TV Cultura dedica 11 horas de sua grade de sábado à programação infantil e estreia série de Cao Hamburger

A maratona Sábado Infantil tem início neste sábado (10/1) e fica no ar durante as férias escolares. Entre as atrações, exibidas das 9h às 20h, está Família Imperial, de Cao Hamburger, que chega à TV aberta



Sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 
A partir do dia 10 de janeiro, em todos os sábados das férias escolares, a TV Culturadedicará 11 horas de sua grade à programação infantil. A maratona Sábado Infantil, que tem início às 9h com o Vila Sésamo, fica no ar até às 20h, quando termina o Que Monstro Te Mordeu?.

 

Entre as atrações exibidas estão clássicos da emissora, como o Rá Tim Bum e o Castelo Rá-Tim-Bum. A série Que Monstro Te Mordeu?, que normalmente é exibida de segunda a sexta, agora ganha mais duas faixas aos sábados.

 

A nova temporada do Quintal da CulturaEra Uma Vez No Quintal, vencedora do Prêmio APCA 2014, também integra a programação. Além dela, serão exibidos episódios inéditos das animações nacionais Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) e Osmar, A Primeira Fatia do Pão de Forma. O Sábado Infantil marca ainda a volta do Sítio do Picapau Amarelo à grade da emissora.

 

Neste sábado (10), as crianças ainda conferem a estreia da série Família Imperial. Dirigida por Cao Hamburger, criador do Castelo Rá-Tim-Bum e do Que Monstro Te Mordeu?, a produção narra as aventuras de duas meninas da família Imperial que moram no mesmo endereço, mas vivem em séculos diferentes. Por não se enquadrarem em suas respectivas realidades, elas resolvem trocar de lugar. Daniela Piepszyk, jovem revelada no filme O ano em que meus pais saíram de férias (2006), está no papel das protagonistas. Esta viagem no tempo, que proporciona à garotada uma divertida e lúdica aula de história, fez com que Família Imperial se tornasse a única produção brasileira a vencer o Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano na categoria 7 a 11 anos (ficção), em 2013. Intitulado Tatara-Tatara-Neta, o primeiro episódio vai ao ar às 16h.

 

Confira abaixo a programação completa do Sábado Infantil:

Vila Sésamo - às 9h
Dora, a aventureira - às 9h30 
Rá Tim Bum - às 10h 
Os Sete Monstrinhos - às 10h30 
Castelo Rá-Tim-Bum - às 11h 
Que Monstro te mordeu? - às 11h30 
Thomas e seus amigos - às 12h 
Era uma vez no Quintal - às 12h30 
Doug - às 14h 
Osmar, a primeira fatia do pão de forma - às 14h30 
Historietas Assombradas - às 14h45 
Nilba e os desastronautas - às 15h 
O show secreto - às 15h15 
Eu e os Monstros - às 15h30  
Família Imperial - às 16h 
Shaun, o carneiro - às 16h30 
Chuggington - às 16h45 
Matinê Cultura - às 17h 
Sítio do Picapau Amarelo - às 18h30 
Castelo Rá-Tim-Bum - às 19h 
Que Monstro te mordeu? - às 19h30      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado