IGN.com anuncia os primeiros profissionais da equipe editorial brasileira


Redação nacional do maior portal de games do mundo contará com grandes nomes do mercado e mantem previsão de estreia para o final de fevereiro


São Paulo, janeiro de 2015 – No fim do ano passado, após a divulgação oficial sobre a chegada ao país do IGN.com, considerado o maior portal de games do mundo, muito se comentou sobre quais profissionais fariam parte da redação. Para sanar qualquer dúvida, o Webedia Group, publisher digital francês sócio da Ziff Davis na empreitada e conhecido por editar no Brasil sites como o AdoroCinema (www.adorocinema.com.br), Purepeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br), anuncia as primeiras contratações para a equipe editorial brasileira: Pablo Miyazawa, Gustavo Petró e Flávia Gasi.

Miyazawa, que esteve à frente da edição brasileira da revista Rolling Stone por oito anos, já editou as principais publicações sobre games do país, como EGM Brasil e Nintendo World, e assinava um blog sobre cultura pop no portal UOL, ocupará o cargo de editor-chefe. Ao seu lado, como editor e também com a missão de montar uma equipe qualificada, estará Petró, que recentemente atuava como repórter no portal G1, além de apresentar o programa semanal Madrugames, na TV Globo. Já Flávia Gasi, jornalista e pesquisadora da área de games, foi a primeira mulher contratada pelo portal e terá a função de colunista especial. Ela já teve colunas de games na Rede TV e na MTV, foi editora de revistas especializadas, além de ter passagem pelo site Omelete.

Para Cyrille Reboul, CEO do Webedia Group no Brasil, a chegada desses profissionais para o vertical tem como objetivo garantir a mesma qualidade de conteúdo que a versão norte-americana possui. "O nosso maior desafio é manter os mesmos padrões já conhecidos pelo público do IGN, e isso não poderia ser possível sem pessoas experientes e apaixonadas pelo que fazem, como Pablo Miyazawa, Gustavo Petró e Flávia Gasi. Temos plena convicção que eles montarão um time fortíssimo, tanto que mais contratações de qualidade virão em breve",revela.


A edição brasileira (www.br.ign.com) mantem a previsão de estreia para o final de fevereiro e contará com programas de vídeos diários e material produzido localmente sobre o mercado nacional de games. A redação terá acesso a todo o extenso conteúdo internacional do IGN.com, bem como a cobertura ao vivo dos maiores eventos do segmento no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado