EXCENTRICIDADE E BOA COMIDA DÃO O TOM NA SEGUNDA TEMPORADA DE “RESTAURANTES ESQUISITOS” NO TLC

 
 
 
Apresentador viaja o mundo em busca de gastronomia inusitada, entrevista chefs, prova especialidades e encara esquisitices
 
 
Bob Blumer em busca das esquisitices gastronômicas
 
 
 

A partir de sexta-feira, 6 de fevereiro, às 22h45, Bob Blumer está de volta ao TLC para mais uma temporada de RESTAURANTES ESQUISITOS (World's Wierdest Restaurants).Na série, o 'gastronauta' – nas próprias palavras do apresentador – percorre o mundo para conhecer estabelecimentos que sintetizam a bizarrice em seus cardápios e instalações.

Seja nas iguarias, no ambiente pensado para não se parecer com um restaurante, ou ainda nos métodos pouco ortodoxos de funcionários e chefs, esses locais servem a uma clientela em busca de boa comida e de uma experiência gastronômica que esteja nos limites da excentricidade.

Blumer leva o telespectador consigo durante visitas detalhadas a esses estabelecimentos: como surgiram, quais as especialidades e como se transformaram em referências quando o assunto é esquisitice. A cada semana, o apresentador senta à mesa de quatro ou cinco restaurantes diferentes, prova as melhores pedidas, visita as cozinhas, entrevista chefs e se deixa levar pelo clima maluco que cativa os comensais. 

No episódio de estreia da segunda temporada, Blumer conhece os garçons-malabaristas do Kraton Flying Chicken em Bangkok. O cardápio honra a culinária típica tailandesa e a exceção ao tradicionalismo está no serviço: o frango que dá nome ao lugar é frito inteiro e servido com a ajuda de catapultas que literalmente arremessam o prato na cabeça de garçons que se locomovem em monociclos.

Na Alemanha, Blumer conhece o restaurante que trata a comida como um tesouro bruto servido a 300 metros abaixo do solo, em uma mina desativada onde os clientes vestem capacetes com lâmpadas que iluminam as mesas.

Ainda na estreia da segunda temporada, a eficiência nipônica aplicada ao tradicional sushi – no Kura Sushi, o atendimento é totalmente automatizado e a esteira que leva os pratos até a mesa desafia a rapidez dos clientes. Finalizando a aventura do primeiro episódio, o restaurante parisiense inspirado na cultura mexicana, com um ringue de luta livre no meio do salão.

Entre as esquisitices que aguardam Blumer nos episódios seguintes está um busto esculpido em banha de porco e o restaurante ucraniano onde o ambiente é inspirado em mitos e lendas locais.

SERVIÇO: RESTAURANTES ESQUISITOS (World's Wierdest Restaurants)
Estreia: sexta-feira, 6 de fevereiro, às 22h45
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado