), 'Funiculi funicula', 'O Sole Mio', 'Volare' e 'New York, New York'.

'Somm: Mestres dos Vinhos' é o segundo conteúdo da Sessão Philos de janeiro, indo ao ar no dia 10/01. Durante três anos, quatro amigos sommeliers tentam passar pelas provas mais difíceis do mundo para conquistarem o Diploma de Mestre Sommelier, título de prestígio no mundo das bebidas. A corrida, que circula por seis países ao redor do mundo, mostra quão difícil é o processo: apenas 200 pessoas, no período de 50 anos, conseguiram o título. 

O concerto 'Etta James e The Roots Band em Montreux' é exibido dia 17 e mostra o sucesso de uma das artistas de maior prestígio em sua geração. Premiada com três Grammys, Etta James se apresentou inúmeras vezes no Montreux Jazz Festival entre os anos de 1975 e 2008. O espetáculo de 1993 foi especialmente escolhido para representar essa produção, quando a cantora estava em seu auge absoluto.

Winston Churchill é o único primeiro ministro britânico a ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura e o título de cidadania honorária dos Estados Unidos. Seu nome, constantemente associado à bravura e ao altruísmo, faz com que ele seja considerado o herói da Segunda Guerra Mundial. No entanto, o documentário 'Desafiando Churchill', que vai ao ar no dia 24, traz polêmicas questões das conferências de Teerã, Yalta e Potsdam, mostrando passagens chave da história aos olhos de Churchill.

Para os amantes da dança, o episódio da Sessão Philos que fecha o primeiro mês de 2015, no dia 31, é especial. O ballet 'Simplesmente Bolshoi' é inspirado em Hamlet e construído por Christopher Wheeldon, o primeiro inglês convidado a criar um trabalho no Bolshoi. Nicolai Tsiskaridze, Maria Alexandrova e Darcey Bussell, alguns dos melhores bailarinos do mundo, fazem parte do espetáculo ao som da música "Terceira Sinfonia" do compositor Arvo Pärt.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado