+Globosat exibe documentário ’33 – O Resgate dos Mineiros no Chile’

Atração traz à tona o drama dos mineiros que ficaram 69 dias soterrados no Chile

 

O terror que assolou o planeta inteiro e mobilizou um país contado de uma maneira nunca antes exibida. '33 – O Resgate dos Mineiros no Chile' (The Chile 33) vai a fundo na dramática história dos 33 chilenos que passaram 69 dias presos em uma mina, localizada no deserto do Atacama, no Chile, em 2010. O documentário impactante vai ao ar no canal +Globosat no próximo dia 20, sábado, a partir das 21h.

 

San José, 05 de agosto de 2010. Esses são o local e a data que ficaram marcados para sempre na memória de 33 mineiros. Produzido e dirigido por Huw Roberts e registrado pelas lentes de Maurice Gunning, '33 – O Resgate dos Mineiros no Chile' esmiúça os detalhes do calvário vivido por eles durante 69 dias, às cegas, em um espaço de 50 metros quadrados, a 700 metros abaixo do solo. O documentário destaca o primeiro contato feito com o ambiente externo, realizado somente 18 dias após o soterramento; as mensagens motivacionais enviadas pelos familiares; e o resgate, do planejamento à execução, no dia 13 de outubro de 2010, acompanhado em transmissões de TV por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

 

A produção traz ainda imagens inéditas e entrevistas exclusivas com as vítimas e com seus familiares, com membros da brigada de resgate e com autoridades, além de revelar como a tragédia impactou cada um e as marcas deixadas pelo drama neles e na sociedade. Tragédia, inclusive, que teve início muito antes do deslizamento de terra. Entre 2003 e 2010, a mina foi fechada por diversas vezes devido a acidentes que ocasionaram mortes e amputações. A produção expõe como a ganância por lucros fez justamente com que condições básicas de segurança para realização do trabalho abaixo da terra fossem negligenciadas por empresários e autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado