Em Janeiro, o Eurochannel apresenta Mariza e a história do Fado.

mariza

Uma encantadora aventura musical para descobrir a música de Portugal.

Há Blues nos Estados Unidos, Flamenco em Espanha, Tango na Argentina, Chanson na França - e Portugal também tem o seu próprio estilo musical, o Fado, e sua maior artista é Mariza. Dentro de um período de apenas cinco anos, ela passou de uma nova fadista a uma grande estrela internacional. O Eurochannel apresenta Mariza e a história do Fado, uma descoberta de Portugal através da música. Estreia Domingo 19 de Janeiro às 20:00 Hrs Brasil / 00:00 Hrs Portugal.

Dirigido por Simon Broughton, Mariza e a história do Fado é um documentário de 60 minutos que entrelaça a história de Mariza com a história do próprio fado. Incluindo espetaculares imagens de concertos de Mariza, apresentações intimistas em clubes de fado, filmagens ricas de Amália Rodrigues, este projeto proporciona um conto interessante e abrangente sobre "o blues de Portugal," tudo montado na capital animada de Lisboa.

Além das performances para mimarem os espectadores, este documentário oferece entrevistas com historiadores e a primeira transmissão de fado na TV. Pela primeira vez na tela, este filme conta a história do fado de esquerda e anarquista, que se desenvolveu nos bairros da classe trabalhadora no início do século 20, até que foi proibido pelo regime fascista que chegou ao poder em 1926, e outros contos cativantes sobre o caminho e influência do fado em Portugal.

Desfrute de um dos melhores documentários sobre fado já produzidos - bem narrado, historicamente preciso, inteligente, cativante, belíssimo, e com abundância de música de derreter o coração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado