MTV ESTREIA “MÚSICA.DOC”, NOVA SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS MUSICAIS DO CANAL


 

 

Com praticamente um documentário por mês, atração em seis episódios apresenta os bastidores e o dia a dia dos principais artistas da atual música brasileira

 

Primeiro documentário mostra a rotina de Anitta e será exibido no dia 18 de janeiro

 

Docs seguintes acompanham Ivete Sangalo, Mr. Catra, Marcelo D2, MC Guimê e Pitty


 

São Paulo, janeiro de 2015 –  Reforçando o DNA musical da MTV, Música.doc, nova série de documentários do canal, estreia em 18 de janeiro, às 22h, mostrando o dia a dia e os bastidores da rotina dos principais nomes da atual música brasileira. Além de contar um pouco mais sobre suas trajetórias, a série de docs ainda apresenta imagens exclusivas, gravadas pelos próprios artistas. Coprodução da MTV com a  Migdal Filmes, Música.doc acompanha, em cada um de seus 6 episódios de uma hora de duração, um dos principais músicos do momento. Envolvidos em novos projetos profissionais ou passando por momentos importantes de suas vidas e carreiras,AnittaIvete SangaloMr. CatraMarcelo D2MC Guimê e Pitty dão acesso exclusivo, irrestrito e sem censura para as câmeras da MTV. Com um documentário por mês, a atração ocupará a grade do canal com episódios inéditos até o fim de abril de 2015. 

 

Com o presente como ponto de partida, Música.doc acompanha a intimidade de cada artista, em depoimentos espontâneos e em recortes de sua vida e sua relação com a música. Dirigida por Dora Jobim e Clara Cavour, a série de documentários musicais caiu na estrada ao lado de AnittaIvete SangaloMr. CatraMarcelo D2MC Guimê e Pitty. Logo no primeiro episódio, Música.doc faz um giro pela rotina da cantora Anitta no Brasil e nos Estados Unidos. A atração vai mostrar, entre outras coisas, a estrela em aulas de dança e pole dance, os ensaios para a gravação de um novo videoclipe, os bastidores de um show, ao lado de seus dançarinos, a preparação para sua primeira participação no Grammy Latino e uma sessão de fotos em Los Angeles. Como aquecimento para o doc, a MTV exibe, também neste domingo, 18 de janeiro, às 21h, o especial Anitta Apresenta: Top 10. A cantora mostra para o público quais são seus 10 videoclipes favoritos, que incluem nomes como as divas Rihanna e Beyoncé e os roqueiros do The Strokes. 

 

"A MTV tem a música em seu DNA e está sempre em contato direto e exclusivo com os artistas mais relevantes da cena brasileira e mundial. Nada mais natural que levar essa relação para as telas, em uma produção que mostra para o público da MTV momentos íntimos e inéditos dos maiores nomes da música atual no Brasil", diz Tiago Worcman, Vice-Presidente de Conteúdo e Programação da MTV e brand manager do canal no Brasil.

 

Diretoras de Música.docDora Jobim e Clara Cavour dizem que a ideia é fazer com que o telespectador se sinta íntimo do artista ao assistir à série de documentários musicais. "Música.doc entrou na vida de grandes nomes da música brasileira para acompanhar suas rotinas, conhecer o que os move e ver como trabalham. Conhecemos uma Ivete de perto, num dia de folga e recuperação pós-show. Fomos à festa de aniversário de Mr. Catra, viajamos a Las Vegas e a Los Angeles com Anitta e acompanhamos seus primeiros passos internacionais", relata Dora. "Com Marcelo D2, voltamos aos camelôs do Rio de Janeiro, onde trabalhou antes da fama, e visitamos os ateliês de arte urbana que ele frequenta em São Paulo. Participamos do processo criativo da Pitty em estúdio e seguimos os passos noite adentro do fenômeno MC Guimê", completa Clara.

 

"Gostei do fato de que tudo que se acompanha é real. O telespectador vai acompanhar as sensações e acontecimentos verdadeiros do que aconteceu. É um reality sem truques. Foi uma delícia", diz Anitta, estrela do primeiro documentário de Música.doc"A sensação de saber que seu público vai poder acompanhar aquilo que você está vivendo no momento é muito boa. O tempo inteiro eu pensava em mostrar coisas que eu acredito que as pessoas tenham curiosidade de ver sobre esse tipo de trabalho", completa a cantora.

 

O segundo documentário da série acompanha Ivete Sangalo em Salvador e no Rio de Janeiro, com data de exibição marcada para 8 de fevereiro. Perfilado no terceiro documentário da série, que irá ao ar no dia 1º de março, Mr. Catra também mostra um pouco de sua rotina. Em imagens exclusivas, o funkeiro abre as portas de sua casa para que o programa acompanhe a sua festa de aniversário. As câmeras de Música.doc também o seguem no backstage do show que comemora seus 25 anos de carreira.

 

"Estou ansioso para ver o resultado, conta Mr. Catra. "Essa equipe participou dos meus melhores momentos. Não vejo a hora de poder, assim como todos que curtem meu trabalho, assistir ao Música.doc", completa o funkeiro.

 

O quarto documentário, com estreia prevista para 22 de março, também mergulha na rotina do rapper Marcelo D2, que aparece jogando futebol com os amigos no Morro dos Prazeres, no Rio, e compondo músicas para o seu novo álbum com seu filho mais velho, Stephan. O rap continua em foco no quinto documentário de Música.doc, que será exibido em 12 de abril: MC Guimê é acompanhado pelas câmeras da atração em sua rotina acelerada, entre um show e outro.

 

"Gravar o Música.doc com a MTV foi muito bom, uma satisfação imensa. A galera da MTV fortaleceu, me acompanhou nos shows, viu a correria que estamos vivendo. Eu me senti em casa e muito à vontade", diz Guimê.

 

Fechando a série de documentários musicais, no dia 26 de abril, a cantora Pitty abre sua intimidade para a equipe do Música.doc, que a acompanha durante ensaios e shows – e até na cozinha de um dos integrantes de sua banda.

 

"A MTV é a casa da música, e onde os artistas se sentem à vontade", completa Tiago Worcman, Vice-Presidente de Conteúdo e Programação da MTV e brand manager do canal no Brasil.

 

MÚSICA.DOC

ESTREIA:  18 de janeiro de 2015, às 22h 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado