Quem Dá Mais? Texas retorna ao canal com os episódios inéditos de sua sexta temporada

 

 




Spin-off da série californiana de sucesso Quem Dá Mais?, do A&EQuem Dá Mais? Texas está de volta para mostrar como, em tempos de crise financeira, as pessoas conseguem se reinventar. E leilões de unidades de armazenamento estão entre as novas fontes de renda exploradas por esses indivíduos, já que esses depósitos estão cheios de tesouros ocultos.

 

Assim, pessoas com grande tino comercial dão os seus lances por lotes armazenados que foram confiscados ou abandonados, na esperança de encontrar "ouro" por ali. E, na busca por esses tesouros, suas ofertas vão da simples diversão à mais bizarra aventura, e eles estão dispostos a dizer ou fazer qualquer coisa para vencer, tentando ganhar dinheiro rápido – mas nem sempre tão fácil.

 

A tradicional cidade de Tyler, no leste do Texas, é o cenário do episódio de estreia da sexta temporada, Alta Costura em Papelão (Cardboard Couture), em 15/1, quinta-feira, às 22h. A região de Tyler é o território de Kenny Stowe, e Ricky e Bubba aceitam o desafio e enfrentam Kenny e os outros residentes locais. Mary precisa mostrar que é muito esperta, e Jenny encontra um "cálice sagrado" do mundo da música. Com os lances e os temperamentos a todo vapor, Tyler se transforma em um campo de guerra por causa de seus tesouros escondidos – com um comprador perdendo dinheiro antes mesmo de o leilão começar.

 

Às 22h30, é a vez do também inédito Quem 'Espora' Sempre Alcança (Spurs of the Moment). O leilão volta para a pequena cidade de Ponder, no Texas, onde os caçadores Ricky e Bubba tentam prolongar sua fase de sorte. Jenny descobre a bailarina que existe dentro dela, e Mary aprende com seu ex-sócio a se comunicar bem com a multidão. O cowboy Matt Blevins volta, provoca Ricky e Bubba e acaba vendo estrelas. Em uma cidade pequena como Ponder menos coisas acontecem, mas os compradores são lembrados, mais uma vez, de que geralmente os pequenos pacotes podem conter muitas preciosidades.

 

Os participantes:

 

Walt Cade - Com uma presença dominante baseada em seu conhecimento e sua paixão, o leiloeiro Walt Cade promove centenas de leilões por ano. Cade, que tem uma clientela fiel que o segue por todo Texas, já levou cerca de 300 pessoas a um leilão e chegou a vender 30 unidades em um mesmo dia.

 

Morris "Moe" Prigoff - A vida de Moe se define em uma só palavra: "fabulosa". Ele é um comprador intuitivo que coleciona móveis contemporâneos e antigos há mais de trinta anos. Há dez deles, vendendo suas peças clássicas por todo o estado de Dallas, Moe criou a loja de antiguidades River Regency Modern, que oferece também desenhos de móveis clássicos e arte moderna. Com sorriso fácil, esse senhor cheio de energia gosta de se fazer notar por suas roupas elegantes e sapatos chamativos. Quando não está de olho em suas antiguidades, Moe realiza cirurgias de pés, sua outra especialidade.

 

Victor "Vic" Rjesnjansky - Victor é um forasteiro bom de papo, gentil e carismático, que não tem medo de sujar as mãos. Ele e sua companheira Joann se mudaram de Nova York para o Texas há mais de cinco anos, e ainda enfrentam o choque cultural. Esse nativo de Long Island gosta de rapidez e é um bem-sucedido dono de duas lojas. Ele participa de leilões para comprar artigos para seus negócios. Com isso, sua garagem está cheia de motos antigas, botes, tratores e carros de golfe.

 

Ricky Smith - Nascido e criado em Lampasas, Texas, Ricky é um cara do campo que consegue superar qualquer pistoleiro em um leilão. O amor de Ricky pelo jogo e a habilidade para comprar e vender os tesouros foram descobertos na casa de leilões de seus pais quando ele tinha só 12 anos. Desde os 14 faz ofertas por artigos diferentes e, hoje, se dedica a leilões de armazenamento. Com a sabedoria e a experiência de quem está no negócio há 40 anos, Ricky conseguiu uma clientela fiel que inclui desde proprietários de lojas de consignação e casas de leilões até compradores particulares de alto nível. Ricky e seu sobrinho Bubba descobriram, recentemente, muitos compradores nos leilões. Isso lhes causa desgosto porque consideram que esses novatos não sabem o que estão fazendo e ele sente que "é só questão de tempo antes que esses 'turistas' tenham perdido seu dinheiro e desaparecido". Ricky já foi também chefe do departamento de bombeiros voluntários durante dez anos, e é muito ativo dentro de sua comunidade.

 

Bubba Smith  Bubba, sobrinho de Ricky, decidiu seguir os passos de seu tio. Desde 1991 Ricky tem ensinado a Bubba os truques do ofício. Juntos eles tocam o negócio que distribui e vende o que adquirem nos leilões. Conhece eletrônica e computadores e consegue ajudar Ricky quando se trata de novas tecnologias. Bubba é claustrofóbico e ficar em unidades de armazenamento pequenas, às vezes, pode ser difícil para ele. Também aprecia arte de várias épocas e tem vontade de formar sua coleção pessoal.

 

Roy Williams  Mesmo novo em leilões, seu talento natural e seu espírito competitivo fazem de Roy uma potência, capaz de enfrentar até mesmo os mais experientes. Ex-jogador de futebol americano do Dallas Cowboys, nos últimos anos se tornou agente dos Cincinnati Bengals e atua também como jornalista do Sooners, da Universidade de Oklahoma. Quando Roy não está trabalhando como jornalista esportivo, faz obras de caridade ou se aprofunda nos conhecimentos dos leilões, sua atividade favorita no momento.

 

Jenny Grumbles – Jenny é designer e restauradora de móveis, dona da Uptown Country Homes. Ela começou a se interessar por leilões de depósitos depois que seu amigo comprou uma mobília por US$ 1,000 e conseguiu vender por US$ 5,000. Ela se juntou à trupe da série na segunda temporada.

 

Mary Padian – Mary também é designer e restauradora de móveis, dona da Mary's Finds, uma pequena loja de mobília. Ela foi convidada para os leilões pela primeira vez por Moe, na primeira temporada, e agora os vê como uma fonte de compras que podem fazer sua loja crescer. Ela se juntou ao casting no meio da segunda temporada. Tendo iniciado o jogo sozinha, ela preferiu, depois, formar uma parceria com Moe.

 

Sinopses dos episódios de janeiro:

 

22/1

22h – Piratas da Cidade de Pantego (Pirates of Pantego)

A cidadezinha de Pantego tem seu leilão e também uma batalha entre os sexos, quando o cowboy Matt Blevins exagera e irrita as compradoras. Ele briga com Mary por causa de um projeto de restauração de um redutor, mas Jenny bota a boca no trombone. Bubba enfrenta uma decisão muito difícil, e ele e Ricky acabam caindo em uma grande confusão. Embora Pantego seja uma cidadezinha onde não se deve fazer inimigos, alguns compradores acham que lá é o lugar certo para uma boa caçada.

 

22h30 – Voando como Bubba (Float Like a Bubbafly)

Desta vez o leilão acontece em Dallas, onde muita gente fica empolgada com a carteira recheada de Kenny Stowe, proveniente do leste do Texas. Jenny participa da batalha entre os sexos, enquanto Mary quer agradar e acaba como uma verdadeira palhaça. Enquanto isso, Bubba enfrenta Kenny na batalha de um leilão que vai entrar para a história. Quem vai sair vencedor, e quem vai acabar na lona, é a grande surpresa deste capítulo.

 

29/1

22h – Eu Te Acho um Burro (Excuse Me, I Think You're Stupid)

Os compradores voltam para o feroz campo de batalha em Fort Worth, onde grandes egos, de todas as partes do estado, lutam por alguns dos melhores tesouros escondidos no Texas. Disfarçadamente, Ricky e Bubba saem com uma coleção de pedras potencialmente valiosas, enquanto Matt e Kenny se enfrentam por causa de alguns móveis. Jenny espera alinhavar o caminho até o lucro, e um mapa antigo pode deixar Matt pedindo esmolas. Na litigiosa Fort Worth, o ego deixa muitos compradores cegos, e, nas brigas que acontecem por lá, geralmente não há vencedor.

 

22h30 – Jogado ao Chão (Grounded & Pounded)

Mary pretende sair na frente da concorrência quando os compradores visitam o leilão de um depósito em Plano, no Texas. Ricky, trabalhando sozinho, volta para a casa com uma bonita bonequinha, enquanto a brilhante Jenny mostra a sua malandrice e um depósito de equipamentos de MMA coloca Kenny em uma posição comprometedora. Embora no passado os leilões ensinassem que ganhar um depósito é geralmente um jogo mental, Plano prova ser um lugar onde o mais poderoso pode vencer o mais esperto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado