JORNALISTA RECAPITULA CRIMES EM BUSCA DE VERDADES QUE ESCAPAM ÀS INVESTIGAÇÕES


Tamron Hall quer conhecer as motivações de assassinos condenados, os sentimentos e emoções de famílias que, assim como ela, perderam pessoas queridas para a violência
 
 
Tamron Hall em cena da série 

A irmã de Tamron Hall foi assassinada. A jornalista e apresentadora inicia a sua participação na série inédita ANÁLISE DE UM CRIME (Deadline Crime with Tamron Hall) revelando ao telespectador a identificação que sente em relação às famílias de vítimas de crimes hediondos. Ela sabe que a dor da perda é agravada pelas incertezas sobre a autoria; quer respostas e irá atrás delas.

Semanalmente, a partir de quarta-feira, 21 de janeiro, às 21h05, Hall utiliza sua experiência jornalística para entrevistar pessoas que conseguem fornecer uma perspectiva ampla sobre crimes que abalaram a opinião pública e mobilizaram as forças policias.

O objetivo da produção vai além da reconstituição dos crimes – Hall quer entender as motivações dos assassinos, as circunstâncias que levaram aos crimes. Para isso, ela viaja aos locais dos crimes e se encontra com as pessoas próximas às vítimas e aquelas que estão a par de detalhes dos inquéritos Os episódios são repletos de entrevistas com familiares, detetives, jornalistas, oficiais e promotores.

Por meio dessas entrevistas e do acesso exclusivo a vídeos de arquivo, fotos, ligações e interrogatórios gravados, Hall empreende a busca pela verdade reconfortante para os familiares, aquela que nem sempre emerge durante as investigações.

No primeiro episódio, o telespectador conhece a história do estranho desaparecimento de Venus Stewart. Era uma manhã comum na vizinhança tranquila,  o pai e as duas filhas pequenas de Venus estavam em casa quando a jovem mãe simplesmente sumiu trajando pijamas.

Não há testemunhas. A moradora de uma cidade conhecida por reunir mágicos e ilusionistas em um evento anual para o setor desapareceu em plena luz do dia, em 2010.

Para trás, ficaram todos os pertences de Venus, incluindo carteira e cartões de crédito. Um casamento tumultuado, um forasteiro que foi visto na cidade no dia do desaparecimento, uma embalagem plástica com um código de barras – isso é tudo que a polícia tem como ponto de partida.

Hall conversa com os pais emocionados de Venus, com jornalistas regionais que cobriram o caso, detetives e oficiais – assim, é revelada uma trama de vingança que saiu do mundo virtual para se transformar em uma realidade trágica.

Ao final de cada episódio, um bloco é dedicado a um segundo crime. Na primeira semana, Hall conta a história chocante de Elizabeth Shoaf, a garota sequestrada aos catorze anos,  mantida em cativeiro por dez dias em uma caverna e estuprada pelo sequestrador. Elizabeth conta às câmeras como conseguiu se livrar de seu algoz.

SERVIÇO
ANÁLISE DE UM CRIME
 (Deadline Crime with Tamron Hall)
Estreia: quarta-feira, 21 de janeiro, às 21h05
Classificação Indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado