Film&Arts: Ciclo Especial AS PRINCESAS DA DANÇA


Domingo 4, 11, 18 e 25 de Janeiro
19 h
Film&Arts apresenta o ciclo especial AS PRINCESAS DA DANÇA: Quatro balés baseados em figuras da cultura universal: Alice no país das Maravilhas, Cinderela, A Pequena Sereia e Raymonda. As companhias de balé mais importantes, os mais talentosos coreógrafos do mundo e as bailarinas más destacadas dão vida às mais famosas heroínas do passado e da atualidade.  

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Domingo 4 de Janeiro
19h
Este novo balé criado por Christopher Wheeldon pelo Royal Ballet traz a famosa historia e incríveis personagens à cena do ballet. A infância vitoriana de Lewis Carroll e Alice e seus encontros com pessoas extraordinárias, estranhas criaturas e eventos pouco comuns, deram ao Royal Ballet  um mundo novo para criar, e proporcionar uma grande grande oportunidade para ver toda a Companhia no cenário em novas formas. A música é de Joby Talbot e a cenografia esteve a cargo de Nicholas Wright (cujas adaptações incluíram His Dark Materials no  National Theatre). Alice no país das maravilhas aproveita todos os recursos da companhia e o Royal Opera House em uma nova e importante incorporação no repertorio do balé. Esta fabulosa produção está acompanhada pelo documentário de 30 minutos de duração chamado “Being Alice” que mostra os bastidores das cenas.

CINDERELA
Domingo 11 de Janeiro
19h
Uma nova versão de um clássico conto de fadas criado para comemorar o vigésimo aniversário do Ballet Real de Birmingham. Uma nova Cinderela do século 21.
Descuidada e maltratada por sua madrasta e suas irmãs, Cinderela leva uma vida difícil até que uma noite maravilhosa de balé no palácio, sua fada madrinha aparece para lançar um feitiço de transformará sua vida para sempre. Transformada em uma linda princesa, Cinderela dança a noite toda nos braços de um charmoso príncipe, até que as agulhas do relógio marcam meia noite e traz um repentino fim de festa. Duração: 110 minutos.

A PEQUENA SEREIA
Domingo 18 de Janeiro
19h
Em A Pequena Sereia, o Diretor Artístico e Coreógrafo do Ballet de Hamburgo, John Neumeier combina dança, narração dramática e espetáculo em uma surpreendente interpretação da fábula de Hans Christian Andersen. Com coreografia, cenografia e figurino realizados por Neumeier, este ballet revela o talento e a imaginação coreógrafo. Una romântica historia de amor impossível entre dois personagens, um humano e uma sereia inspirados na lenda de The Little Mermaid, uma dramática historia entre dois mundos contrastantes: a vida submarina dos oceanos e o estilo de vida dos seres humanos. A figura central da obra é uma sereia decidida a viajar através dos dois mundos, apaixonada pelo mundo dos humanos, porém existe uma norma no mundo do mar: está totalmente proibido o contato com seres tão estranhos. Ela conhece o amor quando o que foi uma quimera se torna uma obsessão ao se apaixonar de um príncipe humano. Com música de Lera Auerbach, e o Ballet de São Francisco, esta historia desgarradora e romântica historia de amor impossível cobra vida com um deslumbrante figurino cênico, e iluminação únicos.
RAYMONDA no  TEATRO ALLA SCALA

RAYMONDA - ALLA SCALA
Domingo 25 de Janeiro
19h

Raymonda é a última grande obra da época gloriosa dos ballets imperiais e nunca antes foi realizada pelo ballet de La Scala. Sua estreia marca a versão mais fiel de Raymonda. Baseado em uma lenda medieval, com damas, cavaleiros, cruzados e sarracenos, catedrais e castelos, o livreto tem todos os ingredientes necessários para despertar a imaginação do jovem Alexander Glazunov em sua primeira partitura de ballet, e a sabedoria infinita de Marius Petipa, quem complementado com uma sucessão enormemente rica e sem fim de balés, variações clássicas, balés exóticos e danças de caráter, com um final grandioso, pantomima, pas de deux líricos e um corpo de baile à medida do desafio. Sobre a base dos arquivos da Universidade de Harvard, os desenhos originais alojados no Museu e a Biblioteca do Teatro alla Scala, este teatro apresenta a última grande obra dos dias de gloria do Ballet Imperial. Intérpretes: Olesia Novikova (Raymonda), Friedemann Vogel (Jean de Brienne), Choreography: Marius Petipa (1898), Choreographic revival and staging: Sergei Vikharev, Music: Aleksandr Glazunov, Conductor: Michail Jurowski, Original sets: Orest Allegri, Pëtr Lambin and Konstantin Ivanov (1898). Com a participação dos jóvens estudantes da Academia de Ballet do Teatro alla Scala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado