MILHEM CORTAZ APRESENTA SÉRIE INÉDITA E REVELA OS “SEGREDOS DA NASA”

 
 

Produção ouve astronautas e cientistas para analisar acontecimentos misteriosos registrados ao longo da história da agência espacial. Ator brasileiro estará à frente de versão customizada para o público local

 
 
 Milhem Cortaz (Foto: Cauê Moreno)
 
A história da NASA é repleta de acontecimentos misteriosos cercados por teorias da conspiração – quando o trabalho consiste em explorar o desconhecido, enfrentar riscos incalculáveis e procurar por respostas lançando-se no vazio, os rumores sobre vida alienígena e ameaças que poderiam dizimar  a vida na Terra são 'ossos do ofício'.

O fato é que muitos desses mistérios resistem por anos, até décadas, intrigando cientistas com a falta de pistas. A partir de segunda-feira, 26 de janeiro, às 20h40, o Discovery abre os arquivos da agência espacial na sérieSEGREDOS DA NASA (NASA´S UNEXPLAINED FILES) e revela ao telespectador esses fenômenos que superaram tudo aquilo que sabíamos sobre o cosmos. A versão brasileira da série será apresentada e narrada pelo ator Milhem Cortaz, quem também já esteve à frente da produção "Mistérios", que estreou no mesmo canal, em 2013 e 2014.

Em SEGREDOS DA NASA, de supostas evidências da existência de vida em outra parte do sistema solar ao "bombardeio" que atingiu uma pacata cidade russa, os seis episódios de uma hora de duração desvendam mitos e verdades sobre acontecimentos investigados pela agência espacial.

Cientistas das mais diversas áreas e estudiosos da própria NASA (alguns deles testemunhas oculares) estão entre as fontes da série. Astrônomos, astrofísicos, engenheiros, especialistas em meteoros, físicos nucleares, historiadores e biólogos discutem por que esses fenômenos figuram entre os SEGREDOS DA NASA e quais as explicações para as ocorrências.

A série traz, por exemplo, o depoimento do astronauta Dr. Leroy Chiro. Ele conta exatamente o que viu enquanto fazia um reparo na parte externa da estação espacial internacional em março de 2005: flutuando no espaço, ele viu cinco luzes se movendo em alta velocidade e, prontamente, descartou a hipótese de um fenômeno natural. O alerta para uma suposta nave especial alienígena foi acionado.

Mostra também o estranho caso de Europa, uma das luas de Júpiter. Descoberto em 1995, o satélite natural tem incontáveis veios vermelhos por toda sua superfície congelada. O Dr. Brad Dalton resolve olhar de perto uma dessas manchas e descobre que elas têm impressionante semelhança com as formas de vida primitivas que ainda existem nos gêiseres do parque Yellowstone. Seriam essas manchas a prova de que a lua jupteriana já abrigou vida?

Charles Duke, um dos integrantes da missão Apollo 16, explica por que as imagens que trouxe da Lua causaram polêmica e ficaram sem respostas por mais de três décadas. Depois, Milhem conta a verdade sobre a bola incandescente que causou destruição na Rússia, gerou rumores de um bombardeio e evocou memórias da Guerra Fria.

O fenômeno solar que se assemelha à ficção de Guerra nas Estrelas, a discussão sobre os "marcianos", luzes estranhas vistas por astronautas como Buzz Aldrin e Alan Bean, os pioneiros das missões à Lua, e os objetos avistados por tripulantes do ônibus espacial Columbia finalizam o primeiro episódio.

Alguns casos relatados pela série se transformaram em notícias no mundo todo, outros representavam enigmas até então conhecidos apenas pelos cientistas da NASA – todos, porém, são provas de nossa insignificância diante da magnitude do cosmos.

SERVIÇO
SEGREDOS DA NASA
 (NASA´S UNEXPLAINED FILES) 
Estreia: segunda-feira, 26 de janeiro, às 20h40
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado