Quintal da Cultura celebra Natal com história de esperança no sertão nordestino

No episódio Auto de Natal, da série Era Uma Vez no Quintal, a turma apresenta uma peça sobre o nascimento de um menino especial que vai acabar com as mazelas do sertão e, pela primeira vez, traz Doroteia e Ludovico interpretando outros personagens. Vai ao ar na semana de 22 a 26 de dezembro, na TV Cultura, às 10h30 e 17h

 

São Paulo, 17 de dezembro de 2014 – Para celebrar o natal, o Quintal da Cultura preparou um especial que vai ao ar na semana de 22 a 26 de dezembro. No episódio Auto de Natal, do seriado Era Uma Vez no Quintal, Doroteia (Helena Ritto), é Celestina, a mãe de um menino que trará a salvação para o sertão nordestino. Durante a gravidez, ela e seu marido, Cicinho (Henrique Stroeter), são informados por uma vidente que o menino nascerá para salvar todos que lá vivem.

O poder do lugarejo está nas mãos de uma única pessoa: o terrível coronel Demóstenes. Quem dá vida ao vilão é ninguém menos que Ludovico (José Eduardo Rennó). Para conseguir água e comida, os moradores precisam se enquadrar em suas regras, já que é ele o dono da venda e da fonte da região.

Temendo uma perseguição do coronel, Celestina e Cicinho fogem pelo sertão para proteger o menino que está para nascer. Enquanto isso, os cangaceiros Volta E Meia (Jonathan Faria) e Maria Faísca (Paola Musatti) chegam à fazenda de Demóstenes. Quando descobrem que ele quer capturar Celestina e seu filho, saem em busca da família para ajudá-la.

No decorrer da trama, enquanto todos se unem para salvar o bebê, batizado de Severino, a história do menino salvador é contada com toda a graça do palhaço. Inclusive, o episódio tem a participação da trupe circense Bubiô Gira o Circo. 

Elementos da história natalina também ganham versões personalizadas. Um exemplo são os presentes recebidos pelo garoto na noite de seu nascimento. Em vez dos três reis magos, quem segue a estrela para encontrar o paradeiro de Severino são os dois cangaceiros, que oferecem a ele uma cabra e um cacau encantado no lugar do ouro, incenso e mirra.

As crianças que acompanham a história só ficam sabendo que se trata de uma peça no último episódio da semana, que vai ao ar na sexta-feira (26/10), quando se fecham as cortinas e Doroteia, Ludovico e Quelônio se unem à diretora, Minhoquias, para fazer uma divertida análise do espetáculo. 

Apresentada em capítulos diários, a série vai ao ar às 10h30 e 17h, na TV Cultura. No sábado (27/12), às 10h, a emissora exibe uma edição compacta de 90 minutos de duração.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado