Os muitos clones de Orphan Black retornam com exclusividade ao A&E na segunda temporada da série

 

A 'clonspiração' que se tornou uma revelação da TV mundial inicia sua segunda temporada com novas intrigas. Desta vez, Sarah já sabe que é parte de um experimento científico, e se vê correndo ainda mais perigo

 

 


É com uma dobradinha de episódios inéditos que o A&E estreia, e com exclusividade no Brasil, a segunda temporada da série de ficção científica de sucesso Orphan Black, no dia 24/2, terça-feira, a partir das 21h.

 

Aclamada pela crítica mundial e também pelo público, esta eletrizante história levou o tema da clonagem a um nível nunca antes visto, preenchendo a série não somente de mistérios e complôs, mas também dando reviravoltas inesperadas ao roteiro e mantendo, assim, o telespectador atento o tempo todo.

 

Protagonizada pela multifacetada atriz canadense Tatiana Maslany, que interpreta mais de oito personagens simultâneos na série, Orphan Black relata a dramática história de Sarah, que se vê envolvida em uma série de conspirações. Nesta segunda temporada, Sarah continua buscando sua filha pequena, Kira, que está desaparecida, mas desta vez a protagonista já descobriu a verdade e sabe que faz parte de um misterioso experimento científico com clones, o que a expõe a perigos que ela nunca poderia imaginar.

 

Enquanto trata de salvar sua vida e chegar a fundo na verdade, Sarah fará todo o possível para encontrar a filha, que parece ser a chave para vários dos fios soltos que não se solucionaram no laboratório. Mas ela não está sozinha nesta busca. Aqueles que planejaram o macabro experimento científico sabem disso, e também estão atrás de Kira.

 

A segunda temporada, além de novas intrigas, traz também um novo clone interpretado por Tatiana, Jennifer, uma professora que também tem problemas respiratórios. Neste ponto, Sarah tem certeza de que é parte de um experimento científico, e se vê correndo ainda mais perigo.

 

Orphan Black é uma série que se destacou por sua trama cativante e por abordar determinados argumentos éticos sobre a clonagem humana e patentes genéticas. Os clones não somente estão presos em meio a um experimento científico, mas também se veem entre duas facções: os Neoevolucionistas do Instituto Dyad, que vêm monitorando Sarah e suas réplicas em busca da "evolução perfeita", e os Prolethians, um grupo de ultrarreligiosos que veem os clones como uma abominação que vai contra a vontade de Deus.

 

Com uma atuação extraordinária, Tatiana Maslany dá vida a todos os clones de Sarah, chegando inclusive a interpretar três de suas réplicas em uma mesma cena. Com um raro talento, esta jovem atriz articula de tal maneira cada um dos personagens que o telespectador chega a esquecer que é a mesma pessoa que interpreta todos os clones. A incrível atuação em Orphan Black rendeu a Maslany, em 2014, uma indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor Desempenho de Atriz em Série Dramática. Já em 2015 ela foi indicada ao SAG Awards na categoria Melhor Atriz de Série Dramática.

 

Sinopses dos capítulos:

 

24/2, terça-feira

 

21h - Natural sob Coação

 

Rachel sequestra a Sra. S e Kira. Enquanto Sarah tenta enganar os bandidos sem nenhuma ajuda, ela precisa decidir se pode confiar em Paul para ter um melhor acesso a Rachel e conseguir trazer Kira de volta. Tudo o que Paul faz é contar que vai ter um evento "black tie" em Dyad, no qual Rachel estará presente. Sarah decide que precisa ir ao evento – Cosima já é convidada –, mas a única coisa que ela tem certeza é que tem de levar uma arma escondida. Com a falta de um plano, Sarah pede a ajuda de Felix.

 

22h - Estímulos Sonoros e Religião

 

Com a ajuda de Art, Sarah descobre que não foi Rachel, afinal, quem sequestrou Kira, mas sim os Prolethians, mas desconhece os motivos reais que levaram ao sequestro. E não há nenhuma notícia sobre a Sra. S, que Sarah acredita também ter sido raptada com Kira, o que não a preocupa muito com base no que sua mãe biológica havia lhe contado antes de morrer. Independentemente disso, Sarah decide confiar em Art para ajudá-la a localizar Kira. Mas o que Sarah descobre não é o esperado, deixando-a sem saber em quem confiar, novamente.

 

Clones:

 

Sarah Manning (Tatiana Maslany)

 

Sarah já percorreu mais de uma vez o inferno dos clones. E em sua odisseia, foi descobrindo uma força e uma determinação que jamais imaginou que tivesse. Ainda assim, ela segue imersa no centro de uma batalha intensa, a de uma jovem rebelde e imprudente contra as forças mais poderosas e obscuras. Mas logo que descobre que sua filha está desaparecida, Sarah embarca em uma missão para encontrá-la e, dessa maneira, possivelmente, chegar o mais perto possível de solucionar o mistério de sua verdadeira identidade.

 

Alison Hendrix (Tatiana Maslany)

 

Alison chegou a um acordo com o Instituto Dyad para manter seu acomodado estilo de vida. Mas seu mundo está ruindo, e bem debaixo dos seus pés. Acreditando que sua amiga e vizinha Aynsley era quem a vigiava, Alison cruzou os braços e a deixou morrer triturada por um caminhão de lixo. Agora, sentindo-se responsável por essa morte, Alison começa a descobrir uma série de verdades perturbadoras, as quais acabam empurrando-a numa espiral de acontecimentos cada vez mais intensa.

 

Cosima Niehaus (Tatiana Maslany)

 

Condenada por uma doença misteriosa, Cosima está à frente de uma batalha por sua própria sobrevivência. Esta jovem cientista trabalha com Delphine, uma colega do Instituto Dyad que, além disso, é também sua amante. E, ainda que ela não confie naqueles que a rodeiam, incluindo Delphine, o acesso à instituição lhe permite chegar aos segredos da conspiração relacionada com os clones. Cosima sabe melhor do que ninguém que "conhecimento é poder", e que terá de utilizar ao máximo sua coragem e inteligência para ajudar suas irmãs-clones.

 

Rachel Duncan (Tatiana Maslany)

 

Rachel é a personificação da eficiência corporativa em sua forma mais impiedosa. É um clone que cresceu tendo consciência de sua própria identidade genética e que ocupa um cargo alto no grupo de empresas Dyad. É conhecida por sempre conseguir o que quer. E o que ela quer, neste momento, é deixar Sarah e Kira – a filha de Sarah, a quem ela considera uma "mina de ouro biológica" – sob o controle da corporação e, mais importante ainda, tê-las em suas mãos. Mas Rachel encontra em Sarah uma rival de peso, alguém que não somente possui uma obstinação tão ferrenha quanto a sua mas que, além disso, é totalmente imprevisível.

 

Helena (Tatiana Maslany)

 

Irmã gêmea de Sarah. Assassina e fundamentalista que se automutilava. Criada em um convento ucraniano e treinada pelos Prolethians para matar outros clones, Helena acredita ser a "original" e afirma que todas as suas outras irmãs são "abominações", que precisam ser erradicadas.

 

Beth Childs (Tatiana Maslany) – Morta

 

Beth é o ponto de entrada de Sarah no mistério dos clones. Sua história se revela a partir do momento em que Sarah assume sua identidade e começa a reconstruir os últimos dias de sua vida. De fato, após se transformar em Beth, Sarah vai descobrindo e compreendendo esta mulher, que, da mesma forma que ela, era um clone. E, à medida que a conhece mais e mais, também adquire um profundo respeito por esta valente e lastimada agente de polícia, com a qual, tão temerariamente, trocou de lugar.

 

Katja Obinger (Tatiana Maslany) – Morta

 

Uma mulher alemã misteriosa e apavorada, com problemas de saúde e um final trágico. Ela recebeu, como cortesia, uma bala da assassina de clones Helena quando estava sentada no banco de trás do carro de Sarah.

 

Jennifer (Tatiana Maslany) – Novo clone

 

Professora de uma escola e também de natação, será descoberta quando Cosima encontrar seus vídeodiários. Jennifer também sofre de problemas respiratórios, e será outra pista na batalha de Cosima para se manter viva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado