Rádio Cultura FM ganha Prêmio da APCA

A votação, que elegeu a produção Um Pouquinho de Brasil como o Destaque do Ano, ocorreu nesta segunda (1/12), no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo

 

São Paulo, 4 de dezembro de 2014 – A série Um Pouquinho de Brasil, da Rádio Cultura FM, conquistou nesta segunda-feira (1/12) o Prêmio APCA 2014 na categoria Destaque do Ano. A reunião, que definiu os melhores do ano de acordo com a crítica paulista, aconteceu no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo e contou com mais de 50 integrantes da Associação Paulista de Críticos de Arte.


O programa idealizado e apresentado pelo pesquisador musical Omar Jubran trouxe, em 26 episódios, temas que abordassem as várias facetas do compositor Ary Barroso. Curiosidades de sua carreira, composições individuais, as parcerias com grandes nomes da música nacional e a história de canções como Aquarela do Brasil estiveram entre as pautas da série, que foi ao ar na Rádio Cultura FM entre os meses de julho e novembro deste ano, sempre aos sábados, a partir das 13h.


A escolha dos vencedores das categorias de Rádio do Prêmio APCA 2014 foi feita pelo corpo de jurados formado pelos jornalistas Marco Antonio Ribeiro, Fausto Silva Neto e Sílvio Di Nardo.


Além de Rádio, também foram escolhidos os vencedores de categorias referentes a Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Televisão, Teatro e Teatro Infantil. A cerimônia de entrega da 59ª Edição do Prêmio APCA está prevista para o primeiro trimestre de 2015, no Teatro Paulo Autran, em São Paulo.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado