HBO EXIBE SEU PRIMEIRO DOCUMENTÁRIO ORIGINAL “ANTES QUE NOS ESQUEÇAM”


"Antes que nos esqueçam" mostra sem rodeios a dura história de violência da guerra contra o tráfico de drogas no México

 

São Paulo, 3 de dezembro de 2014 – A HBO Latin America anuncia a estreia do seu primeiro documentário original produzido na região, Antes que nos Esqueçam, no próximo dia 8 de dezembro às 22 horas na HBO.

 

Em 2006 o governo do México declarou guerra ao tráfico de drogas e a partir daí a violência se espalhou como uma epidemia pelo país. Estima-se que mais de 120 mil pessoas já morreram de causas violentas; e há milhares de exilados, sequestrados e desaparecidos.

 

Antes que nos Esqueçam é um documentário sem rodeios sobre as histórias de quem viveu essa guerra que continua até hoje. Pais, irmãos, esposas e filhos das vítimas contam histórias de dor. Com depoimentos de sociólogos renomados, escritores, artistas, jornalistas e políticos mexicanos, procura-se compreender como a violência se propagou no país até atingir limites inimagináveis. Este documentário revela uma das  feridas mais profundas do México atualmente.

 

A produção conta com depoimentos de nomes mexicanos importantes como o escritor Paco Ignacio Taibo II, os jornalistas Marcela Turati e Jacobo Zabludovsky, o ator Demián Bichir, o cantor Jorge Hernández (Los Tigres del Norte), que testemunharam a época mais violenta enfrentada pelo país.

 

O documentário tem produção executiva de Luis F. Peraza, Roberto Ríos e Paul Drago, da HBO Latin America Originals. Os produtores executivos da produtora Anima Films são Sebastián Gamba, Julián Rousso e Matías Guilbert.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado