GloboNews prepara programação especial para o fim do ano

 

 

Na reta final de 2014, a GloboNews prepara uma programação especial para lembrar os melhores momentos do ano e a expectativa para 2015.  Os especiais abrem a programação do canal a partir de domingo, dia 21, quando o 'GloboNews Especial' embarca na história de pessoas que moram longe de suas famílias, mas que viajam horas ou até dias para estar com elas nas festas de fim de ano. De 26 a 31 de dezembro, sempre às 22h, o 'Jornal das Dez' lembra as melhores frases, crônicas e imagens do ano, além dos dois principais eventos que marcaram 2014: a Copa do Mundo, na voz dos repórteres que participaram da cobertura; e as eleições, sob o ponto de vista dos jornalistas e comentaristas políticos Renata Lo Prete, Gerson Camarotti, Cristiana Lobo e Merval Pereira. Dia 27, William Waack e seus convidados no 'GloboNews Painel' falam sobre as previsões para 2015.

 

No domingo, dia 28, a partir de 20h30, alguns dos principais colaboradores do canal se reúnem para analisar e repercutir os assuntos que marcaram o ano no 'GloboNews Especial'. Miriam Leitão faz um balanço da economia, enquanto as mudanças climáticas são o tema escolhido por André Trigueiro. A titular do 'Starte' Bianca Ramoneda lembra as exposições que arrastaram multidões, como a de Ron Mueck que, em 10 dias, levou mais de 35 mil pessoas ao Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro para conferir as esculturas realistas, e a de Salvador Dali que em 100 dias úteis levou quase um milhão de pessoas ao Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Fernando Gabeira fala sobre a seca que assola o estado de São Paulo; Cristiana Lôbo analisa as eleições; Leilane Neubarth aborda a Copa do Mundo e Leila Sterenberg comenta a questão do racismo no futebol. O escândalo do Petrolão fica por conta de Mônica Waldvogel, enquanto Mário Sérgio Conti lembra a morte do cinegrafista atingido na cabeça por um rojão quando registrava o confronto entre manifestantes e policiais, durante protesto contra o aumento da passagem de ônibus no centro do Rio de Janeiro.

 

As notícias que agitaram o cenário internacional também serão lembradas pelos correspondentes do canal nesse programa. Direto de Nova York, Jorge Pontual fala sobre o ano do presidente Barack Obama. Ainda em território norte-americano, Sandra Coutinho lembra os conflitos raciais que revoltaram o país e o mundo este ano. Na Suíça, a correspondente Bianca Rothier, que passou 24 horas em Kiev e presenciou o dia mais sangrento no país desde o fim da União Soviética, comenta a crise na Ucrânia e Crimeia, enquanto, de Londres, Silio Boccanera diz como ficou o mundo e as novas tensões 25 anos depois da queda do Muro de Berlim (evento coberto por ele).

 

Ainda no dia 28, às 23h, o 'Manhattan Connection' entra em cena com um convidado especial. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso analisa os principais fatos que marcaram 2014 no Brasil e no mundo. Com os apresentadores do programa, ele fala sobre o presidente norte-americano Barack Obama, o presidente russo Vladimir Putin, sobre a economia e as perspectivas para o segundo governo Dilma Rousseff no Brasil. Em momentos de descontração, comenta ainda a polêmica sobre a legalização da maconha e seu cotidiano como ex-Presidente da República.

 

O 'GloboNews Especial' abre a cobertura especial de fim de ano no dia 21, às 20h30. Em seguida, de 26 a 31 de dezembro, o 'Jornal das Dez' exibe uma retrospectiva por dia, sempre às 22h. No dia 27, os convidados de William Waack no 'GloboNews Painel' fazem previsões para 2015 a partir de 23h. No dia 28, o canal exibe o balanço do ano na opinião de seus apresentadores e repórteres no 'GloboNews Especial' às 20h30, enquanto o 'Manhattan Connection' com a participação de FHC vai ao ar no mesmo dia, às 23h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado