NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 12 A 18 DE JANEIRO

logotipo

 


 

SEGUNDA-FEIRA - 12 DE JANEIRO
17h30: Cães Policiais- Episódios Inéditos

Em Treinamento: A K9s4Cops, uma organização de caridade que compra cães para os departamentos de polícia que não podem comprá-los, passa pelo centro de treinamento Vohne Liche Kennels com um cliente à procura de um novo cão. Quando os rapazes descobrem que este cão deve ser capaz de trabalhar na água, cabe a Bobby e a Luther preparar o cão, ou o VLK pode perder todos os futuros negócios da K9s4Cops. Enquanto isso, Kenny, Danny e KC trabalham com Charlie Fourkiller, um policial em treinamento para ser adestrador de cães. Kenny está satisfeito com o progresso de Charlie durante o treinamento de mordida, e o convida para acompanhar em uma apreensão de drogas para ganhar experiência de vida real.

Perfeição x Arrogância: Kenny está interessado em criar uma área de Proteção Executiva na VLK para fornecer cães para celebridades, atletas e outros clientes importantes. Ele acredita ter encontrado a pessoa perfeita para o trabalho em Wade Morrel, mas a atitude arrogante de Wade pode arruinar tudo. Enquanto isso, Kenny recebe uma lista de 28 cães que, de acordo com seus treinadores, precisam ser devolvidos para a Europa. Isso poderia custar dezenas de milhares de dólares ao VLK, então cabe a Danny, Bobby e Luther a função de reavaliar esta lista e os treinadores que a criaram.

TERÇA-FEIRA - 13 DE JANEIRO
19h15: O Mundo Secreto das Raias-Jamanta

As raias-jamanta são viajantes gigantescas dos oceanos. E elas são inteligentes. Com o maior cérebro e o corpo do tamanho de tubarões e arraias, estas criaturas extraordinariamente graciosas são inteligentes, reconhecem pessoas, realizam amplas migrações e demonstram um comportamento social complexo. Em "O Mundo Secreto das Raias-Jamanta", junte-se a bióloga marinha Kathy Townsend conforme ela revela o mundo secreto das raias-jamanta. Viaje até as áreas de concentração deste animal no México, Micronésia, Maldivas e na base do Projeto Raia-jamanta, na Grande Barreira de Corais, na Austrália, onde Kathy e sua equipe estão descobrindo que as raias-jamanta são bem mais do que um peixe enorme. Contudo, elas estão sob ameaça e isto em um momento no qual podem ser importantes indicadoras de um mundo em rápida transformação.

 

QUARTA-FEIRA -  14 DE JANEIRO
22h30: Consertando o Planeta

Sean Riley confere o trabalho de cientistas inovadores e audaciosos que tentam fazer o "conserto mais difícil de todos": manipular a Terra para alterar drasticamente seu clima e salvar o planeta. Neste episódio, Riley irá investigar quatro soluções de geoengenharia propostas para o problema do nosso clima. Para começar, ele usa a computação gráfica para mostrar as consequências devastadoras que estas soluções buscam evitar. Então, no segmento "mãos à obra", Riley entrará no laboratório com estes criativos cientistas e engenheiros que idealizaram estas estranhas soluções.

 

QUINTA-FEIRA - 15 DE JANEIRO
21h: Segredos de um Japão Selvagem

Japão. A maioria de seus 127 milhões de habitantes vive espremida em densas zonas urbanas. Este é o Japão que conhecemos: arranha-céus que se erguem em um país das maravilhas tecnológicas e pessoas com um estilo de vida totalmente voltado ao trabalho, 24 horas por dia, sete dias por semana. Mas fora dos limites da cidade, existe um Japão selvagem. Localizado no chamado Anel de Fogo do Pacífico, o Japão é um arquipélago formado por 6.852 ilhas vulcânicas que se estendem por três mil quilômetros. Com um clima que vai do temperado, no norte, ao subtropical, no sul, trata-se de um país com montanhas vulcânicas, superfície ondulada, praias ensolaradas e até mesmo florestas. A diversidade geográfica dá espaço a uma grande variedade de animais, tais como macacos, ursos-pardos, cães-guaxinim, caranguejos-violinistas e mudskippers (peixes que saltam no lodo).

 

SEXTA-FEIRA - 16 DE JANEIRO
22h30: Aeroporto de Dubai

Episódio 7: Neste episódio, é um dia de estreias no aeroporto. Pela primeira vez, as duas pistas serão fechadas por inteiro, em um programa de reconstrução de um bilhão de dólares. Acompanhamos as equipes no primeiro dia de fechamento da Pista Norte, depois de quase um mês de trabalho na Pista Sul. Também pela primeira vez, a Emirates Airlines traz ao aeroporto o primeiro Airbus A380 que eles compraram seis anos antes, para verificação e manutenção completa. Vamos ver a aeronave elevada por macacos, os motores sendo desmontados e a cabine sendo revirada. Enquanto isso, o trainee Hamid se prepara para fazer sozinho seu primeiro push-back de um avião pesado, e Mel Sabharwal encontra um passageiro viajando com um passaporte falso, e que tenta escapar de suas perguntas.

 

SÁBADO - 17 DE JANEIRO

23h15: Sábado Especial O Mundo da Cerveja- Mega Máquinas

Cervejaria Heineken: Percorra os bastidores da maior cervejaria da Europa, a fábrica de um milhão de metros quadrados da Heineken, situada em Zoeterwoude, na Holanda. Ali, a cervejaria mais internacional do mundo produz mais da metade de sua produção anual, que em 2009 chegou a 11 milhões de hectolitros (cada hectolitro corresponde a 100 litros). Deste total, eles exportam 80% para os Estados Unidos e o restante é destinado ao mercado interno. A Zoeterwoude também está se transformando na megacervejaria mais compromissada com a preservação ambiental do mundo por conta de uma unidade de produção de biogás e uma nova central de distribuição que economiza 100 mil viagens de caminhões por ano. Conheceremos os entusiastas e especialistas em cerveja que fabricam a receita de 150 anos e a despacham fresquinha todos os dias.

Cervejaria Corona: Este programa nos permitirá entrar no mundo exclusivo de uma das cervejas mais vendidas em todo o mundo, disponível em mais de 170 países e detentora do título de cerveja importada mais vendida nos Estados Unidos. O documentário tenta mostrar todas as atividades que acontecem na companhia, exibindo assuntos que variam desde agricultura sustentável até processos únicos de misturas, produção com uso de tecnologia e, acima de tudo, a unicidade do conceito estratégico.

Cervejaria Guinness: Este programa leva você aos bastidores da maior cervejaria de cerveja escura do mundo. A St. James Gate Brewery, de 48 acres, está situada exatamente no centro da capital irlandesa, Dublin. A Guinness é a cerveja escura mais popular do planeta. Globalmente, a megacervejaria vende mais de um bilhão de litros por ano em 150 países. Neste programa, vamos acompanhar a fábrica nos dois meses mais movimentados para a cerveja irlandesa, desde a enorme colheita de cevada até a fabricação da cerveja, engarrafamento, marketing e distribuição. É uma corrida contra o relógio para distribuir cerveja suficiente para uma gigantesca comemoração em 40 países, homenageando o fundador da empresa, Arthur Guinness, no dia 22 de Setembro de 2011.

DOMINGO - 18 DE JANEIRO
17h45: O Melhor do Nat Geo

Presa Humana: Os Ataques da Tigresa: O tigre é um animal raro, indescritível e belo, mas também muito perigoso. A medida que seu habitat diminui e diminui também a quantidade de presas, os tigres do Parque Nacional Chitwan, no Nepal, estão caçando seres humanos com mais frequência. Nos últimos vinte e cinco anos, oitenta e oito pessoas morreram atacadas por tigres no parque e seus arredores. Uma tigresa em particular ganhou a reputação de assassina serial. Nangara Pothi - "Garras" - matou ao menos dez pessoas desde 2008. Gordon Buchanan viaja ao Nepal para investigar este animal e revelar os mistérios e os mitos da tigresa assassina.

O Reino da Tigresa: O documentário "O Reino da Tigresa" acompanha a tigresa Machli e seus três filhotes - Satra, Athara e Unis - em seu território situado às margens de um lago e que há 11 anos ela tem como lar. Conforme seus filhotes atingem a maturidade, eles encaram um dos períodos mais perigosos de sua juventude, deixando a segurança da companhia da mãe e se aventurando na natureza para encontrar seu próprio território. Quando uma das tigresas cobiça as terras às margens do lago, começa a batalha e, um a um, os tigres são expulsos. Apenas a mãe Machli fica no local. Será que a filha irá desafiar a mãe nesta batalha pela sobrevivência? Imagens espetaculares em alta definição revelam o mundo dos tigres indianos, mostrando estes animais em toda sua glória, bem como seus segredos e sua batalha pela sobrevivência no Parque Nacional Ranthambhore, na Índia.

O Homem e as Feras: As Garras do Tigre- De- Bengala: Dos remotos mangues ao leste da Índia chegam notícias de aldeias repletas de viúvas, já que seus maridos morreram nas garras de uma espantosa criatura que ataca sem ser vista nem provocada. O culpado é um dos animais mais temidos e respeitados da natureza: o tigre-de-bengala. Normalmente, os tigres não se aproximam das pessoas, mas muitos moradores desta região morrem atacados por estas ferozes criaturas e a situação está cada vez pior... mas por quê? Richard Terry, aventureiro, vai até a região para investigar a fundo esta questão e entender este estranho padrão de comportamento animal, com a esperança de não acabar nas garras de um tigre.

O Tráfico Ilegal de Tigres: Acompanhe os agentes secretos da EIA (Agência de Investigação do Meio Ambiente) conforme eles penetram no mundo obscuro e implacável do tráfico ilegal de tigres munidos apenas de câmeras ocultas e a firme decisão de proteger o meio ambiente. A população de tigres selvagens está à beira da extinção. Existem pouco mais de três mil indivíduos na natureza. Este documentário comovente se coloca na linha de fogo desta batalha, mostrando pessoas com histórias extraordinárias que tentam proteger esta espécie ameaçada da exploração ilegal.

00h15: Destino Selvagem - episódio inédito

Nilo Selvagem: O Coração: A nascente do rio Nilo consiste de uma rede de córregos; inicialmente pequenos, e então cada vez maiores. Mais tarde, no lago Vitória em Uganda, o rio ganha vida, crescendo rapidamente com bancos de areia e poderosas corredeiras. Algumas centenas de quilômetros mais adiante em sua jornada, o Nilo mergulha ruidosamente por uma gigantesca rocha e continua, pacificamente, no novo território do Parque Nacional de Murchison Falls. Aqui, o tempo parece estar parado enquanto milhares de hipopótamos desfrutam da água. Alguns dos maiores crocodilos da África enchem os bancos de areia e milhares de pássaros sobrevoam o rio, em busca de alimento e de locais para procriar. Debaixo do sol escaldante, manadas de elefantes deixam a savana para beber e se banhar o rio. No século XIX, quando os primeiros europeus viajaram pelo rio em busca de sua nascente , o mundo do Nilo deveria ser tão inexplorado quanto é hoje. O segundo episódio desta série trata da incrível variedade de espécies nas margens do Nilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado