MEGAPIX exibe clássicos na 'Sessão Retrô' de março

Em março, o MEGAPIX apresenta uma seleção de clássicos, nas manhãs de domingo, naSessão Retrô. Os destaques do mês ficam por conta de O Inferno de Dante (dia 1, às 11h50), George - O Rei da Floresta (dia 8, às 12h15), Encontro Marcado (dia 15, às 9h50), a dobradinha 007 - O Amanhã Nunca Morre (dia 22, às 7h20) e 007 - O Mundo Não é Bastante(dia 22, às 9h40) e Maré Vermelha (dia 29, às 11h10).

O filme que abre o mês é O Inferno de Dante. O geólogo Harry Dalton (Pierce Brosnan) tenta alertar a população da pequena cidade de Dante de que um vulcão inativo está prestes a entrar em erupção. A única pessoa que acredita nele, no entanto, é a prefeita do lugar, Rachel Wando (Linda Hamilton). Juntos, eles precisam unir forças e tentar fugir da onda de destruição.

No dia 8, é a vez de George - O Rei da Floresta.Um avião cai no meio da África, deixando apenas um bebê como sobrevivente. Ele é criado pelos animais e, 25 anos depois, é conhecido como George (Brendan Fraser), o rei da floresta. Em uma expedição pela selva, Ursula Stanhope (Leslie Mann) é atacada por um leão e salva pelo rapaz. Ele a leva até sua casa e logo se apaixona. Só que o grupo de expedição parte atrás de Ursula, para resgatá-la e capturar George.

No domingo seguinte, dia 15, o destaque fica por conta do drama Encontro Marcado. William Parrish (Anthony Hopkins) é um poderoso magnata da mídia que recebe a visita do anjo da Morte, representado pelo misterioso Joe Black(Brad Pitt). Ele faz um acordo e terá mais algum tempo para se despedir das filhas e arrumar seus negócios antes de partir. Enquanto isso, Joe experimentará a vida como um mortal.

E no dia 22, tem o espião mais famoso do cinema em dose dupla. No primeiro filme, 007 - O Amanhã Nunca Morre, James Bond (Pierce Brosnan) descobre que o magnata da mídia Elliot Carver (Jonathan Pryce) planeja criar um incidente político internacional, que pode resultar em uma nova guerra mundial. Na missão de impedi-lo, o espião reencontra Paris Carver (Teri Hatcher), uma linda mulher com quem tivera um relacionamento, mas que hoje é casada com o demoníaco megaempresário.

Na sequência, vai ao ar 007 - O Mundo Não é o Bastante. James Bond é o guarda-costas de Elektra King (Sophie Marceau), filha de um magnata do petróleo que foi brutalmente assassinado. O agente secreto tem o dever de protegê-la do lunático terrorista Renard (Robert Carlyle), que anseia pelo controle do petróleo de todo o mundo e não medirá esforços para alcançar seus objetivos.

E para fechar o mês, tem ainda mais ação comMaré Vermelha, no dia 29. A bordo de um submarino nuclear americano, acontece um choque entre o primeiro oficial Ron Hunter (Denzel Washington) e o capitão Frank Ramsey (Gene Hackman), quando paira a dúvida se devem ou não cumprir a ordem de bombardear rebeldes russos. A tensão aumenta ainda mais quando a embarcação recebe uma mensagem de difícil entendimento. Agora, ambos precisam tomar a decisão certa para evitar a Terceira Guerra Mundial.

 

SESSÃO RETRÔ, todos os domingos, na faixa das 10h e das 12h, no Megapix.

Dia 1
Às 11h50: O Inferno De Dante. Dante's Peak. De Roger Donaldson (EUA, 1997). Ação. Com Linda Hamilton, Pierce Brosnan e Jamie Renée Smith. 103 min. 12 anos.

Dia 8
Às 12h15: George - O Rei Da Floresta. George Of The Jungle. De Sam Weisman (EUA, 1997). Aventura. Com Brendan Fraser, Leslie Mann e Thomas Haden. 88 min. Livre.

Dia 15
Às 9h50: Encontro Marcado. Meet Joe Black. De Martin Brest (EUA, 1998). Drama. Com Anthony Hopkins, Brad Pitt e Claire Forlani. 176 min. 12 anos.

Dia 22
Às 7h20: 007 - O Amanhã Nunca Morre. Tomorrow Never Dies. De Roger Spottiswoode (ING, EUA, 1997). Ação. Com Jonathan Pryce, Pierce Brosnan e Michelle Yeoh. 117 min. 14 anos.
Às 9h40: 007 - O Mundo Não É o Bastante. The World Is Not Enough. De Michael Apted (ING, EUA, 1999). Ação. Com Robert Carlyle, Pierce Brosnan e Sophie Marceau. 126 min. 14 anos.

Dia 29
Às 11h10: Maré Vermelha. Crimson Tide. De Tony Scott (EUA, 1995). Ação. Com Denzel Washington, Gene Hackman e Matt Craven. 113 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado