“Os Amargos” leva humor ácido para o E!

Canal aposta em ficção politicamente incorreta para marcar presença na produção brasileira. Nova série estreia segunda, 16, com episódio duplo às 19h e 19h30.

 Canal E!_Amargos

 

Você é do tipo que se irrita com a areia da praia? Você é daquele que não acha a menor graça em restaurante lotado em dia dos namorados? E aquele vendedor de loja que adora abrir o provador antes da hora te irrita? Se você disse 'sim' para as três perguntas anteriores, atenção. Você é, sim, uma pessoa amarga. Agora, se nenhuma dessas situações te deixou tenso e você ainda acende incenso, só come produtos orgânico e recita poesia... Cuidado... Você será uma vítima em potencial da turma dos... Amargos.

 

A nova série da Medialand, "Os Amargos", vai fazer rir tanto quem é amargo como quem é bem docinho. "O humor catártico e sarcástico do roteiro foi criado encima de situações do dia-a-dia, trazendo visão crítica sobre ações comuns, mas que rendem boas risadas", conta o roteirista Beto Ribeiro. "Como um desenho animado, quatro personagens principais, 'Os Amargos', vivem às turras com doze outros coadjuvantes que fazem a turma 'Os Irritantes'", revela Beto.  

 

Darcy, Elias, Silmara e Ingride são os protagonistas – ou seriam antagonistas? – da série. Os quatro passeiam a cada episódio por um novo cenário, que permite que suas irritações tomem forma e humor: o parque, a praia, restaurante, feira, academia, Av Paulista, Oscar Freire, avião, entre outros. A cada episódio, os Amargos encontram os Irritantes em novas situações e funções, como se fosse um desenho animado, sem compromisso com um grande arco dramático, sendo que cada capítulo se fecha dentro dele mesmo, como numa sitcom americana.

 

Os Irritantes têm características próprias e, por isso, causam conflito com os Amargos. Dona Glaucia, por exemplo, é aquela velhinha fofa, vovozinha doce de todo mundo. Chata. Francisnaldo é o faz tudo por um dinheiro fácil: toca violão na rua, guarda carro, vende água reutilizada. Kiko e Adele formam um casal romântico difícil de engolir: ele é um hippie com ar da década de 1970 e ela só se veste de rosa – e rebola quando está nervosa. Sim, rebola... Rosaura é metida a rica-chique-sofisticada que dá água para o cachorrinho em taça de cristal, enquanto Janete é uma bipolar medicada – apenas não fale isso para ela ou você poderá sofrer as consequências. Genilson é modelo de caixinha de cueca, tem muito músculo, pouco cérebro e é tio da pestinha Aguinalda. Tati é multifacetada: num episódio é a gostosa sarada, num outro é a vendedora de flores e incensos com vestido sujo. Odorico é o esquisito que anda na rua de pijamas e trabalha como estátua viva. Trabalho duro esse... Pamelo e Edney formam uma dupla do barulho – e coloca barulho nisso - e sonham em fazer um musical. Segredo – mas que todo mundo já sabe: Pamelo é apaixonado por Darcy. 

 

"O elenco foi montado, na sua maioria, com atores e atrizes desconhecidos, com talentos que chegam pela primeira vez à TV, mas conta também com participação especial da reconhecida atriz de novelas Tuna Dweck, para o papel da esnobe Rosaura", conta Carla Albuquerque, diretora geral de "Os Amargos".


Estreia "Os Amargos" com episódio duplo

Segunda, 16, às 19h e 19h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado