Film&Arts - destaque de 2 a 8 de fevereiro


                                                    
Film&Arts estreia Any Human Heart uma envolvente história de um escritor em seus dias de glória

            Vencedora do BAFTA de Melhor Serie Dramática de 2011 e de Melhor Música Original para Televisão,Any Human Heart, uma adaptação em quatro capítulos do romance de William Boyd, dirigida por Michael Samuels, estreia no Film&Arts dia 3/2, terça-feira, às 22h.

            Com uma trama envolvente e grandes atuações, a série é centrada no personagem Logan Mountstuart, interpretado ao longo da história por Jim Broadbent (Harry Potter), Matthew Macfayden (Orgulho e Preconceito) e Sam Claflin (Piratas do Caribe). Por meio de suas anotações, Mountstuart relembra sua trajetória, desde 1926, quando ingressou em Oxford, chegando aos dias atuais. Até se tornar um escritor de respeito, ele repassa momentos dramáticos e cômicos, da perda da virgindade às amizades até a velhice.

            É uma viagem no tempo e na história ao longo do século 20, passando pelas memórias do escritor nos anos 50 em Paris até os anos 80 em Londres, convivendo com personagens como Ernest Hemingway, Ian Fleming e o duque e a duquesa de Windsor – o rei britânico Edward VIII, que abdicou ao trono para se casar com a socialite americana Wallis Simpson.
  

Film&Arts exibe documentário nacional sobre a importância de Flávio Rangel para o País

            Um dos maiores diretores do teatro brasileiro, com mais de 80 espetáculos de sucesso no currículo, tem sua história contada no documentário Flávio Rangel - o Teatro na Palma da Mão, que o Film&Arts exibe dia4/2, quarta-feira, às 13h.  

Passando por diversas fases onde a criatividade no teatro nacional teve de ficar se inovando para ultrapassar as barreiras, tanto da censura como da criatividade, mostrando inclusive os desafios de trabalhar durante a ditadura militar, o filme traz a discussão sobre o teatro e a cultura do Brasil.

Flávio Rangel (1934 – 1988) modernizou e revolucionou o teatro brasileiro e era adorado pela classe artística, por sua paixão pelo ofício e pelo tablado. Entre os sucessos nos palcos, destaque para O Pagador de Promessas, com Leonardo Villar; Liberdade, Liberdade, do Grupo Opinião; O Homem de La Mancha, com Bibi Ferreira e Paulo Autran; Édipo Rei, com Paulo Autran; Amadeus, com Raul Cortez; Piaf, com Bibi Ferreira;Cyrano de Bergerac, com Antonio Fagundes.

Dirigido por Paola Preste, lançado em 2010, o documentário mostra não só quem foi o diretor de peças de teatro, Flávio Rangel, mas também resgata a sua importância para a cultura nacional. E apresenta diversos depoimentos, como os de Paulo Autran, Cleyde Yáconis, Nathália Timberg, Antunes Filho, Maria Della Costa, Antonio Fagundes, entre outros.


Film&Arts estreia nova série O Tempo Entre Costuras, megaprodução adaptada de best-seller espanhol

A série O Tempo entre Costuras, cujo episódio de estreia vai ao ar no dia 5/2, quinta-feira, às 22h, é umamegaprodução espanhola adaptada para a televisão e baseada no romance El Tiempo entre Costuras, um sucesso de vendas em todo o mundo escrito por María Dueñas.

A série narra a vida de Sira Quiroga, uma jovem costureira que, arrastada pelo amor de um homem, abandona Madri nos meses prévios à Guerra Civil espanhola para se instalar na cidade de Tânger, no norte da África. Mas as coisas não vão sair como ela tinha previsto, e Sira se sentirá obrigada a tomar as rédeas da sua vida e a entrar no mundo dos negócios, onde consegue fundar uma oficina de costura em Tetuão, capital do então chamado Protetorado Espanhol de Marrocos.

 A atuação impecável de Adriana Ugarte (La Señora) na série, no papel de Sira Quiroga, a rendeu a ela cinco premiações como Melhor Atriz em festivais internacionais. O Tempo entre Costuras também se destaca pelas demais atuações de seu elenco, que conta com Hannah New (Malévola), Mari Carmen Sánchez (A Voz Adormecida) e Peter Vives (Pecados Inocentes), entre outros.



Documentário revela o atendimento precário de hospitais nos Estados Unidos

Pessoas comuns que veem suas esperanças no “Sonho Americano” serem abaladas nos setores mais básicos da sociedade, pelas diversas crises que atingem os Estados Unidos. Esse é o foco do documentário The Waiting Room, de Peter Nicks, que o Film&Arts apresenta no dia 6/2, sexta-feira, às 22h

O filme mostra com crueza a realidade de um hospital norte-americano, e como os cidadãos mais humildes esperam interminavelmente pelo atendimento no Departamento de Emergência de um hospital público. Não tendo mais para onde ir, só lhes resta ficar aguardando na recepção, mantendo a esperança de, em algum momento, serem atendidos.



Nikolaus Harnoncourt leva sua maestria para uma jovem orquestra boliviana


Em Escola para os Ouvidos, o diretor Christian Kurt Weisz mostra o trabalho de  Nikolaus Harnoncourt em ampliar o conhecimento musical a respeito do compositor Ludwig van Beethoven para os músicos venezuelanos da Simón Bolívar Youth Orchestra. O espetáculo, que foi apresentado no Salzburg Festival, teve como principal atração a Sinfonia Nº 5 em C MenorEscola para os Ouvidos vai ao ar no Film&Arts no dia 7/2,sábado, às 20h.

Simón Bolívar Youth Orchestra é um grupo criado para fazer com que crianças venezuelanas, de todos os níveis sociais, tenham a oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical e, também, de aprender a tocar em um conjunto.



Nome importante da dança flamenca recebe uma grande homenagem no Teatro Real

O espetáculo Suíte Flamenca, composto por sete peças de dança tradicionais de flamenco, tem como grande diferencial a visão única de Antonio Gades, o bailarino que é a expressão máxima do flamenco. Composta de solos, duetos e danças em grupo, todos as faces da dança flamenca são exploradas nessa peça.

Com atuações-solo impecáveis de Stella Arauzo e Miguel Lara, juntamente com artistas da Companhia Antonio Gades, a performance foi filmada no Teatro Real, em Madrid, para marcar o 75º aniversário de nascimento Gades. A interpretação clássica da obra desse mestre vai ao ar no dia 8/2, domingo, às 19h, noFilm&Arts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado