DUPLA GARIMPA SUCATA EM BUSCA DE RELÍQUIAS AUTOMOTIVAS


 
 

 Restaurador e engenheiro mostram às câmeras como transformam refugos em objetos de desejo

Dave Southall (esq) e Paul Cowland em cena de "Caçador de Autopeças"

 

 
 

Paul Cowland e Dave Southall não brincam em serviço – os dois fizeram fama e dinheiro transformando sucata em objetos de desejo e não fazem segredo algum sobre o próprio trabalho. Na sexta-feira, 6 de março, às 19h50, a dupla mostra como dominou a arte do garimpo e restauração de carros emCAÇADOR DE AUTOPEÇAS (Turbo Pickers) dentro do bloco de programação "Sextas de Motores".

Nada para eles merece o lixo. Peças enferrujadas, carcaças maltratadas e ferramentas obsoletas recebem a atenção, experiência e técnica para voltarem ao mercado.

Os dois se concentram no refugo: aquilo que ninguém, nem o concorrentes, quiseram. Mas há ocasiões em que a sorte lhes sorri e uma relíquia aparece: automóveis em bom estado, com peças originais e apelos irresistíveis para colecionadores.

Depois de escolhida, a sucata vai para a oficina da dupla, onde a mágica acontece diante das câmeras do Discovery. O telespectador acompanha todas as etapas, da negociação com os antigos donos, ao plano de restauração e retoques finais dos projetos.

Paul é um olheiro indefectível com vinte anos de carreira. A paixão pelo mundo automotivo começou ainda na infância, quando fazia pequenos reparos na garagem de casa. Foi vendedor de carros, trabalhou com tuning, se especializou em consertos de grande dificuldade e aprimorou a lábia – com argumentos bem lapidados, Paul consegue vender qualquer coisa.

Dave é um gênio da mecânica. Engenheiro PhD, ele ama consertar e inventar máquinas: de monociclos motorizados a cortadores de grama de "alto desempenho". Excêntrico, já abandonou a carreira acadêmica para passar uma temporada no circo onde conciliava a vida de acrobata com os consertos das máquinas da trupe.

Os dois têm talentos complementares, mas nem sempre concordam. Paul é otimista e entusiasmado; não é raro que ele escolha sucatas que desafiam a contabilidade. Contudo, por mais desafiadora que seja a missão, eles não podem perder de vista que precisam lucrar com o trabalho.

Na estreia da série, a dupla encontra um Triumph Stag que reúne extremos: peças originais e muita ferrugem...Paul e Dave precisam chegar a um consenso sobre o carro: aceitar correr o risco de gastar mais do que o valor de mercado ou, com certo pesar, deixar o Stag onde ele está. Ainda no episódio inaugural, eles encontram um Triumph Herald 1966 que pertenceu a apenas um dono – parte da história da indústria automobilística, o clássico está relativamente em bom estado, mas exigirá um trabalho minucioso de restauração que inclui o garimpo de pneus de época.

SERVIÇO

CAÇADOR DE AUTOPEÇAS (Turbo Pickers)
Estreia: sexta-feira, 6 de março, às 19h50
Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado