Marcelo Yuka debate energias alternativas nesta quinta-feira

No último episódio da primeira temporada da série Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa¸ Marcelo Yukafala sobre energias alternativas com Luiz Pinguelli Rosa, físico, mestre em engenharia nuclear, doutor em física, professor da UFRJ e ex-presidente da Eletrobrás, e Geraldo Tavares professor de engenharia elétrica e gerente do Laboratório de Energias e Ventos da UFF. Na parte musical o convidado é o MC Sapão. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, dia 05 de fevereiro, às 22h.

Durante a conversa, Yuka e seus convidados discutem as energias alternativas e suas dificuldades. Geraldo Tavares comenta sobre a energia eólica e declara: "O Brasil tem uma costa cheia de vento e não tinha energia eólica, e essa era minha pergunta. A primeira resposta que eu tive é porque o pessoal não conhece a energia eólica no Brasil". Já Luiz defende a energia solar, mas concorda que o investimento é muito elevado.

Depois de lançar um livro biográfico e ser personagem central de um documentário em longa-metragem, o músico Marcelo Yuka estreou no dia 14 de agosto de 2014, às 22h, no canal Play TV, a série documental de TV Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa. Uma coprodução da Indiana Produções com a PlayTV, a série é mais uma plataforma encontrada para o artista, um dos fundadores das bandas O Rappa e F.UR.T.O, falar sobre música e soltar suas contundentes opiniões sobre polícia e segurança pública, acessibilidade, drogas, desigualdade social, meio ambiente, entre outros assuntos. Yuka era baterista até levar um tiro durante um assalto sofrido no ano 2000, que o deixou paraplégico, impossibilitando de tocar bateria.

A casa do músico, ponto de encontro para a criação e a troca de ideias entre amigos e artistas, serviu de cenário para gravação de diversas entrevistas. A série, de 26 episódios, terá sempre um tema central e receberá um entrevistado e uma atração musical por programa. A primeira temporada conta com depoimentos da atriz Letícia Sabatella, do cientista político Luiz Eduardo Soares, do biólogo Mario Moscatelli, além de outras personalidades do meio intelectual e artístico. A direção-geral é de Marco Altberg e a direção é de Antônio Pedro de Andrade.

Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 22h, no canal PlayTV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”