Especiais de Ano Novo - Film&Arts

 

Film&Arts programou especiais de música e dança, contemporânea e clássica, para embalar o fim de 2014 e dar boas-vindas a 2015. Que o ano seja de muita alegria e realizações. Confira a programação do dia 31/12, quarta-feira, a partir das 17h.

 

ESPECIAIS DE ANO NOVO

 

17h - Cirque du Soleil: Michael Jackson – The Immortal World Tour

Coube à trupe canadense do Cirque du Soleil criar um espetáculo à altura da importância de Michael Jackson. O resultado é um show eletrizante com músicas e coreografias do Rei do Pop, produzido com a ajuda de amigos e da família do astro. São intercaladas representações teatrais, dança e música com memoráveis trechos da vida do cantor, morto em 2009. O espetáculo traz também fotos, vídeos e entrevistas exclusivas com os familiares e amigos do astro, relembrando sua trajetória e suas incríveis apresentações. São cerca de 40 canções, desde a época do grupo The Jackson 5, incluindo grandes hits como ThrillerMan in the MirrorBlack or White e Billie Jean.

 

18h30 - O Lago dos Cisnes

Com música de Tchaikovsky, esse é um dos espetáculos de dança mais lendários do mundo, um sucesso desde a sua estreia, no Teatro Bolshoi, em 1877. Mas a encenação coreográfica e musical mais utilizada aqui é a de 1895, do Teatro Mariinski, de São Petersburgo – uma das mais destacadas casas culturais do século XIX. Essa montagem é a mais recente feita pela companhia de balé do Mariinsky, considerada uma das maiores do mundo, e é protagonizada pela principal bailarina da companhia, Yekaterina Kondauroca, em tocante e elogiada atuação. A história é inspirada no folclore russo e mostra a tentativa do príncipe Siegfried de matar um cisne enquanto caça. Porém, ao apontar sua espingarda para as aves, uma delas se transforma na bela donzela Swan Queen Odette, por quem Siegfried se apaixona.

 

20h30 - Três Super Estrelas em Berlim

Anna Netrebko, Jonas Kaufmann e Erwin Schrott, grandes estrelas da música erudita, se reuniram com o maestro Marco Armiliato e a Filarmônica de Praga no anfiteatro berlinense Waldbühne. O resultado foi um elogiado e emocionante concerto, com músicas de Wolfgang Amadeus Mozart (Don Giovanni), Giacomo Puccini (Madame Butterfly), Astor Piazzolla (Oblivion), Giuseppe Verdi (Il Trovatore), George Gershwin (Porgy and Bess), Pietro Mascagni (Cavalleria Rusticana), Georges Bizet (Carmen) e Charles Gounod (Fausto). A performance da russa Netrebko atrai não somente pela beleza da soprano, mas também por sua voz imponente. Kaufmann, nascido em Munique, é o tenor que dá o equilíbrio entre o drama e o lirismo da ópera. E por último, mas não menos importante, o uruguaio Erwin Schrott complementa o trio com sua voz flexível de baixo-barítono.

 

22h - Rod Stewart: One Night Only

músico britânico apresentou para fãs e convidados, juntamente com a BBC Concert Orchestra, um espetáculo lendário e cheio de emoção, com uma seleção de suas canções mais conhecidas, entre composições próprias e standards da música norte-americana. Entre os destaques está a participação de Chrissie Hynde, da banda Pretenders, na clássica canção As Times Goes By. O concerto foi realizado na célebre casa de espetáculos Royal Albert Hall, em Londres.

           

23h - B.B. King no Royal Albert Hall

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, Mick Hucknall, do Simply Red, Susan Tedeschi, do Derek Trucks, e Slash, do Guns 'N' Roses, são alguns dos artistas que dividem o palco com B.B. King neste eletrizante show, em canções como I Need You SoKey to the HighwaySee that My Grave Is Kept CleanAll Over AgainRock Me Baby e You Are My Sunshine, entre outras. O músico norte-americano deu o primeiro passo em sua carreira quando, em 1947, saiu de sua cidade natal e mudou-se para Memphis, no Tennessee, importante rota musical na qual se cruzavam os mais notáveis nomes da música do sul dos Estados Unidos. Com mais de 40 álbuns gravados desde então e uma infinidade de premiações, entre elas quinze prêmios Grammy, B.B. King é considerado um dos mais importantes guitarristas da história do blues e do rock.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado