Turner e Faber-Castell lançam projeto de branded content para estimular a criatividade das crianças


 

Produzido pela Paranoid, os seis programetes serão veiculados no Cartoon Network para exercitar a imaginação

 

São Paulo, 23 de janeiro de 2015 – Como mostrar para as crianças que escrever à mão continua sendo divertido? Esse foi o desafio da área deInnovations da Turner para a Faber-Castell. O resultado foi uma série de seis programetes chamada "Feito à mão é mais legal", na qual o calígrafo Fábio Maca inspira crianças a soltarem a imaginação em folhas de papel. A série vai ao ar diretamente no Cartoon Network, em intervalos da programação, até o fim de fevereiro.

O projeto está alinhado com o posicionamento da área de Innovations da Turner, que é proporcionar muito mais que ações de product placement, e sim experiências, levando as marcas para dentro da casa dos consumidores como uma extensão do que elas já consomem. Luciana Rodrigues, Vice Presidente de Innovations da Turner International do Brasil, reforça que "A nossa missão é pensar em projetos inovadores para nossos clientes, através de iniciativas sob medida para as marcas, sempre trabalhando como co-criadora junto às agências de publicidade". No caso desse projeto, a agência David, que também foi encarregada de todo o plano de mídia da ação.

A identificação do público é ainda maior já que o projeto incorpora o DNA do Cartoon Network, usando seu locutor oficial, sua linguagem irreverente e ainda conta com a chancela do Movimento Cartoon, iniciativa de responsabilidade social do canal.

"A Faber-Castell trabalha toda sua comunicação neste período com foco no Volta às Aulas 2015, reforçando nosso posicionamento como companhia para toda a vida das pessoas. Aliado a isso, destacamos também o conceito iniciado no ano passado de 'ideias feitas à mão' como forma de integrar crianças, jovens e adultos nesse movimento que incentiva a criatividade e autoexpressão", afirma Claudia Neufeld, diretora de Marketing da Faber-Castell.

Paranoid é quem assina a produção dos vídeos. É o primeiro branded content após a reestruturação da área de entretenimento da produtora. "Feito à mão é mais legal" conta com a direção de cena de Fabiana Serpa.

"Sempre gostei de trabalhos feitos à mão e acho superimportante incentivar as crianças a saírem um pouco do mundo digital. Além disso, sou fã do trabalho do Maca e como designers por formação falamos a mesma língua, o que resultou em uma parceria muito bacana", comenta a diretora.

Com duração de 60'', os episódios apresentam situações diferentes, nas quais as crianças precisam usar a imaginação para criar à mão, com dicas e orientações de Fabio Maca, cartazes, máscaras, convites, cartões e porta-lápis. Filmado em uma locação no bairro de Pinheiros, o projeto proporcionou grande interação entre as crianças e o calígrafo, que se divertiram durante toda a gravação.

 

 

Ficha técnica

Cliente: Faber Castell

Programadora: Turner Entertainment Company

Diretora de criação: Turner - Angela Bassichetti

Agência: David

Produtora: Paranoid

Produtor Executivo: Ducha Lopes e Andrezza de Faria

Diretor: Fabiana Serpa       

Diretor de Fotografia: Camila Cornelsen

Atendimento: Pedro Betti

Montador: Rodrigo Ribeiro, Julio Deckes e Thiago Abe

Finalizador: Thiago Abe e Camila Doimo

Pós-Produção: Paranoid

Produtora de som: Mugshot

Atendimento produtora de som: Gilvana Viana

Produção musical: Mauricio Herszkowicz e Arthur Abrami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado