Film&Arts - destaques de 8 a 14 de dezembro



Documentário alemão premiado mostra como um projeto incrível apresentou jovens à música clássica

O longa A Dança É Assim: A História (Rhythm Is It), dirigido por Thomas Grube e Enrique Sánchez Lansch, mostra como foi o projeto do maestro Sir Simon Rattle, em parceria com o coreógrafo Royston Maldoom, que tinha o objetivo de cativar as pessoas para o mundo da música clássica, em especial os jovens. O maestro da Filarmônica de Berlim e o coreógrafo encenam A Sagração da Primavera (Le Sacre du Printemps), originalmente composta por Igor Stravinsky, com nada menos do que 250 bailarinos. Todos os participantes recrutados são estudantes de escolas públicas que não possuíam conhecimento de música clássica anteriormente.

E o Film&Arts exibe no dia 8/12, segunda-feira, às 17h, esta grande produção alemã, sucesso nos cinemas de diferentes partes do mundo, recebeu vários prêmios, como o de Melhor Documentário no German Film Awards de 2005.


Encontro de titãs: Último episódio de The Ronnie Wood Show traz o ex-Beatle e ídolo musical Sir Paul McCartney

            O episódio desta semana de The Ronnie Wood Show é um especial inédito com o dobro de duração. Em um programa especial de uma hora, Ronnie Wood bate um papo com uma verdadeira “lenda viva” do rock, o ex-Beatle Sir Paul McCartney. E esse encontro histórico é destaque no Film&Arts no dia 9/12, terça-feira, às 22h.


            Com um histórico gigantesco de discos, vídeos e trabalhos extramusicais, McCartney se junta ao apresentador e integrante dos Rolling Stones para discutir suas origens musicais e as criações das bandas de ambos, com um foco maior nos Beatles. O ex-Beatle também faz questão de esclarecer as dúvidas e mitos por trás da banda que integrou com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

            O programa especial sobre Paul McCartney ajuda a entender um pouco mais sobre seu histórico como exímio letrista, cantor, performer e produtor, considerado o compositor de maior sucesso na história da música pop mundial.


Produção aborda o resgate de obras de arte roubadas durante a II Guerra Mundial
O documentário O Saqueio da Europa (The Rape Of Europa) retrata a épica história do roubo sistemático, da destruição deliberada e da milagrosa sobrevivência de tesouros da arte europeia durante o Terceiro Reich e a II Guerra Mundial. A primeira parte desta produção indicada ao Emmy será exibida no Film&Arts no dia 10/12, quarta-feira, às 20h. Narrado pela atriz norte-americana Joan Allen (NixonA Conspiração), essa produção, que percorreu sete países, foi dirigida a seis mãos, pelos documentaristas Richard Berge, Bonni Cohen e Nicole Newnham.
Por doze longos anos os nazistas saquearam e destruíram obras de arte através da Europa em uma escala sem precedentes na história. Porém, muitos profissionais da arte e cidadãos comuns, como caminhoneiros e empregados de grandes lojas, lutaram para resguardar, resgatar e devolver as várias obras perdidas, ocultadas e roubadas de seus locais de origem. Graças a essas pessoas, grande parte desses tesouros se encontra hoje de volta a museus, galerias e coleções particulares, a maioria deles ao alcance do público.


Filme biográfico que rendeu Oscar de Melhor Diretor a Oliver Stone é destaque do Film&Arts

Nascido em 4 de Julho (Born on the Fourth of July) lançado em 1989, baseado em fatos reais que conta a história de Ron Kovic (Tom Cruise), um rapaz idealista que abandona a namorada (Kyra Sedwick) e sua própria família para lutar na Guerra do Vietnã. Durante uma batalha, o jovem é ferido e fica paraplégico.

Ao voltar para os Estados Unidos, Ron é recebido como herói, porém tem de enfrentar sua dura realidade como deficiente físico e passa a confrontar uma série de preconceitos. Ele então decide se opor à guerra e lutar ativamente pelos direitos humanos dos cidadãos de seu país. O longa, destaque do Film&Arts no dia 12/12, sexta-feira, às 22h, rendeu o Oscar de Melhor Diretor a Oliver Stone no ano de 1990 e foi a primeira indicação da Academia® a Tom Cruise.


Film&Arts exibe pseudodocumentário de Neil Burger sobre um dos assassinos de John Kennedy

            Passados quarenta anos do assassinato do presidente John Kennedy, o ex- fuzileiro naval Walter Ohlinger (Raymond J. Barry, de Dia de Treinamento) decide fazer uma revelação bombástica para seu vizinho e câmera de um canal de notícias Ron Kobeleski (Dylan Haggerty, de Con Air – A Rota de Fuga). Ron, a princípio, não acredita nas afirmações de Walter, que diz ser o segundo atirador envolvido na morte do presidente Kennedy, ocorrida em 1963. Porém, após apurar melhor a história, ele vai percebendo algumas conexões entre os depoimentos de Walter e suas pistas da investigação.

            O Film&Arts exibe o longa O Homem que Matou J.F. Kennedy (Interview with the Assassin), escrito e dirigido por Neil Burger (O Ilusionista), no dia 14/12, domingo, às 22h. O filme foi indicado aos prêmios de Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Filme Experimental no New York International Independent Film and Video Festival, em 2002.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado