TELECINE TOUCH EXIBE ‘ESPECIAL ÍCONES DA MÚSICA’


O som vai subir no Telecine Touch no dia 11 de janeiro. É que nessa data, a partir das 14h30, vai ao ar o ‘Especial Ícones da Música’, com cinco cinebiografias de astros dos mais diferentes gêneros musicais. O primeiro a ser exibido é Ray, produção que narra a trajetória de Ray Charles. A obra rendeu a Jamie Foxx o Oscar de Ator e foi laureada na mesma premiação na categoria Mixagem de Som. O filme mostra como o menino, que ficou cego aos sete anos de idade, encontra seu dom em um teclado de piano. Não demora muito para que o talentoso músico seja reconhecido mundialmente por mesclar o gospel, o country e o jazz, com uma marca única e inédita. No entanto, todas as vitórias pessoais e profissionais do astro são postas em risco quando ele se vicia em heroína.
Na sequência, às 17h15, é a vez de Johnny & June abordar a evolução do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix) desde a juventude numa fazenda de algodão até o início do estrelato. A obra mostra como a personalidade forte e a infância tumultuada contribuíram para que ele percorresse um caminho de autodestruição, do qual June Carter (Reese Witherspoon), seu grande amor, faz de tudo para tirá-lo. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar e teve Reese Witherspoon premiada na categoria Atriz.
Às 19h50, Tina remonta a trajetória da cantora Tina Tuner. O longa, que traz a atriz Angela Bassett no papel principal, mostra a artista ainda desconhecida no Tennesssee até se tornar a estrela do pop mundial. O casamento tumultuado com o mentor Ike Turner (Laurence Fishburne) também é retratado. Por suas atuações, Angela Bassett e Laurence Fishburne foram indicados ao Oscar de Atriz e de Ator.
Logo depois, às 22h, no filme Somos Tão Jovens, Renato Russo revive em plena efervescência. O longa-metragem aborda os anos que precederam o nascimento do grupo Legião Urbana. Passados 18 anos da morte do ídolo, a produção, protagonizada por Thiago Mendonça, mostra o cantor adolescente, descobrindo o amor, a poesia e a música.
Às 23h55, vai ao ar Hendrix, cinebiografia de Jimi Hendrix feita para a TV americana. Eleito pela revista Rolling Stone, o maior guitarrista de todos os tempos, ele é interpretado por Wood Harris. A obra mostra os primeiros trabalhos dele como músico em Londres até a consagração máxima em uma apresentação histórica no Festival de Woodstock.
SERVIÇO:
Dia 11/1, domingo, no Telecine Touch
Às 14h30, Ray (Ray)
Direção: Taylor Hackford.
Elenco: Regina King, Jamie Foxx e Kerry Washington.
EUA, 2004. Drama. 147 min. 14 anos.
Às 17h15, Johnny & June (Walk The Line)
Direção: James Mangold.
Elenco: Reese Witherspoon, Joaquin Phoenix e Ginnifer Goodwin.
ALE, EUA, 2005. Biografia. 135 min. 12 anos.
Às 19h50, Tina (What’s Love Got To Do With It)
Direção: Brian Gibson.
Elenco: Laurence Fishburne, Angela Bassett E Rae’ven Larrymore Kelly.
EUA, 1993. Biografia. 115 min. 18 anos.
Às 22h, Somos Tão JovensDireção: Antônio Carlos Da Fontoura.
Elenco: Thiago Mendonça, Sandra Corveloni e Laila Zaid.
BRA, 2013. Drama. 100 min. 14 anos.
 Às 23h55, Hendrix (Hendrix)Direção: Leon Ichaso.
Elenco: Billy Zane, Dorian Harewood e Wood Harris.
EUA, 2000. Biografia. 100 min. 16 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”