Film&Arts - destaques de 4 a 11/1




Film&Arts estreia ciclo especial de dança com espetáculos inspirados em contos de fadas com Alice no País das Maravilhas

            Em janeiro, o Film&Arts estreia um ciclo especial de apresentações de dança intitulado Princesas da Dança. A cada domingo, será um espetáculo inspirado em um conto de fadas. Toda a magia dessas histórias será representada pelos mais talentosos coreógrafos do mundo e as bailarinas más destacadas da atualidade.

O ciclo de apresentações tem início nesse dia 04/01, domingo, às 19h, com Alice no País das Maravilhas. A história do clássico de Lewis Carroll ganhou uma apresentação enérgica, colorida e inventiva, nas mãos do coreógrafo Christopher Wheeldon, para o Royal Ballet de Londres. Além de uma trilha sonora contemporânea, que se mistura com os gestos e a sutileza do balé clássico, e uma interpretação elogiada da premiada bailarina Lauren Cuthberstson (Alice), o figurino criativo ajuda a dar vida às personagens, como a Rainha de Copas e o famoso Gato de Cheshire, ou o Gato Risonho.


Film&Arts exibe A História Oculta de um dos filmes mais marcantes para a história do cinema

Obras cinematográficas são documentos notáveis que testemunham o seu tempo. Um dos paradoxos da arte é que grandes obras são atemporais, ao mesmo tempo em que estão profundamente arraigadas à época em que foram criadas. Essa edição de A História Oculta vai mais a fundo no clássico filme que introduziu um dos personagens mais famosos da história da Sétima Arte, King Kong, de 1933 – e gerou remakes em 1976 e 2005. O filme do gorila gigante de oito metros de altura foi considerado um feito cultural e histórico para a história do cinema. Em 2004, a revista Empire, uma das mais importantes publicações britânicas sobre cinema, o considerou o 'maior filme de monstros' de todos os tempos.

O programa que o Film&Arts exibe dia 6/1, terça-feira, às 18h, investiga as relações dentro e fora da produção dos diretores Merian Cooper e Ernest B. Schoedsack, mostrando como um filme é o retrato de um diretor de cinema e de um momento de sua vida, além do reflexo de sua época de criação, e o que o fez entrar para história.

Nova série Top Boy conta a história de dois jovens que se envolvem no tráfico da periferia de Londres

            A vida nos subúrbios de Londres pode ser perigosa, especialmente quando um jovem de treze anos se vê sem sua mãe e ninguém mais para guiar seu caminho. Top Boy, nova série de ficção que o Film&Arts estreia no dia 7/1, quarta-feira, às 22h, conta a história de Ra’Nell, um garoto que é levado ao tráfico de drogas por uma amiga de sua mãe, na região de Summerhouse. Sua trajetória se cruza com Dushane, um rapaz de 26 anos, líder de um dos grupos de traficantes da região, que procura ganhar o controle total da área.

Indicada ao Bafta Awards na categoria Melhor Minissérie, a produção, em quatro episódios, foi escrita e produzida por Ronan Bennet (Inimigos Públicos) e é estrelada por Malcolm Kamulete (Ra’Nell), Ashley Walters (Dushane), Kane Robinson (Sully), Shone Romulus (Dris) e Sharon Duncan Brewster (Lisa), entre outros.

Film&Arts estreia The Fear, minissérie sobre a vida de uma família de criminosos problemáticos

Consideradas umas das mais intensas e dramáticas produções da TV inglesa recentes, The Fear é destaque no Film&Arts. A minissérie em quatro episódios,  ambientada e filmada na cidade Brighton, estreia no canal no dia 8/1, quinta-feira, às 22h.

A trama enfoca a vida do ex-chefão do crime organizado Richie Beckett que se afastou de suas atividades ilegais para se tornar um empresário reconhecido. Ao começar a demonstrar sintomas de demência, Richie traz seus filhos Cal e Matty para cuidar dos negócios, que estão na mira da máfia albanesa. Com problemas para lidar com o submundo do crime, os filhos pedem ao pai que retorne ao comando da empresa, mas o seu estado mental complica ainda mais a situação.

Com as atuações de Peter Mullan (Trainspotting) no papel do ex-chefão do crime, Anastasia Hille (Branca de Neve e o Caçador), sua esposa, Harry Lloyd (A Teoria de Tudo) e Paul Nicholls (Antes que Termine o Dia) como os filhos Matty e Cal.


Hugh Jackman fala e sapateia no Actors Studio dez anos após a primeira entrevista

Film&Arts abre as cortinas da Madison Avenue e embarca em mais um episódio do programa Direto do Actors Studio em 09/6, sexta-feira, às 20h, desta vez com o ator australiano Hugh Jackman, que discorre sobre sua carreira nas telonas e nos palcos.

Após anos desde a primeira entrevista com James Lipton, o ator retoma a última década de seu trabalho, que incluem uma indicação ao Oscar de Melhor Ator e a conquista do Globo de Ouro por seu desempenho emOs Miseráveis. Durante a entrevista, Jackman canta sua música favorita da última animação da qual participou,Happy Feet, além de mostrar seu talento no sapateado e compartilhar alguns de seus segredos de atuação.


O maestro Yo-Yo Ma leva seu talento multicultural para uma apresentação ao vivo exibida pelo Film&Arts

            Um dos melhores violoncelistas do mundo traz seu projeto para o Film&Arts, no dia 11/1, domingo, às 17h no concerto Yo-Yo Ma at the Tanglewood. Nascido na França, e com descendência chinesa, o músico Yo-Yo Ma fundou em 1998 o The Silk Road Ensemble – organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de expandir a cultura musical para uma série de países que faziam parte da histórica Rota da Seda, procurando conectar o Oriente e o Ocidente europeu por meio da música.

O The Silk Road Ensemble já possui uma discografia com cinco álbuns e é sucesso de críticas por todos os continentes por onde se apresenta, mostrando que a proposta de Yo-Yo Ma atingiu mais que seu objetivo primário. Em sua apresentação em Tanglewood, uma de suas apresentações de maior destaque, reuniu importantes músicos, compositores e artistas de mais de 20 países.

Cinderela dá sequência ao ciclo de dança do Film&Arts inspirado em contos de fadas

Em janeiro, Film&Arts exibe espetáculos de dança inéditos dentro do ciclo dedicado a adaptações dos contos de fada mais conhecidos mundialmente. Toda a magia desses espetáculos é trazida pelos mais talentosos coreógrafos do mundo e as bailarinas más destacadas da atualidade.

Dia 11/01, domingo, às 19h, o canal exibe uma versão diferente de Cinderela, executada pelo Birmingham Royal Ballet, com coreografia do premiado David Bintley, e música de Sergei Prokofiev.  A coreografia inquietante é combinada pelo cenário mágico de John Macfarlane, que transforma a cozinha fria e cinzenta em uma fantasiade sonho, mágica e cintilante. Elisha Willis dá vida à Cinderela e Iain Mackay, ao príncipe. A Royal Ballet Sinfonia é regida por Koen Kessels.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado