Literatura e música se unem no espetáculo infantojuvenil “Tic Tic Tati”, que o SescTV estreia na noite de Natal


  
Inspirado na obra da escritora Tatiana Belinky, o musical com a cantora Fortuna e composições de Hélio Ziskind será exibido dia 24/12, quarta, às 22h 

  
 
Foto: João Caldas 
  
Na noite de Natal, o SescTV presenteia o telespectador com o espetáculo musical Tic Tic Tati, que apresenta canções infantojuvenis inspiradas na obra da escritora russo-brasileira Tatiana Belinky (1919 – 2013), compostas por Hélio Ziskind e interpretadas pela cantora Fortuna. O musical tem a presença da escritora homenageada na plateia. Gravado em dezembro de 2012, no Sesc Consolação, na capital paulista, a atração estreia dia 24/12, quarta, às 22h, com direção geral do show de Roberto Lage e direção geral para TV de Daniel dos Santos. 
  
Tatiana Belinky nasceu na Rússia e se mudou para o Brasil ainda criança. Compõe a lista dos principais nomes da literatura infanto-juvenil contemporânea, tendo escrito, entre prosas, poesias e memórias, mais de 250 livros para esse público. Traduziu para o português importantes obras de autores de sua terra natal, como Anton Tchekhov e Leon Tolstoi.  Ela também fez adaptações para a extinta TV Tupi de São Paulo, como a primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato. Foi ganhadora de prêmios como o Jabuti em 1989, na categoria Personalidade Literária. 
  
Em tributo à escritora, a cantora Fortuna adaptou alguns de seus poemas, que foram musicalizados por Hélio Ziskind, autor de trilhas sonoras de programas infantis da TV Cultura, como Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó. O resultado é o espetáculo Tic Tic Tati, no qual Fortuna se apresenta ao lado de cinco cantores/bailarinos, com a participação de integrantes do Coro Cênico do Sesc Consolação - Projeto da Terceira Idade. 
  
Com figurinos lúdicos e divertidos, o espetáculo traz a magia dos personagens de Belinky e seu bom humor. No repertório, canções inéditas, como Tic Tati, mini biografia da escritora, de autoria de Ziskind; O Caso do BolinhaNão ChoreiDez Sacizinhos; e O Grande Rabanete, estas feitas por Ziskind sobre textos de Tatiana Belinky. A atração também contempla clássicos da garotada, como Lindo Balão Azul, composta por Guilherme Arantes, e O Vira, por João Ricardo e Luhli, sucesso com o grupo Secos e Molhados na década de 1970. 
  
Todo o desenvolvimento do projeto foi acompanhado pessoalmente pela própria Tatiana. Ela fez questão de estar na plateia durante a gravação do musical, que foi lançado em CD e DVD pelo Selo Sesc e estreou nos palcos em 2012. 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado