Film&Arts - destaques de 9 a 15 de fevereiro




Logan percebe que a sorte na sua vida é inversamente proporcional ao amor em Any Human Heart

            Vencedora do BAFTA de Melhor Serie Dramática de 2011 e de Melhor Música Original para Televisão,Any Human Heart, uma adaptação em seis capítulos do romance de William Boyd e com direção de Michael Samuels, tem o seu segundo episódio exibido no Film&Arts em 10/2, terça-feira, às 22h.

            A vida parece ir bem para Logan. Com uma grande casa no campo e sua fama de escritor estabelecida, ele mantém um bom status quo perante a sociedade. Mas parece que ainda falta algo, uma vez que a sorte não lhe favoreceu no amor. Trabalhando como jornalista durante a Guerra Civil Espanhola Logan confia em Hemingway, sabendo que deve tomar decisões sobre onde está realmente seu coração.

            Com uma trama envolvente e grandes atuações, a série é centrada no personagem Logan Mountstuart, interpretado ao longo da história por Jim Broadbent (Moulin Rouge: O Amor em VermelhoHarry Potter), Matthew Macfadyen (Orgulho e PreconceitoFrost/Nixon) e Sam Claflin (Branca de Neve e o CaçadorPiratas do Caribe). Por meio de suas anotações, Mountstuart faz uma viagem no tempo e na história ao longo do século 20, desde 1926, quando ingressou em Oxford, passando por suas memórias nos anos 1950 em Paris até os anos 1980 em Londres. Em sua trajetória, o escritor conviveu com personagens como Ernest Hemingway, Ian Fleming e o duque e a duquesa de Windsor – o rei britânico Edward VIII, que abdicou ao trono para se casar com a socialite americana Wallis Simpson.



Sira precisa lutar e trabalhar duro para conquistar o direito de voltar para casa, em O Tempo Entre Costuras

A série O Tempo Entre Costuras, que terá o seu segundo episódio exibido no dia 12/2, quinta-feira, às 22h, é uma superprodução espanhola adaptada para a televisão e baseada no romance El Tiempo entre Costuras, um sucesso de vendas em todo o mundo escrito por María Dueñas.

Sira está sozinha em um país estranho, sem dinheiro e sem ter como voltar para a Espanha. Quando chega a Tetuão, no Marrocos, ela se reúne a Candelária, a dona da pensão em que a jovem está hospedada. Lá começa a trabalhar como costureira para juntar dinheiro e pagar suas dívidas, para depois se preocupar em recuperar seu passaporte.

 A atuação impecável de Adriana Ugarte (La Señora) na série, no papel de Sira Quiroga, rendeu a ela cinco premiações como Melhor Atriz em festivais internacionais. O Tempo Entre Costuras também se destaca pelas demais atuações de seu elenco, que conta com Hannah New (Malévola), Mari Carmen Sánchez (A Voz Adormecida) e Peter Vives (Pecados Inocentes), entre outros.

Essa minissérie do Film&Arts narra a vida de Sira Quiroga, uma jovem costureira que, arrastada pelo amor de um homem, abandona Madri nos meses prévios à Guerra Civil espanhola para se instalar na cidade de Tânger, no norte da África. Mas as coisas não saem como ela tinha previsto, e Sira se sentirá obrigada a tomar as rédeas da sua vida e a entrar no mundo dos negócios, onde consegue fundar uma oficina de costura emTetuão, capital do então chamado Protetorado Espanhol de Marrocos.



Film&Arts exibe Vestida para Matar, uma homenagem de Brian De Palma aos clássicos do suspense

         Um clássico absoluto do diretor Brian De Palma, Vestida para Matar (Dressed to Kill) prende a atenção do espectador do início até o fim. Influenciado por obras do mestre Alfred Hitchcock, o longa, um clássico do suspense, é destaque no Film&Arts no dia 14/2, sábado, às 22h.

Kate Miller (Angie Dickinson) é casada, mas frustrada sexualmente. Após uma série de sonhos relacionados a fantasias sexuais perturbadas, ela decide visitar seu psiquiatra, Dr. Robert Elliot (Michael Caine, de O Grande Truque), e se abrir por completo com ele.

Depois dessa visita, Kate acaba flertando com um estranho no museu Metropolitan, de Nova York, e o acompanha até sua casa, onde fazem sexo. Quando terminam, ela escreve um bilhete de despedida e deixa o apartamento, mas, ainda no elevador, lembra que esqueceu sua aliança no quarto do homem. Antes que ela possa se dirigir para o apartamento, porém, é atacada e morta por outra mulher, saída do elevador.

Mas o crime fora testemunhado por Liz Blake (Nancy Allen, de Um Tiro na Noite), uma garota de programa que estava no prédio. E assim se desenrola a caçada da assassina por Liz, que ao mesmo tempo precisa provar sua inocência, já que é a principal suspeita do crime.




Critics’ Choice Movie Awards é exibido pelo Film&Arts com os melhores longas do ano

Film&Arts traz com exclusividade para a América Latina a vigésima cerimônia de entrega dos prêmiosCritic’s Choice Movie Awards. A premiação, concedida por BFCA (Broadcast Film Critics Association), que faz a nomeação dos melhores do cinema de cada ano, vai ao ar no dia 15/2, domingo, às 22h.

Na edição deste ano, a categoria Melhor Filme teve concorrentes de peso, como O Grande Hotel Budapeste, com onze nomeações, Boyhood, com oito e Birdman – com 13 indicações e o grande vencedor na categoria, e que conquistou outros prêmios, como Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhor Ator para Michael Keaton, considerada seu melhor trabalho até hoje.

Além dos três favoritos, vários outros filmes que não pecam em qualidade também se destacaram, comoPara Sempre Alice, com Julianne Moore, que faturou o prêmio de Melhor Atriz, Garota Exemplar, que levou o de Melhor Roteiro Adaptado, além dos outros longas, que tornaram a disputa bastante acirrada. O Jogo da Imitação, O Abutre, Selma, A Teoria de Tudo, Invencível e Whiplash – Em Busca da Perfeição estavam entre eles.

A premiação, que aconteceu no Hollywood Palladium, também recebeu diversos astros dos filmes, como Jennifer Aniston (Cake), Ralph Fiennes (O Grande Hotel Budapeste), Jake Gyllenhaal (O Abutre), Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Reese Witherspoon (Livre) e Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação). E, durante a cerimônia, Kevin Costner, Ron Howard e Jessica Chastain receberam prêmios especiais por suas contribuições para a história do cinema.       
        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado