Na quinta-feira, 19 de fevereiro, o Eurochannel estreia A Clínica do Dr. Blanche.

dr blanches

Um drama sobre os manicômios franceses no século XIX.

Desde os tempos medievais, a sociedade tem abordado o tratamento e o processo daqueles que são tomados como "bizarros" e "irracionais", e vários acadêmicos têm assumido o tema de forma diversa. O Eurochannel o leva à França de 1850 para conhecer os dois melhores psiquiatras europeus da história em A Clínica do Dr. Blanche.Estreia sexta-feira, 19 de fevereiro, às 21h Brasil/ 23h Portugal.

Dirigido por Sarah Levy, A Clínica do Dr. Blanche expõe a paixão de um confronto intelectual entre dois médicos com doenças mentais nos meados do século XIX, na França: François Leuret e Emile Blanche, herdeiro do legado do seu pai, Esprit. Enquanto Leuret acredita na força para curar seus pacientes, Emile promove o diálogo e a paciência com esta população marginalizada.

Descrevendo estas duas escolas de pensamento opostas, A Clínica do Dr. Blanche revela os segredos de uma era na qual a fundação da psicanálise foi concebida antes da revolução Freudiana. Desfrute esta viagem para descobrir o fascinante mundo do conhecimento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado