HBO LATIN AMERICA COMEMORA 10 ANOS DE PRODUÇÃO NO BRASIL

 

 

 

Canal estreou a primeira produção original no país em 2005 e já acumula um portfólio com oito séries originais e 10 exclusivas

 

 

São Paulo, 26 de fevereiro de 2015 – Reconhecida mundialmente por suas séries, filmes e documentários, a HBO comemora 10 anos de produção no Brasil em 2015. Durante este período, já foram retratados os  mais variados temas nas produções, assim como novos talentos revelados e grandes parcerias firmadas. Com projetos únicos, ousados e de alta qualidade, o canal estreou sua primeira série original, Mandrake, em 2005. A partir daí, a cada ano uma nova série ou temporada foi produzida, totalizando mais de 290 horas de conteúdo brasileiro e envolvendo mais de 4.500 profissionais e 15 diferentes produtoras. A história desta década foi apresentada e celebrada durante RioContentMarket, no Rio de Janeiro.

 

"Uma produção HBO se baseia na originalidade do tema, em sua relevância e seu potencial de continuidade – tudo isso aliado aos padrões de qualidade e exclusividade que configuram o caráter premium da HBO. O Brasil é um mercado extremamente criativo e com profissionais talentosos e que tem gerado produções de sucesso", comenta Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo de Produção Original da HBO Latin America.

 

Cronologia

 

A história das produções originais da HBO no Brasil teve início com a série de ficção Mandrake, baseada nos livros de Rubem Fonseca. A narrativa acompanha a vida de Mandrake (Marcos Palmeira), um sedutor advogado do Rio de Janeiro especialista em casos de chantagem e extorsão.

 

Em 2006, a HBO produziu e lançou Filhos do Carnaval. Investindo em talentos consagrados como o diretor Cao Hamburguer e a escritora Elena Soarez, a série dramática conta a história de Anésio Gebara (Jece Valadão) – dono de escola de samba e bicheiro – e de seus quatro filhos: Anesinho, Claudinho, Brown e Nilo. No dia do aniversário de 75 anos de Anésio, ele recebe o pior golpe de sua vida, que muda o destino de todos.

 

No ano seguinte, a HBO apostou em novos talentos e produziu a sua terceira série original, Alice, na qual despontou a talentosa atriz Andreia Horta. A série acompanha as descobertas de uma garota de 26 anos que sai de Palmas (TO) rumo à São Paulo capital. Alice chega na metrópole e descobre uma cidade repleta de novas experiências e possibilidades, novos amigos e uma meia-irmã caçula.

 

 

Com a quarta produção original Mulher de Fases, lançada em 2010, a HBO ampliou as fronteiras das parcerias e foi produzir na cidade de Porto Alegre (RS). A série, primeira de comédia da HBO, é baseada no livro "Louca por Homem" da escritora Claudia Tajes, e segue as aventuras de Graça (Elisa Volpatto), uma corretora de imóveis que, depois do divórcio, está em busca do homem ideal para refazer sua vida.

 

As histórias de sucesso seguiram nos últimos anos com a realização de O Negócio (2013) que, além de conquistar o Brasil e toda a América Latina, foi  vista nos Estados Unidos e em países da Europa e Ásia. O Negócio é ambientada no universo de alto luxo de São Paulo e narra as histórias de Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), três jovens e sofisticadas garotas de programa que começam a trabalhar juntas com um objetivo: mudar de uma vez por todas suas vidas profissionais.

 

Resultado de um trabalho em conjunto com Contardo Calligaris, PSI é a mais recente série original a estrear na HBO, em 2014. A produção narra a vida, dentro e fora do consultório, de Carlo Antonini, um psicanalista interessado em casos pouco comuns, que o desafiam e o colocam em perigo. A segunda temporada estreia no segundo semestre deste ano.

 

O que vem pela frente

 

Somente este ano, duas novas séries originais serão lançadas: Magnífica 70 e O HipnotizadorMagnifica 70, que estreia em maio, retrata os bastidores da produção cinematográfica da Boca do Lixo nos anos da ditadura militar. A história se passa no bairro da Luz, em São Paulo, mostra os bastidores do cinema da pornochanchada e explora a relação de confronto entre o desejado e o proibido. Já O Hipnotizador, que está prevista para ser lançada no segundo semestre, foi filmada em Montevidéu e é o primeiro exemplo de cooperação criativa entre talentos brasileiros e latino americanos. A série é baseada em "El Hipnotizador", quadrinho criado pelos argentinos Pablo De Santis e Juan Sáenz Valiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado