SEMANA DO CARNAVAL NA BBC HD

DE 9 A 13 DE FEVEREIRO, das 21:00 às 02:00

WILD BRAZIL (3x60)

O Brasil é o coração selvagem da América do Sul, e abriga mais espécies do que qualquer outro lugar do planeta. Mas também é um lugar de extremos, onde os animais precisam aprender a se adaptar para sobreviver. Esta série acompanha as vidas íntimas de uma série de animais, com o tempo variando desde a época das enchentes até os incêndios devastadores da temporada das secas. Do macaco-prego, um dos mais espertos do mundo, passando por uma família gigante de lontras do rio que são forçadas a enfrentar um grupo de onças. Wild Brazil mostra algumas das espécies mais famosas do país de um jeito novo e empolgante, oferecendo uma visão íntima e inesquecível deste país incrível e vibrante.

AMAZON WITH BRUCE PARRY (6x60)

Junte-se a Bruce Parry em uma jornada de tirar o fôlego desde a fonte do rio Amazonas nas profundezas dos Andes peruanos até a sua foz no Atlântico, na costa do Brasil. A Amazônia é um ambiente complexo, em eterna mutação. O desmatamento impiedoso tendo visando lucros da exploração madeireira e das plantações de soja, fizeram com que um quinto da Amazônia já tenha sido destruída. As terras das tribos indígenas estão desaparecendo e seu modo de vida tradicional está ameaçado. Viajando mais de 10.000 km, a pé, de barco ou em pequenos aviões, Bruce vai conhecer essas tribos que vivem em silêncio sob o proteção da floresta. Entranhando em suas vidas, ele revela como eles estão sendo afetados pelo mundo em transformação que os rodeia. Esta série é também a história das pessoas que vivem e trabalham lá: os agricultores de soja, os criadores de gado, as madeireiras e os mineiros ilegais vasculhando a selva em busca de ouro, os ativistas ambientais morrendo para tentar salvar a floresta e cientistas em busca de novos medicamentos. Com visuais espetaculares e a melhor produção, a Amazônia com Bruce Parry capta a realidade deste lugar incrível, mas muitas vezes contraditório.

BRAZIL WITH MICHAEL PALIN (4x60)

O Brasil é o quinto maior país do mundo, tanto em população quanto em geografia. São mais de 192 milhões de habitantes. Tomando mais da metade da América do Sul, o Brasil exibe uma mistura de raças, religiões, sofisticação, natureza, riqueza, pobreza e natureza inexplorada. O país é considerado uma das potências globais em ascensão, menos assustadora que a China, menos autoritária que a Rússia e menos caótica que a Índia. Com seus vastos recursos naturais, tem uma base industrial florescente e uma moeda forte que atrai a inveja de muitos. Neste programa, Michael Palin visita o Brasil pela primeira vez, viajando do mundo perdido da Amazônia às metrópoles agitadas, como o Rio de Janeiro, para encontrar pessoas e visitar os locais que formam esta grande nação.

ROAD TO RIO – Episódios 5 (São Paulo) e 6 (Rio)

Road to Rio acompanha os comediantes Mark Watson e Henning Wehn em uma viagem temática sobre futebol pela América do Sul já que este é o ano da Copa do Mundo. Os episódios vão mostrar a dupla obcedada por futebol explorando países do contiente, populações e culturas futebolísticas. No caminho, eles vão rir com os brasileiros fanáticos, encarar problemas gerados por uma longa viagem de carro, experimentar a culinária local e se encontrar com lendas do futebol brasileiro, enquanto aprendem o significado do esporte para  os anfitriões da Copa do Mundo 2014 e por que os latino americanos são tão bons neste esporte.

SAMBA QUE MORA EM MIM (1x90)

Um documentário ambientado no Morro de Mangueira, na cidade do Rio de Janeiro, no período do pré-carnaval. O ponto de partida é a quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, lugar do reencontro da diretora Geórgia Guerra-Peixe com sua própria história. É no inicio do documentário, em primeira pessoa, que a diretora conta o que o carnaval sempre significou na sua família e na sua vida. Da quadra, ela parte para subir o morro pela primeira vez, movida pelo desejo de ir além do samba. O olhar muito particular da diretora conduz este deixar-se ir contínuo pelo morro; um caminhar que naturalmente vai adquirindo variações melódicas e cadências rítmicas diferentes, resultando na composição do que poderia ser chamado de samba enredo documental ou um samba de olhar. Além da quadra mora o samba de Geórgia Guerra-Peixe. Um samba que é jeito de ser, de viver e também, mas não só, de cantar e dançar.

CARNAVAL NO MEU QUINTAL (1x90)

O carnaval de Salvador, uma das maiores festas do planeta, a partir dos encontros nas praias e da visão de quem participa desse evento, revelando diferentes momentos dessa singular festa brasileira.

SOUTH AMERICAN JOURNEY WITH JONATHAN DIMBLEBY (3x60)

Mudanças dramáticas estão acontecendo na América do Sul, um dos continentes mais incompreendidos do mundo. Trinta anos depois de sua última visita à região, o jornalista Jonathan Dimbleby descobre diferenças marcantes quando embarca em uma viagem para investigar o milagre econômico que está tirando a América do Sul da sombra de seu vizinho poderoso, os Estados Unidos. Dos Andes ao Amazonas, em cidades prósperas, nas montanhas e no meio da selva, ele conhece pessoas que estão construíndo a nova América do Sul e examina o impacto dessas mudanças nos países da região e no resto do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado