Coletivo OFF - Canal reforça a importância do desenvolvimento sustentável através de vídeos inéditos

Pílulas quinzenais entram este mês na programação do canal

 

                                                                 

                                                                               (O shaper Marcelo Ulysséa na estreia das pílulas)

                                                                              

              Já está no ar o primeiro vídeo do Coletivo OFF, iniciativa do Canal OFF em prol do desenvolvimento sustentável. A cada 15 dias, serão exibidos vídeos de até três minutos de duração que contenham histórias de personagens reais que tiveram atitudes transformadoras ligadas à preservação do meio ambiente. Serão produzidas 13 pílulas, que ficam no ar até o final do ano.

            Com esta iniciativa, o OFF - reconhecido por reunir grandes histórias de ação, aventura, adrenalina e natureza retratadas em cenários paradisíacos -, reforça sua preocupação com o meio ambiente e cria uma plataforma de geração de conteúdo de qualidade que desperta a curiosidade e a atenção de seus espectadores para temas ligados à sustentabilidade. "O objetivo é mostrar que ideias simples e pequenas mudanças no dia a dia podem impactar na qualidade de vida das futuras gerações. Os protagonistas dos vídeos são pessoas que pensam no bem-estar coletivo, capazes de inspirar e influenciar os que estão a sua volta a fazer o mesmo. A intenção é mostrar que cada indivíduo deve fazer a sua parte para que o coletivo faça a diferença", conta Guilherme Zattar, diretor do canal.

         Na estreia, o shaper Marcelo Ulysséa fala do processo de fabricação de pranchas de agáve, que não poluem o ambiente. O canal vai mostrar também histórias como a de José Lobo, fundador da ONG Transporte Ativo, focada no desenvolvimento de transportes movidos a propulsão humana e ênfase em bicicleta, e de Pedro Oliva, que lidera um projeto que levou o stand up paddle e o caiaque para uma região que era degradada em função da extração de areia para construção.

          A curadoria de conteúdo é do Canal OFF e do Grupo Sal, que também faz o roteiro, a captação e coprodução. A pesquisa de personagens foi feita pelo jornalista Felipe Lobo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado