SescTV estreia a coreografia Tira meu Fôlego”, de Elisa Ohtake

  
A atração é vencedora do Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo de Dança – 2014 e vai ao ar na próxima sexta, 05/12, às 21h 


Foto: Alex Ribeiro/Visor Mágico

SescTV exibe o episódio inédito da Dança ContemporâneaTira meu Fôlego , vencedor do 59º Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte, na categoria Melhor Espetáculo de Dança – 2014. Com concepção, direção e performance de Elisa Ohtake e elenco, a coreografia vai ao ar na próxima sexta05/12, às 21h, com direção para TV de Antonio Carlos Rebesco. 
  
Para montar o espetáculo, Ohtake desafia cinco bailarinos contemporâneos a mostrar o quanto estão apaixonados. De modo divertido, eles tratam dos processos artísticos de criação.  A diretora comenta que a ideia da coreografia nasceu de uma inquietação que a levou a discutir a vitalidade de uma maneira radical, nas fronteiras entre os sentimentos complementares e contraditórios, como a dor, a libido, o risco e a alegria. 
  
Gravado no Sesc Pompeia, na capital paulista, em fevereiro de 2014, o espetáculo mostra variadas situações em que a temática da paixão aparece intermediada por um repertório musical que ajuda a compor a intensidade das paixões. O bailarino Cristian Duarte, que também participa da criação e da performance, comenta sobre as dificuldades da realização da dança. "A coreografia de Tira meu Fôlego é um desafio para o performer. É um espetáculo muito explosivo, requer prontidão física e mental", define. 
  
Elisa Ohtake relembra que "em seus estudos sobre a vitalidade, o processo foi caótico, resultando em uma dramaturgia corporal intensa". Já a bailarina Sheila Ribeiro argumenta que a coreografia Tira meu Fôlego dialoga com o público, pois tem um forte impacto sobre a plateia. "Nunca vi um espetáculo de dança contemporânea trazer tanto público", enfatiza Sheila. 
  
Na versão editada para televisão, o espetáculo combina a coreografia realizada em variadas performances, que trazem à cena o tema da vitalidade, dor e perdas de amores, aliados à música de forte apelo emocional. A trilha sonora inclui canções pop que configuram um clima que mistura forte apelo emocional com uma gama de sentimentos que vão da alegria extrema ao sentimento de rejeição, sem deixar de lado a leveza e a alegria. 
  
O processo de pesquisa para a realização da coreografia também é comentado pelos bailarinos. No elenco, nomes como Cristian Duarte; Eduardo Fukushima, Elisa Ohtake, Raul Rachou, Rodrigo Andreolli e Sheila Ribeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado