Hurtmold e Paulo Santos em documentário e show inéditos no SescTV

  
As atrações estreiam dia 25/01, domingo, a partir das 21h 
  

 Foto: Adi Leite
  
A banda Hurtmold - cuja sonoridade é fundamentada no rock com nuances de diferentes ritmos - e o percussionista Paulo Santos – do grupo Uakti, que utiliza instrumentos não convencionais criados pelos próprios integrantes, são atrações de dois programas no SescTV: um documentário da sériePassagem de Som e um show da série Instrumental Sesc Brasil. Com direção para TV de Max Alvim, as produções serão exibidas dia 25/01, domingo, a partir das 21h. 
  
O documentário mostra que Santos - além de percussionista do grupo mineiro criado em 1981 - toca com a banda Hurtmold desde 2008 e também é professor de instrumentos musicais na Rede Escola Vida, projeto desenvolvido pelo Instituto Kairós, em parceria com a Secretaria Municipal de Nova Lima - MG. 
  
Sediado em São Sebastião das Águas Claras, distrito de Nova Lima, o projeto tem como objetivo oferecer atividades extracurriculares, como acesso às linguagens artísticas e oficinas e práticas ambientais, para crianças e adolescentes daquela comunidade. O projeto existe há 10 anos e sempre com o percussionista como parceiro. Ali, Santos expõe o trabalho criado pelo fundador do Uakti, Marco Antônio Guimarães: um método de escrita e leitura musical utilizando figuras geométricas.   
  
Em São Paulo, Hurtmold e Santos se encontram no Auditório do Ibirapuera, onde comemoraram os dez anos da banda em 2008. Sobre o trabalho que os une, Santos confessa que não esperava, já que o Uakti tem uma pegada acústica e o Hurtmold, eletrônica, conta. "Para mim, foi uma surpresa grande e agradável, porque também já é uma banda estruturada, que tem uma história de música", afirma. "Eu entrei ali só dando uns brilhos, levando algumas das coisas do Uakti, um ou outro instrumento, essa coisa de PVC, e misturando essa linguagem", completa. 
  
No Teatro Anchieta, na capital paulista, a produção acompanha o ensaio da banda Hurtmold e Paulo Santos para o show da série Instrumental Sesc Brasil, que vai ao ar logo depois do documentário. No espetáculo, Hurtmold e Santos tocam, entre outras composições, Lágrimas do Sul, de Milton Nascimento em parceria com Marco Antônio Guimarães. A canção é apresentada com novos arranjos criados pela Hurtmold.  "A gente tentou dar nossa cara de uma forma até sutil, procurando tocar de um jeito natural", explica Maurício Takara, baterista da banda paulista. 
  
O show tem Paulo Santos nos sopros e percussão; Mário Cappi, na guitarra; Fernando Cappi na guitarra e marimba; Guilherme Granado, no teclado, vibrafone e marimba; Marcos Gerez, no baixo e marimba; Maurício Takara, na bateria, trompete e djembe; e Rogério Martins, na percussão e claron.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado