NATGEO: Especial "O Mundo Contra o Terrorismo" traz documentários sobre ataques ao redor do mundo

logotipo

 


Sábado, dia 17, às 15 h45

 

No sábado, dia 17, a partir das 15h45, o Nat Geo exibe o especial "O Mundo Contra o Terrorismo". Nele, serão exibidos documentários sobre ataques terroristas que aconteceram ao redor do mundo como em Mumbai, em 2008, na Noruega, em 2011, e em Boston, em 2013. Além deles, o canal exibe documentários sobre o Talibã e a Al-Qaeda e sobre como foram os últimos dias de Osama Bin Laden.

Documentários:

A Insolência Talibã: Por oito anos, o Talibã e a Al-Qaeda retardaram as tropas dos Estados Unidos e da OTAN no Afeganistão ao mesmo tempo em que tomavam territórios e criavam o caos no Paquistão, que possui armas nucleares. Em meados de outubro, sob a pressão dos Estados Unidos, o Paquistão anunciou que lançaria uma campanha militar destinada a destruir o Talibã. O Talibã respondeu com uma série de ataques insolentes contra o Exército paquistanês, a polícia e os civis, deixando os Estados Unidos em dúvida sobre a capacidade do Paquistão de proteger suas armas nucleares e sua própria capacidade de combater os ágeis talibãs no Afeganistão. O National Geographic Explorer estava no Paquistão e no Afeganistão durante estes dias de conflito documentando a luta por terra e ar no território controlado pelo Talibã. Diante disso, surgem algumas questões: Quem está vencendo a guerra? Este é o Vietnã de Obama ou ele será o primeiro a pacificar o Afeganistão?

Bastidores: Terrorismo em Mumbai - Em 26 de Novembro de 2008, 10 homens armados desembarcaram e, Mumbai com um objetivo mortal: exterminar o máximo de pessoas possíveis e chamar a atenção da mídia mundial.

O Atirador da Noruega: Em 22 de julho de 2011, o atirador solitário Anders Behring Breivik surge de um subúrbio norueguês para cometer uma das piores atrocidades terroristas na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. O massacre começa com uma explosão em Oslo e termina com o assassinato de dezenas de adolescentes em um acampamento de jovens na ilha isolada de Utoya.

Atentado na Maratona de Boston: 15 de abril de 2013 viu um terrível ataque terrorista na Maratona de Boston. Este programa acompanha os principais investigadores ao longo dos cinco dias seguintes ao ataque, ao que eles se esforçam para obter informações contra o correr do tempo. Pistas erradas, falsos alarmes e uma riqueza de provas e informações representam um desafio significativo para que a lei seja aplicada, mas eles trabalham noite adentro apesar de qualquer dor. Sua cidade depende deles. Entrevistas francas e intimistas, notícias de arquivos que são icônicas e ainda chocantes e dramatizações cinematográficas nos trazem a história da caçada humana que tomou conta do mundo, assim como histórias tocantes e pessoais de força, coragem e amor que emergem do horror dos atentados. Com acesso ao FBI, ao Departamento de Polícia de Boston, às vítimas dos atentados e aos que foram pegos, esta é uma história panorâmica de cinco dias de terror em Boston no mês de abril de 2013. Esta é a história da cidade em suas próprias palavras.

Os Últimos Dias de Osama Bin Laden: Depois dos Estados Unidos montarem com sucesso uma missão secreta para eliminar o alvo terrorista número um da América, as celebrações viraram questões abertas. Como um terrorista conseguiu fugir por mais de uma década apenas para ser descoberto refugiado a céu aberto a alguns metros da mais prestigiosa academia militar do Paquistão? Peter Bergen, o famoso jornalista e escritor sobre terrorismo islâmico, quem também conseguiu a primeira entrevista para a televisão com bin Laden, obteve acesso para entrevistar antigos agentes da CIA, SEALs da marinha e um piloto de Black Hawk que revelaram como os EUA juntaram as informações necessárias para levar a cabo o ataque surpresa. Ele ainda vai conversar com a Casa Branca e oficiais da inteligência paquistanesa, assim como vizinhos do complexo paquistanês e testemunhas oculares do ataque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado