EM NOVA SÉRIE, DISCOVERY ACOMPANHA O TRABALHO DE CAÇADORES DE FANTASMAS


 
Munida de equipamentos para medições científicas, equipe visita hospitais psiquiátricos abandonados na busca por evidências de atividade paranormal
 
Grupo TWC, os "caçadores de fantasmas" da vida real
 

O Tennessee Wraith Chasers (TWC) é um grupo formado por caçadores de fantasmas da vida real. Eles têm permissão para entrar em prédios presumidamente mal-assombrados, coletar evidências da atividade paranormal e construir armadilhas para capturar espíritos que alimentam histórias horripilantes entre os moradores locais.

Na segunda-feira, 15 de dezembro, às 23h10, o Discovery acompanha o trabalho da equipe TWC com a série MANICÔMIOS ASSOMBRADOS (Ghost Asylum). Nos episódios com uma hora de duração, as câmeras colocam os telespectadores onde poucos têm a coragem de entrar.

A cada semana, o TWC vai a um hospital psiquiátrico abandonado, ouve os vizinhos, investiga a história do local e faz visitas assustadoras às instalações. O objetivo é conseguir a comunicação com os fantasmas, gravar todo e qualquer registro da existências desses espíritos e construir uma armadilha sob medida para cada caso, para libertar as almas penadas de seu fardo além-túmulo. As "armas" do grupo são medidores de energia, aparelhos que captam vozes, câmeras para filmagem no escuro e um pouco de crença religiosa.

Todos os prédios visitados por MANICÔMIOS ASSOMBRADOS possuem históricos que justificam a fama: no passado foram cenários de crimes, mortes inexplicáveis e atrocidades; hoje protagonizam relatos aterrorizantes sobre aparições e fenômenos.

Depoimentos gravados com estudiosos e moradores locais dão a dimensão do que significam essas prisões eternas e o que – ou com quem – os membros do TWC podem encontrar durante as três visitas que fazem: na primeira, a única diurna, eles mapeiam os pontos críticos onde provavelmente há atividade paranormal; na segunda visita eles tentam a comunicação com os fantasmas e recolhem dados para definirem que tipo de armadilha é o ideal; na terceira e última visita, eles levam a armadilha pronta para capturar os espíritos que conseguiram identificar.

No episódio de estreia, a série vai ao antigo hospital psiquiátrico de Ironton, construído na década de 1920. Lá, histórias de eletrochoque, lobotomias e outras práticas violentas ainda estão presentes nos corredores abandonados dos quatro pavimentos. Relatos dão conta que um paciente matou três enfermeiras e que crianças eram mantidas presas nas dependências do hospital. O TWC quer saber se algum desses pacientes ou funcionários ainda circula pelo lugar.

A seguir, o perfil dos membros do Tennessee Wraith Chasers

• Chris Smith – é o fundador do TWC  e um dos líderes da equipe. Começou a se interessar por fenômenos paranormais depois de ter sido testemunha de um deles.
• Steven "Doogie" McDougal – também fundador do TWC e líder nas expedições. Extremamente sensível, é normalmente aquele que tem o contato mais próximo com os espíritos.
• Scott Porter – é o pesquisador do grupo e o especialista nos equipamentos utilizados; ajuda a reconstruir o passado dos prédios.
• Brannon Smith – é o inventor e irmão mais novo de Chris. Cético, ele é o responsável pelos projetos de armadilhas.
• Chasey Ray McKnight – colabora com a análise dos dados coleados durante a visita. Criterioso, é do tipo que custa a acreditar nos próprios olhos e ouvidos.

SERVIÇO
MANICÔMIOS ASSOMBRADOS (Ghost Asylum)
Estreia: segunda-feira, 15 de dezembro, às 23h10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado