TELECINE CULT EXIBE ESPECIAL ‘BOND, JAMES BOND’


Durante todo o mês de janeiro, é no Telecine Cult que o agente secreto mais famoso da história do cinema James Bond vai dar expediente. A cada sábado, uma verdadeira maratona fará uma retrospectiva das maiores investigações feitas por ele, e, claro, levará o telespectador para uma viagem no tempo, guiada, de fases em fases, por protagonistas diferentes. No dia 3, às 13h15, 007 Contra o Satânico Dr. No inaugura o Especial ‘Bond, James Bond’. O primeiro filme da franquia inspirado no livro homônimo de Ian Fleming traz Sean Connery no papel principal. A missão de Bond é descobrir quem está por trás do assassinato de outro integrante do MI6 na Jamaica. Em plena procura por pistas, o agente conhece Dr. No, pesquisador que planeja atacar o programa espacial dos EUA. E cabe a 007 impedir que o terrorista execute seu plano. Por sua atuação no filme, Ursula Andress levou o Globo de Ouro como atriz revelação.
Em seguida, às 15h15, vai ao ar Moscou Contra 007. O segundo filme traz novamente Sean Connery como protagonista e alvo de uma armadilha promovida pela SPECTRE, organização criminosa que deseja vingar a morte de Dr. No. O grupo o atrai até a URSS, com o pedido de resgate a uma agente russa, que teria solicitado asilo na embaixada britânica. Em um país hostil, Bond vai precisar mesmo correr para salvar a si próprio. A produção foi indicada ao Globo de Ouro de Canção Original.
Logo depois, às 17h20, é a vez de 007 Contra Goldfinger, produção em que Sean Connery aparece mais bem-sucedido no papel principal. Na pele de Bond, ele investiga Goldfinger, criminoso magnata que planeja destruir Fort Knox, a reserva de ouro americana. Auxiliado pela linda Jill Masterson, secretária do marginal, o agente se infiltra para interromper o ataque. O filme levou o Oscar de Efeitos Sonoros.
Às 19h30, 007 Contra a Chantagem Atômica encerra o primeiro dia de retrospectiva.  A produção que seria a primeira da franquia, na verdade, foi a quarta e quando foi lançada já levou as aventuras de James Bond (Sean Connery) ao posto de febre mundial. Desta vez, ogivas nucleares são roubadas pela SPECTRE. E para evitar que um resgate milionário seja pago à agência criminosa, o agente é convocado. 007 é mandado para as Bahamas para descobrir onde estão as bombas e salvar o mundo de um desastre nuclear. A produção foi laureada com o Oscar de Efeitos Especiais.
SERVIÇO:
Dia 3/1, sábado, no Telecine Cult:
Às 13h15, 007 Contra o Satânico Dr. No (Dr. No)
Direção: Terence Young.
Elenco: Sean Connery, Ursula Andress e Bernard Lee.
ING, 1962. Ação. 109 min. 12 anos.
Às 15h15, Moscou Contra 007 (From Russia With Love)
Direção: Terence Young.
Elenco: Sean Connery, Daniela Bianchi e Robert Shaw.
ING, 1963. Ação. 115 min. 12 anos.
Às 17h20, 007 Contra Goldfinger (Goldfinger)
Direção: Guy Hamilton.
Elenco: Sean Connery, Honor Blackman e Gert Frobe.
ING, 1964. Ação. 110 min. 12 anos.
Às 19h30, 007 Contra a Chantagem Atômica (Thunderball)
Direção: Terence Young.
Elenco: Sean Connery, Claudine Auger e Adolfo Celi.
ING, 1965. Ação. 130 min. 12 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado