Especial Pandemia mostra que o fim da humanidade é possível e pode ser causado por vírus ultrarresistentes criados pelo homem

31/1, sábado, 22h



Existem rumores de que, dentro dos próximos cinco anos, a raça humana pode ser extinta por completo. O ciclo de pandemias que assolam a Terra de tempos em tempos, causando devastações e milhões de mortes, está se tornando cada vez mais curto e recorrente. Vivemos hoje em uma época de hiperconexões, e por isso as doenças viajam mais rápido e é quase impossível controlá-las. Parte daí a premissa do assustador especialPandemia, que o HISTORY exibe no sábado.

A medicina tradicional mostra-se ineficaz e ultrapassada diante do desafio que pode causar um colapso iminente do sistema de saúde mundial. No sistema econômico do planeta, por sua vez, os avanços nos medicamentos representam uma solução hipotética às pandemias, mas também um risco. É exatamente nos mesmos laboratórios, e com a mesma tecnologia com que são desenvolvidas as vacinas, em que são criadas as armas biológicas. Isto é: vírus e bactérias ultrarresistentes a drogas, e doenças que estavam erradicadas, podem se tornar armas biológicas letais e assolar o planeta. Pandemia aborda essas e outras questões, que, em tempos de ebola e chikungunya, mostram-se mais relevantes do que nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado