Turner América Latina adquire Esporte Interativo

 

São Paulo, 29 de janeiro de 2015 – A Turner Broadcasting System Latin America, Inc. anuncia a aquisição do Esporte Interativo (EI), empresa brasileira de programação dedicada à produção de conteúdo esportivo multiplataforma. Em junho de 2013, a Turner adquiriu uma parcela do EI e, sob os termos deste novo acordo, agora assumirá 100% da propriedade. O CEO do EI, Edgar Diniz, permanecerá na empresa, para comandar a nova unidade de programação esportiva brasileira na América Latina, que estará focada nas propriedades de marca do EI.

"Estamos felizes por ter concluído essa aquisição estratégica e temos orgulho de agora ter o EI como parte do nosso portfólio de negócios", declarou Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner América Latina. "O Brasil é um mercado prioritário, tanto para a Turner quanto para a Time Warner, e a empresa está totalmente comprometida com o crescimento desse mercado local.

"Consideramos a marca e o posicionamento do EI bastante atrativos", continua o executivo. "O time de executivos do EI implementou uma abordagem multiplataforma e uma estratégia de programação que diferenciam o EI de outros canais esportivos e estamos ansiosos para trabalharmos juntos e aumentar ainda mais esse sucesso".

Edgar Diniz, cofundador e CEO do EI disse: "Estamos extremamente orgulhosos por agora sermos 100% propriedade da Turner América Latina. Este acordo fortalecerá o EI em nossa missão de conectar, entreter e transformar as pessoas por meio da emoção do esporte, e contribuirá fortemente com nossos planos na TV paga".

A Turner está presente no Brasil há mais de 25 anos. O EI e o EI Nordeste agora fazem parte do portfólio de canais pagos da empresa já disponíveis no Brasil. São eles: TNT, TCM, Space, I.Sat, truTV, TBS muitodivertido, Cartoon Network, Boomerang, Tooncast, CNN International e CNN en Español.

 

Sobre o Esporte Interativo (EI)

O EI é uma empresa de programação brasileira dedicada à produção de conteúdo esportivo e sua distribuição em todas as plataformas. O EI é o grupo esportivo de mídia número um no Facebook, com 10 milhões de fãs, e dono de um dos maiores portais esportivos do Brasil, o www.esporteinterativo.com.br. O EI lançou em 2014 o EI Nordeste, o primeiro canal regional de esportes no Brasil. Recentemente, o EI anunciou a aquisição dos direitos exclusivos de exibição na TV paga brasileira, incluindo os meios digitais - internet e mobile -, de todos os jogos da Liga dos Campeões da UEFA, durante as temporadas 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado