NIGEL MARVEN REVELA OS TESOUROS SELVAGENS DA CHINA EM SÉRIE INÉDITA

 
 
País abriga espécies raras e amaçadas de extinção – dos desertos às selvas e montanhas, Nigel cruza o território chinês à procura desses animais

Nigel Marven em cena da série.

 
 

O país mais populoso do mundo ainda guarda áreas selvagens, onde a natureza se revela com esplendor, alheia aos polos de produção industrial. A partir de quinta-feira, 15 de janeiro, às20h40, Nigel Marven apresenta a profusão das formas de vida chinesas com a estreia de CHINA SELVAGEM COM NIGEL MARVEN (Untamed China With Nigel Marven).

Na série em seis episódios, o biólogo e apresentador registra seu amor pela China ao visitar e registrar a riqueza natural de suas diversas paisagens. Viajando com sua equipe, ele cruza o país e acampa em locais que variam das selvas e montanhas aos desertos.

A cada episódio, a série revela um habitat e os mais ilustres entre os representantes da vida selvagem regional – animais exóticos que fazem das áreas preservadas do país um paraíso de flora e fauna.

Encontros com cobras venenosas, os menores mamíferos do mundo, insetos raros, símios com presas gigantes e comunidades que dependem do ambiente selvagem e que lutam para preservá-lo estão no caminho da equipe.

No episódio de estreia, Nigel vai à Província de Yunnan para visitar uma das reservas de preservação chinesas. Lá a terra fértil é banhada por águas cristalinas e abriga espécies raras.

Logo no início da jornada, um anfíbio típico da região: um sapo que se parece com uma pedra – a pele rugosa e cheia de protuberâncias é o auxílio para camuflagem. Ainda no episódio inaugural, o encontro com uma espécie de macacos ameaçada, um dos símios mais antigos do planeta pertence ao gênero Rhinopithecus e tem a China como seu único habitat.

Na semana seguinte, Nigel se aventura em três dos desertos que fazem parte do território chinês. Camelos, cobras que parecem flutuar sobre as areias e o gecko, um tipo de lagarto que pode ser descrito como o parente exótico da lagartixa, fazem parte dos encontros registrados neste episódio.

Ao longo da série, a equipe adentra a densa selva chinesa, onde registra elefantes asiáticos em seu habitat natural e a maior mariposa do mundo. As montanhas de Sichuan e o platô tibetano finalizam a aventura.

SERVIÇO
CHINA SELVAGEM COM NIGEL MARVEN (Untamed China With Nigel Marven
Estreia: quinta-feira, 15 de janeiro, às 20h40

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado