Film&Arts - destaques de 16/2 a 1/3





Longa estrelado por Benedict Cumberbatch conta a inspiradora saga do físico Stephen Hawking no Film&Arts

A história de vida do físico teórico Stephen Hawking é retratada no longa feito para TV A História de Stephen Hawking. Os desafios do excepcional cosmólogo britânico são o grande enfoque da produção, que o  Film&Arts exibe no dia 16/2, segunda-feira, às 21h.

Hawking (Benedict Cumberbatch, indicado ao Oscar de Melhor Ator por O Jogo da Imitação) foi diagnosticado com uma doença que provoca a degeneração de seu sistema motor e, ao mesmo tempo em que enfrenta essa dificuldade, tem de manter seus estudos sobre a teoria da origem do universo. Isso tudo sem perder de vista o seu grande amor, Jane Wilde (Lisa Dillon).

Tanto a produção quanto Cumberbatch foram indicados aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator no BAFTA Awards 2005 – neste ano, o longa A Teoria de Tudo concorre a cinco prêmios Oscar, incluindo o de Melhor Ator para Eddie Redmayne, que também interpreta o cientista.

Dirigido por Philip Martin, A História de Stephen Hawking (Hawking, 2004, Reino Unido) também traz no elenco Michael Brandon, Tom Hodgkins, Christian Rubeck, Lisa Dillon e Phoebe Nicholls, entre outros.


Em Any Human Heart, Logan descobre que o verdadeiro amor estava sempre mais próximo do que ele esperava

            Vencedora do BAFTA de Melhor Serie Dramática de 2011 e de Melhor Música Original para Televisão, Any Human Heart, uma adaptação em seis capítulos do romance de William Boyd e com direção de Michael Samuels, tem o sua terceira parte exibida pelo Film&Arts em 17/2, terça-feira, às 22h.

            Já na metade da Segunda Guerra Mundial, Logan é recrutado pelo seu amigo Ian Fleming para fazer parte da Inteligência Naval. Assim, ele é enviado para as Bahamas onde deve ficar de olho e manter o controle do Duque de Windsor e sua duquesa, já que a própria Inglaterra estava desconfiada da lealdade  de seus monarcas. Mas Mountstuart logo abandona seu posto, visto que poderia participar de uma conspiração de má-fé.

            Finalmente de volta em casa, Logan percebe que foi feito para a vida doméstica. Ao ver Freya e Stella crescerem e prosperarem ao seu lado, ele parece finalmente entender o significado do amor verdadeiro.

            Com uma trama envolvente e grandes atuações, Any Human Heart é centrada no personagem Logan Mountstuart, interpretado ao longo da história por Jim Broadbent (Moulin Rouge: O Amor em VermelhoHarry Potter), Matthew Macfadyen (Orgulho e PreconceitoFrost/Nixon) e Sam Claflin (Branca de Neve e o CaçadorPiratas do Caribe). Por meio de suas anotações, Mountstuart faz uma viagem no tempo e na história ao longo do século 20, desde 1926, quando ingressou em Oxford, passando por suas memórias nos anos 1950 em Paris até os anos 1980 em Londres. Em sua trajetória, o escritor conviveu com personagens como Ernest Hemingway, Ian Fleming e o duque e a duquesa de Windsor.

Sira cria uma forte aliança devido a suas habilidades como costureira, em O Tempo Entre Costuras

O Tempo Entre Costuras é uma superprodução espanhola adaptada para a televisão e baseada no romance El Tiempo entre Costuras, um sucesso de vendas em todo o mundo escrito por María Dueñas.

No terceiro episódio da minissérie, que o Film&Arts estreia dia 19/2, quinta-feira, às 22h, Sira inicia seu workshop de costura, e grande parte das mulheres mais importantes da cidade se juntam ao seu curso. A britânica Rosalinda Fox, uma das mulheres mais influentes na região, devido ao seu relacionamento com o coronel Beigbeder, um alto comissariado da Espanha em Marrocos, se torna grande amiga de Sira devido a um vestido especial que ela fez. Logo percebe que uma forte aliança está se formando.

 A atuação impecável de Adriana Ugarte (La Señora), no papel de Sira Quiroga, rendeu a ela cinco premiações como Melhor Atriz em festivais internacionais. O Tempo Entre Costuras também se destaca pelas demais atuações de seu elenco, que conta com Hannah New (Malévola), Mari Carmen Sánchez (A Voz Adormecida) e Peter Vives (Pecados Inocentes), entre outros.

Essa minissérie do Film&Arts narra a vida de Sira Quiroga, uma jovem costureira que, arrastada pelo amor de um homem, abandona Madri nos meses prévios à Guerra Civil espanhola para se instalar na cidade de Tânger, no norte da África. Mas as coisas não saem como previsto e Sira se sentirá obrigada a tomar as rédeas da sua vida e a entrar no mundo dos negócios, onde consegue fundar uma oficina de costura em Tetuão, capital do então chamado Protetorado Espanhol de Marrocos.

Direto do Actors Studio traz as faces de Jim Carrey do cinema para o palco, noFilm&Arts
O Direto do Actors Studio é um talk-show que existe desde 1994, apresentado por James Lipton e já indicado aoEmmy diversas vezes. A cada edição, o programa traz um convidado diferente para seu prestigioso palco. E o Film&Artsabre as cortinas do teatro onde ele é gravado, na Madison Avenue, em Nova York, e embarca em mais um episódio do programa no dia 20/2, sexta-feira, às 20h.
Lipton relembra a carreira de Jim Carrey desde seus primeiros dias como um palhaço da turma na escola, passando pelos seus momentos de perrengue onde fazia bicos como zelador, para ajudar a sustentar sua família. Entre outras passagens da entrevista, Carrey relembra como foi desenvolver seu icônico personagem para o filme Ace Ventura – Um Detetive Diferente e revela que essa técnica foi a mesmo utilizada por Anthony Hopkins para a criação do personagem Hannibal Lecter, de O Silêncio dos Inocentes.

Veludo Azul o clássico de uma década estreia no Film&Arts
Veludo Azul (Blue Velvet), lançado em 1986, representa bem o que foi para os EUA essa década. O diretor David Lynch traz as paranoias das doenças sexuais da época, e o perigo que as drogas ofereciam, sempre de braços abertos um novo mundo de experiências e beleza. E é sob essas mensagens ocultas e ambíguas que a trama principal se desenrola. O filme logo se transformaria em um suspense erótico cultuado. Film&Arts exibe esse clássico do cinema no dia 22/2, domingo, às 22h.
O jovem e inocente universitário Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan) volta para sua cidade natal a fim de ajudar o seu pai adoentado. Perambulando pela região, ele acha uma orelha humana em terreno baldio. Ao entrar em contato com o Detetive Williams, que não oferece muita ajuda, ele acaba por conhecer a filha do detetive, Sandy (Laura Dern). Quando ela abre mais informações para Jeffrey, eles se veem presos a uma perigosa investigação, que os leva a um traficante de drogas (Dennis Hopper) e a um obscuro cabaret, onde se apresenta Dorothy (Isabella Rossellini), uma perturbada cantora.
Com atuações do ganhador do Globo de Ouro, Kyle MacLachlan (The Doors – O Filme), Dennis Hopper (Velocidade Máxima) e Laura Dern (Jurassic Park), Veludo Azul chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Diretor e a dois Golden Globes. Destaque para a memorável atuação de Isabella Rossellini, filha da legendária atriz sueca Ingrid Bergman e do diretor italiano Roberto Rossellini. Anos mais tarde, MacLachlan estrearia outro clássico de Lynch, mas desta vez uma minissérie para a TV: Twin Peaks.

O Sonho Americano cai como uma máscara para a vida de Logan em Any Human Heart

            Vencedora do BAFTA de Melhor Serie Dramática de 2011 e de Melhor Música Original para Televisão, Any Human Heart, uma adaptação em seis capítulos do romance de William Boyd e com direção de Michael Samuels, tem o seu quarto episódio ao ar pelo Film&Arts no dia 24/2, terça-feira, às 22h.

            Após uma tragédia irreversível em sua história, só voltamos a nos deparar com Logan já no ano de 1955. Agora morando em Nova York, ele toma conta da galeria de arte de Ben Leeping e está casado com a viúva Alannah. Tudo parece ocorrer bem, ele vive o sonho americano. Porém, isso não passa de uma grande mentira, onde Logan se afoga em bebidas para compensar a tristeza que existe ao seu redor.

            Com uma trama envolvente e grandes atuações, a série é centrada no personagem Logan Mountstuart, interpretado ao longo da história por Jim Broadbent (Moulin Rouge: O Amor em VermelhoHarry Potter), Matthew Macfadyen (Orgulho e PreconceitoFrost/Nixon) e Sam Claflin (Branca de Neve e o CaçadorPiratas do Caribe). Por meio de suas anotações, Mountstuart faz uma viagem no tempo e na história ao longo do século 20, desde 1926, quando ingressou em Oxford, passando por suas memórias nos anos 1950 em Paris até os anos 1980 em Londres. Em sua trajetória, o escritor conviveu com personagens como Ernest Hemingway, Ian Fleming e o duque e a duquesa de Windsor – o rei britânico Edward VIII, que abdicou ao trono para se casar com a socialite americana Wallis Simpson.

Looking for Lowry desvenda um dos maiores pintores da Inglaterra, no Film&Arts

Ian McKellen apresenta, ao lado do músico Noel Gallagher, o documentário Looking For Lowry, sobre a vida e obra de um dos artistas britânicos mais amados da terra da rainha, Laurence Stephen Lowry, ou simplesmente LS Lowry; destaque do Film&Arts no dia 25/2, quarta-feira, às 20h.

Conhecido por suas pinturas de paisagens industriais do norte da Inglaterra, suas imagens estilizadas de minas de carvão, fábricas e casas geminadas, seus quadros foram em sua maioria pintados nos arredores de Pendlebury e Salford, cidades perto de Manchester. Lowry tinha um estilo reconhecível e único de pintar multidões e figuras escuras simples, rodeadas por lajes de edifícios cinzentos e névoa industrial. Representava bem a vida inglesa da década de 20, anos em que produziu a maior parte de seu trabalho.


Um homem misterioso chama a atenção da cidade e especialmente de Sira, em O Tempo Entre Costuras

A série O Tempo Entre Costuras, que terá o quarto episódio exibido no dia 26/2, quinta-feira, às 22h, é uma superprodução espanhola adaptada para a televisão e baseada no romance El Tiempo entre Costuras, um sucesso de vendas em todo o mundo escrito por María Dueñas.

Sira pretende trazer sua mãe de Madrid para Tetuão. E para isso, contará com a ajuda de Rosalinda. No meio de seus planos, o cavalheiro inglês Marcus Logan lhe oferece ajuda, mas suas atitudes revelam que ele carrega um estranho mistério consigo. O que ela não esperava era que fosse sentir uma forte atração pelo britânico.

A atuação impecável de Adriana Ugarte (La Señora) na série, no papel de Sira Quiroga, rendeu a ela cinco premiações como Melhor Atriz em festivais internacionais. O Tempo Entre Costuras também se destaca pelas demais atuações de seu elenco, que conta com Hannah New (Malévola), Mari Carmen Sánchez (A Voz Adormecida) e Peter Vives (Pecados Inocentes), entre outros.


George Clooney e Tobey Maguire se unem para desvendar uma paixão da Segunda Guerra Mundial

É o período pós-Segunda Guerra Mundial, Berlim está em ruínas, e correspondente de guerra americano Jake Geismar (George Clooney) está na cidade para cobrir a Conferência de Podsdam com representantes dos Aliados para redefinir o mapa europeu.
Jake está mais interessado em investigar o que houve com sua ex-amante Lena Brandt (Cate Blanchett). A última vez que teve notícias dela foi pouco antes do fim da guerra, e sabia que ela tinha ido à procura do seu marido que tinha se tornado prisioneiro dos Aliados. Com sua grande gama de conexões no mercado negro, ambos iniciarão a procura por Lena, sabendo que podem mergulhar em territórios obscuros durantes sua busca.

Essa é a trama de O Segredo de Berlim (The Good German), que o Film&Arts exibe no dia 28/2, sábado, às 22h. O longa de 2006, dirigido por Steven Soderberg, que já trabalhou ao lado de Clooney em outros cinco filmes – como Syriana – A Indústria do Petróleo –, é uma adaptação do romance de Joseph Kanon. Tobey Maguire e Beau Bridges também estão no elenco.


Film&Arts estreia La Bohème com a cantora Anna Netrebko
Pela primeira vez em sua história, o Festival de Salzburgo realiza uma adaptação de La Bohème, a icônica ópera de Giacomo Puccini, no Grande Festival Hall. E essa grande apresentação, estrelada pela soprano russa Anna Netrebko, estreia no Film&Arts no dia 28/2, sábado, às 16h30.

Anna Netrebko recebe elogios mais uma vez como protagonista dessa peça, dando uma leitura profundamente melancólica de Mimi. Ao seu lado completa a parceria sonhada com o polonês Piotr Beczala, cuja voz de tenor sólida se mantém com ele a cada momento. Os outros protagonistas são uma descarada Musetta, magistralmente interpretada pela soprano Nino Machaidze, e um forte conjunto masculino dirigido por um engenhoso Alessio Arduini. Daniele Gatti dirige a Filarmônica de Viena e garante a transparência brilhante de som e o estilo italiano e revela o som orquestral, levando as tonalidades ao resplendor pleno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado