HBO ESTREIA COM EXCLUSIVIDADE O DOCUMENTÁRIO “PROP 8: O CASAMENTO GAY EM JULGAMENTO”


 

Produção sobre a luta legal pela igualdade estreia no canal no dia 03 de março

 

 

São Paulo, 19 de fevereiro de 2015 – Reforçando o compromisso da HBO em exibir documentários que refletem as situações mais relevantes da atualidade, a HBO Latin America apresenta com exclusividade o documentário Prop 8: O Casamento Gay em Julgamento no próximo dia 03 de março, às 22h, na HBO.

 

Vencedor do prêmio de Melhor Direção na categoria de documentários no Festival de Sundance 2014, a produção retrata um dos casos mais polêmicos da primeira década do século 21: o processo judicial para anular a emenda constitucional ("Proposition 8") de 2008 que proibiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado da Califórnia.

 

A aprovação da emenda por pressão de uma aliança conservadora que defendia a legalidade do matrimônio exclusivamente entre um homem e uma mulher, levou a um movimento para derrubá-la. Dois advogados – até então inimigos – inesperadamente uniram forças para defender o casamento igualitário e a inconstitucionalidade da medida. O conservador Ted Olson e o liberal David Boies representaram na Justiça dois casais do mesmo sexo baseando suas ações no direito de todos os casais se amarem. Com imagens exclusivas filmadas durante o processo, o documentário analisa as estratégias e as táticas usadas por Olson e Boies para defender o amor.

 

Prop 8: O Casamento Gay em Julgamento mostra ao público o caminho feito por Olson e Boies – desde o Tribunal de São Francisco até a Suprema Corte – onde elaboraram perfeitamente suas ações com um exército de especialistas até conseguirem anular definitivamente a emenda no veredito final.

 

Dirigido e produzido por Ben Cotner e Ryan White, o documentário tem produção executiva de Sheila Nevins e edição de Kate Amend.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado